Processador Intel 32 nm (Core i3/Core i5 "Clarkdale", Core i7 980X Gulftown)

Status
Fechado a novas mensagens.
RSC claro que a plataforma está bem de saúde e vai continuar a estar é a melhor sem dúvida o que estou a dizer é que depois os que têm agora esta plataforma porque até era acessivel e apetecivel no futuro ela já não o vai ser porque vai ser muita cara...
Disse 400 ou 500 porque não se sabe preços o que quis dizer é que acessivel não vai ser.
A mudança de rumo da INTEL é acabar com os CPU´s mais baratos ou acessíveis isso ninguém sabia!!
Sim têm 4 cores e 8 treaths mas daqui a 2 anos pode haver um CPU com 8 cores muito melhor noutra plataforma e ser noutra plataforma logo inplica trocar tudo de novo quem gosta de estar a par do hardware sabes lá!? Estou a criticar não é a plataforma em si mas a POLITICA da INTEL somente isso!!
Eu fazer parecer a plataforma acessivel só até virem os i5 para depois mudarem de rumo deixando assim os clientes baralhados com tanta mexida de sockets e preços etc...

Mais uma vez refiro não estou a criticar os i7 mas sim a INTEL pela politica que tem!!!
 
Última edição:
RSC claro que a plataforma está bem de saúde e vai continuar a estar é a melhor sem dúvida o que estou a dizer é que depois os que têm agora esta plataforma porque até era acessivel e apetecivel no futuro ela já não o vai ser porque vai ser muita cara...

Acessível? CPUs, os mais baratos, de 265€, boards de 200€ para cima? Isto é o teu conceito de acessível?!


Disse 400 ou 500 porque não se sabe preços o que quis dizer é que acessivel não vai ser.

Se tu não sabes os preços que os Gulftown vão ter, como é que podes saber que não vai ser "acessível"?


A mudança de rumo da INTEL é acabar com os CPU´s mais baratos ou acessíveis isso ninguém sabia!!

Pela milésima vez, Xeon W3520, diz-te alguma coisa?


Sim têm 4 cores e 8 treaths mas daqui a 2 anos pode haver um CPU com 8 cores muito melhor sabes lá só estou a criticar não é a plataforma em si mas a POLITICA da INTEL somente isso!!

Daqui a um ano, de acordo com as informações, já cá estão os Gulftown com 6 cores. E...? Até podiam sair processadores com 12 cores, se os programas e jogos actuais mal aproveitam 4 cores, um processador como o i7 ainda vai durar muito tempo na crista da onda.


Eu fazer parecer a plataforma acessivel só até virem os i5 para depois mudarem de rumo deixando assim os clientes baralhados com tanta mexida de sockets e preços etc...

De novo, processadores a 265€, boards a custar mais de 200€, isto é acessível em que planeta?!

De novo, onde está a mudança de rumo?
 
Bem eu avisei que quem comprou a LGA 1366 ia-se queimar não podem baixar o preço porque já estão a ter prejuizo como referi noutro post deste tema já o i920 está muito barato para os custos que tem e só está a esse preço porque como a AMD lançou os Phenon e a INTEL tinha de tentar roubar algum mercado com os i7 visto os i5 ainda não estarem no mercado.
Cada x digo mais para mim AMD all the way a intel com este tipo de politicas a mim não me engana...>(


Ninguém se "queima", pois quem tem um i7, tem máquina para muitos anos. E tão cedo não precisa de nenhum upgrade. Mais, a fazer upgrades, fazem mais depressa à gráfica do que ao CPU+motherboard+RAM...
 
É acessível sim eu acho cerca de 800 euros montas um PC com i7 logo não acho muito caro logo acessivel.
A minha opinião é a que referi a INTEL enganou muita gente como referi e torno a referir a plataforma estava mais acessivel até a chegada dos i5 agora sim vai para o lugar de onde sempre devia estar só para entusiastas(logo muito cara para quem quer o melhor sem olhar a custos). Alias se a plataforma i5 como a INTEL diz sempre for mais acessivel quem comprou os i7 vai ficar a perder visto os i5 serem iguais menos triple channel...
Mas cada um tem a sua opinião tens a tua e respeito-a eu tenho a minha para MIM a INTEL atirou areia para os olhos de clientes para tentar tirar mercado aos Phenon até virem os i5...
E mais não digo... ;)
 
Sempre se soube que os i7 seriam high end. Ponto final na conversa. Quem ficou com duvidas, devia ler mais...

Por algum motivo, na zona das configs nunca me viste recomendar i7 para pessoas com menos de 1.500/1.700 para gastar, visto que é uma PLATAFORMA CARA.

De certeza que daqui a 1/2 anos, vão existir cpu's para a plataforma 1366 em diversos preços e ranges, como sempre houve...
Quem comprou um i7 e se sente enganado, DEVIDO LER MAIS ANTES DE COMPRAR.

A Intel devia ter lançado os i7 e o i5 ao mesmo tempo juntamente com o chipset P55. O 775 acabava e os i5 Dual ficavam ao preço dos Core 2 Duo, os i7 Quad ficavam ao preço dos Core 2 Quad e o i7 Hexa ficava com o preço do i7 920 inicialmente (300€). Ou seja:

i5 920 - 80€
i5 940 - 100€
i5 950* - 120€

i7 920 - 160€
i7 950 - 220€
i7 975 - 260€

Isso são preços completamente irrealistas para o mercado. Nunca foi assim que funcionou.
Hoje em dia quem quiser comprar AMD, compra AMD, quem quiser INTEL, compra INTEL. Não falta é montanhas de informação na net para as pessoas se informarem antes de comprar.

Vendi recentemente o meu i7, logo que vi que a notícia tinha sido confirmada.
Espero que estejas a brincar. LOL
Compraste o que já agora ?
 
É acessível sim eu acho cerca de 800 euros montas um PC com i7 logo não acho muito caro logo acessivel.

Processador, board e memórias custam-te à volta de 550€, ficas com 250€ para disco, gráfica, fonte, gravador dvd e caixa. Achas que chega? Só uma boa gráfica custa-te 200 e tal euros, um disco 50 e picos, fonte para i7 e boa gráfica, são mais 90/100€ e ainda falta a caixa e o gravador dvd...

800€ para uma configuração i7? És muito realista tu, não haja dúvida.


A minha opinião é a que referi a INTEL enganou muita gente como referi e torno a referir a plataforma estava mais acessivel até a chegada dos i5 agora sim vai para o lugar de onde sempre devia estar só para entusiastas(logo muito cara para quem quer o melhor sem olhar a custos).
Os preços têm vindo a baixar desde que os processadores sairam, tanto nos processadores como nas motherboards e nas memórias. Se alguma coisa sucedeu foi a plataforma ter vindo a ficar mais barata.

Quanto a deixar de estar acessível com a saída dos i5, eu digo de novo: Xeon W3520, diz-te alguma coisa?


Alias se a plataforma i5 como a INTEL diz sempre for mais acessivel quem comprou os i7 vai ficar a perder visto os i5 serem iguais menos triple channel...
Citação da review sobre i5 da Anandtech:

Why would anyone want a LGA-1366 system then? I believe there are three major advantages to the LGA-1366 platform for single-socket desktops:
1) Support for Gulftown. You can only get 6-cores from the LGA-1366 platform in 1H 2010, Intel currently doesn't have any 6-core LGA-1156 parts planned.
2) More overclockable CPUs. The best yielding Nehalems (and highest clocked Nehalems) will be LGA-1366 processors. I wouldn't expect any 1GHz+ overclocks from LGA-1156 CPUs.
3) More bandwidth to PCIe slots. I don't see this as a huge advantage today, but there may come a time when having as much bandwidth to your GPUs as possible is important. I'm thinking general purpose GPU computing, DX11, OpenCL sort of stuff. But we're not there yet.
Ultimately I'm going to stick with what I first said on the whole LGA-1156 vs. LGA-1366 topic last November:
"The breakdown seems pretty simple: if you’re the type of person who bought the Q6600/Q9300, then Lynnfield may be the Nehalem for you. If you spent a bit more on your CPU or are more of an enthusiast overclocker, the current Core i7 seems like the path Intel wants you to take.
 
Mas sempre se disse que para jogar os I7 não era a melhor solução, não estou a perceber onde está o problema, alguém me consegue explicar? O I7 é bom para workstations e servidores, por exemplo na familia Xeon 5500 com cerca do dobro da performance da antiga geração, sendo que o preço não aumentou para o dobro...
 
RSC como referi e torno a dizer não estou a atacar a plataforma em si mas sim a politica da INTEL nada mais... Como referi eu tenho a minha opinião e tu tens a tua não vou mudar a minha nem tu a tua logo acabou a discussão fica cada um com a sua...
 
RSC como referi e torno a dizer não estou a atacar a plataforma em si mas sim a politica da INTEL nada mais... Como referi eu tenho a minha opinião e tu tens a tua não vou mudar a minha nem tu a tua logo acabou a discussão fica cada um com a sua...

Ter opiniões diferentes é normal e salutar. O problema é que a tua opinião não é baseada em factos. Aliás, tu não fundamentas rigorasamente nada do que afirmas e quando vês que aquilo que afirmaste está errado, pura e simplesmente ignoras.

O que nos deixa, a mim pelo menos, com a sensação de que tu não estás interessado em nada mais do que falar mal da Intel.
 
RSC deixa tar, ele acha que tem razao mesmo tendo varias pessoas dizendo o contrario e ele ser o unico com a ideia que ele tem! Se ele nao quer ver a verdade, ja' da' para ver que e' caso perdido tentar o convencer do contrario... :o
 
RSC sim argumento com factos sim ou pelo menos a minha opinião e continua igual a plataforma i7 vai ficar muito cara no futuro logo a melhor escolha era sem duvida os i5 sendo mais acessivel e ter as mesmas coisas menos o triple channel e overclockam mais isto pelo que li na computex: http://www.bit-tech.net/news/hardware/2009/06/03/lynnfield-overclocks-to-5ghz/1
Já agora aconselho-te a ler esse artigo... Agora pode ser mentira mas é o que se fala...
Mesmo que não, sejam mais facil de fazer overclock penso que os i5 sendo iguais aos i7 e sendo os i5 mais baratos, os i7 já não compensam a diferença de preço na minha opinião...
 
Última edição:
Mas antes de sairem os i7, já se fala á muito dos i5 e do que poderiam ser.
Sempre se soube que os i7 eram HIGH END e seriam sempre caros. SEMPRE se soube que viria uma plataforma abaixo deles para substituir de facto os 775 mid-range. A informação sempre esteve disponivel, por isso dizemos que não entendemos como as pessoas se sentem enganadas ;)

Eu não estou minimamente e vou trocar o meu i7 por um dos novos 32nm quando sairem :D
 
RSC deixa tar, ele acha que tem razao mesmo tendo varias pessoas dizendo o contrario e ele ser o unico com a ideia que ele tem! Se ele nao quer ver a verdade, ja' da' para ver que e' caso perdido tentar o convencer do contrario... :o

MeG4n acho que o RSC não precisa de advogados e só quero dizer mal da politica da INTEL não da plataforma.
Além disso como referi temos ideias diferentes só isso eu acho que com a entrada dos i5 quem pagou mais pelos i7 saber que os i5 vão ser semelhantes em tudo não ia ficar contente ao menos eu não sabendo um um CPU mais barato e acima de tudo a plataforma em si ter o mesmo desempenho que o meu i7 que paguei mais por ele...
Além disso sempre se pensou até é pouco tempo os os i5 seriam iguais e com menos threaths e afinal não é assim tem na mesma 8 threads...
Mas são opiniões... :P
 
Última edição:
RSC sim argumento com factos sim ou pelo menos a minha opinião e continua igual a plataforma i7 vai ficar muito cara no futuro logo a melhor escolha era sem duvida os i5 sendo mais acessivel e ter as mesmas coisas menos o triple channel e overclockam mais isto pelo que li na computex: http://www.bit-tech.net/news/hardware/2009/06/03/lynnfield-overclocks-to-5ghz/1

Eu não digo...

1) Porque é que a plataforma 1366 vai ficar mais cara no futuro? Para o lugar do i7 920 ficas com o Xeon W3520, e daqui a um ano os Gulftown vão ter vários modelos para vários price range diferentes. Além disso, as boards 1366 e as memórias Triple Channel têm vindo sempre a descer de preço. Onde é que está o encarecimento da plataforma?

2) Tu leste o que eu te deixei da conclusão da Anandtech sobre os i5 vs i7? Vou colocar de novo, pode ser que à segunda tu consigas ler:

"More overclockable CPUs. The best yielding Nehalems (and highest clocked Nehalems) will be LGA-1366 processors. I wouldn't expect any 1GHz+ overclocks from LGA-1156 CPUs."

Percebes o que isto quer dizer? Quer dizer que os i7 são melhores para OC do que os i5.


Já agora aconselho-te a ler esse artigo... Agora pode ser mentira mas é o que se fala...
Mesmo que não, sejam mais facil de fazer overclock penso que os i5 sendo iguais aos i7 e sendo os i5 mais baratos, os i7 já não compensam a diferença de preço na minha opinião...
Tu sabes quais são os preços dos i5? Não sabes pois não... Factos a ti não dizem nada, tu queres é especular. Preços i5 e i7:

Intel Core i7-940 (2.93GHz) ........ $562
Intel Lynnfield 2.93GHz .............. $562
Intel Core i7-920 (2.66GHz) ........ $284
Intel Lynnfield 2.80GHz .............. $284
Intel Lynnfield 2.66GHz .............. $196

Sabendo que o i5 2.66GHz só vai ter 4 threads (e não 8, como os i7 e o resto dos i5), vemos que o único i5 que tem performance ao nível do i7 920 é o i5 2.8GHz que custa... exactamente o mesmo que o i7 920. Poupas na board sim, mas ficas com um processador com menor capacidade de OC e não tens Triple Channel nas memórias.


MeG4n acho que o RSC não precisa de advogados e só quero dizer mal da politica da INTEL não da plataforma.

Agora é que disseste tudo, tu só queres dizer mal. O teu único objectivo nesta thread é dizer mal. Ainda bem que esclarecemos isso.


Além disso como referi temos ideias diferentes só isso eu acho que com a entrada dos i5 quem pagou mais pelos i7 saber que os i5 vão ser semelhantes em tudo não ia ficar contente ao menos eu não sabendo um um CPU mais barato e acima de tudo a plataforma em si ter o mesmo desempenho que o meu i7 que paguei mais por ele...
Mas são opiniões... :P
Clock por clock o desempenho dos i5 é inferior ao dos i7. Os i5 são piores para OC que os i7. Os i5 não suportam DDR3 Triple Channel. E por último, a maior piada disto tudo é que a maior vantagem do socket 1366 vs 1156 é que... tem maior possibilidade de upgrade no futuro, visto que dos dois sockets, o 1366 é o único que tem suporte previsto para os Gulftown de 6 cores.
 
Última edição:
nao vejo qual a necessidade de upgrade das pessoas que teem os 920 a 4.0 GHz ou 4.2 GHz... papa tudo o que irá vir ate 2013/14
 
A Intel devia ter lançado os i7 e o i5 ao mesmo tempo juntamente com o chipset P55. O 775 acabava e os i5 Dual ficavam ao preço dos Core 2 Duo, os i7 Quad ficavam ao preço dos Core 2 Quad e o i7 Hexa ficava com o preço do i7 920 inicialmente (300€). Ou seja:

i5 920 - 80€
i5 940 - 100€
i5 950* - 120€

i7 920 - 160€
i7 950 - 220€
i7 975 - 260€

* - Não sei o número desta série de CPU.

A Intel quer ser a melhor? Isto tem de ficar assim, para os utilizadores não escolherem Phenom / Athlon II. Vendi recentemente o meu i7, logo que vi que a notícia tinha sido confirmada.

Esses preços são completamente irrealistas, e o que faziam aos 775 que ainda existem em grandes quantidades? Vendiam-nos a 10€ não???

Um i7 920 por 160€, e já agora o Pai Natal também existe???

Vendeste o i7 e compraste o quê? O i7 deixou de servir?
 
A 10€ é que se quer! xD

Apesar de achar mal a politica da Intel (sempre achei daí ter preferência pela AMD) pode ser que estes i5 surpreendam.

Apesar de achar melhor um socket unificado (1366) e depois cada board teria as suas características, ou seja os i5 desapareciam e passavam a ser os "low-end" i7. A sim ninguém se queixava, e a Intel brincava à mesma, já que o nome "Core i7" já é uma marca de "renome" na Industria.
 
Última edição:
Enquanto lia esta thread...

Apeteceu-me logar para dizer...

Coitados daqueles que a única utilização que dão a processadores destes... são jogos! :S

IMO, HT nunca fará a miníma diferença, com 4 cores aproveitados a 100%... simplesmente... 4 consolas de folding puro e duro... são o pico... acima disso perde-se performance.

HT nota-se diferença e bastante, com vários processos que não têm a mesma prioridade... e que não utilizam 100% dos cores...


Andava atrás da plaforma Nehalem, que continua em 32nm... mas ainda não atingiu o ideal de salto de performance que desejo... por isso arranjei um core2duo para o tátil, enquanto não chega a nova "Intel Next Architecture Generation"!!! LOLL

Espero um salto tão grande de performance como do o P4D para o CoreDuo / Core2Duo! :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo