Intel 45nm Roadmap Revealed

mascarilha

I folded Myself
Intel 45nm Roadmap Revealed


Intel plans to release eight new 45nm desktop CPUs and counter attack AMD's triple-core CPUs, to be launched in January, 2008. First to arrive will be the QX9650, an Extreme Edition part featuring four cores clocked at 3Ghz, 12MB of L2 cache (6MB per die) and a 130W TDP. This one will be launched in November and will hit the stores soon after. With 2007 gone, Intel will have seven more CPUs, four dual-cores and three quad-cores ready.

Intel_45nm_roadmap_01.jpg


Source: TechConnect Magazine

cumps
 
http://www.tcmagazine.com/comments.php?shownews=16094&catid=2 disse:
All processors (including the QX9650) will have a 1333 MHz FSB

Hmm

9,5x
9x
8,5x
8x
7,5x

As mboards actuais, que supostamente suportam CPUs a 45nm, estão desenhadas para suportar CPUs com multiplicadores não inteiros?
 
Este roadmap da INTEL está muito interessante, resta saber qual vai ser o posicionamento a nível de preços.


[Maya MODE ON]

Acham que estes preços estarão mais ou menos acertados:

QX9650 :arrow: 1000$

Q9550 :arrow: 550$

Q9450 :arrow: 350$

Q9300 :arrow: 250$

[Maya MODE OFF]


Não sei como é que vai ser com os Phenom mas espero que saiam bem competitivos (se não em prestação, pelo menos nos preços). A ver vamos.

Ahh, outra coisa, a INTEL costuma cumprir os roadmaps ou nem por isso?
 
Hmm

9,5x
9x
8,5x
8x
7,5x

As mboards actuais, que supostamente suportam CPUs a 45nm, estão desenhadas para suportar CPUs com multiplicadores não inteiros?

boa pergunta..

anyway aquele E8200 e o E8300 vão ser os proximos best buys dual core

o Q9300 deve vir para substituir o Q6600, passando este para um degrau (preço) mais baixo
 
Esperava mais do QX,mais clock como 3.16Ghz ou 3.3Ghz agora 3Ghz??45nm deviam ajudar um bocadinho no speed bump
 
Intel Sets Official Penryn Launch Date

Intel’s Paul Otellini today confirmed the launch for Penryn-based Xeon processors is set for November 12, during the Intel Developer Forum, or IDF. Penryn will be Intel’s first 45nm architecture, designed for mobile, desktop, server and workstation use. Intel confirmed Penryn has a 410 million transistor die. Kentsfield has 582 million transistors while Conroe has 291 million transistors.




Source: DailyTech

cumps
 
Última edição:
existe alguma lista de boards actuais que suportem estes processadores? no meu caso tenho interesse em saber se a minha evga 680i A1 suporta...
 
Vai ser aquele preço quase de certeza porque normalmente fica sempre $= €
devido aos mesmos tranportes que referiste;)

Atenção que a Intel, tal como é norma na indústria, só dá preços de referência por CPU para lotes de 1000 unidades (mais importante para os grandes OEM's e para os pequenos integradores).
O preço final em retalho de CPU's isoladas costuma assim ser ligeiramente mais elevado.
 
Max ent comprava agora no natal um quad core e dpx em janeiro ja tava ultrapassado
n pode ser
e para alem disso tenho mt tempo
ja que estes processadores foram anunciados para janeiro espero por eles
 
Back
Topo