1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

intel 9450, default?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Unrealer, 18 de Maio de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 745)

1. Unrealer

Unrealer Power Member

Boas,
    adquiri a pouco tempo um Intel quad 9450, e gostaria que me esclarecessem uma dúvida,
    notei que o cpu está a 1.9 e n a 2.6 em default no cpu-z e que o multiplier está a 6 e n a 8.
    Eu não percebo grande coisa disto, muito menos alguma vez fiz overclock, mas em default o cpu n deveria estar a 2.6 e o multiplier a 8 ?!

mb: asus p5e3 premium
    ram: corsair 2gb ddr3 1333mhz
    cooler: tuniq tower

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Outra vez? :p

Intel SpeedStep e/ou C1E State.

Corre SP2004 Orthos e vais ver se isso não sobe.

3. Unrealer

Unrealer Power Member

Erm, intel speedstep..?! n percebi
    Sim eu já corri o orthos e sei que sobe, mas a minha pergunta é:

O default deste cpu n é ter multiplicador a 8 e clock a 2.6?

4. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Vais á Bios e desligas a opção Intel SpeedStep ou C1E State.
    Cumps

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Sim, basta ver as informações no site da Intel.

Aliás, se o default é 8*333, ele a 6*333 não está em overclock, mas sim em underclock, por isso não percebo onde queres chegar.

Ah, até percebo..."porque é que não está sempre a 8*333"?

E a resposta é Intel SpeedStep, que basicamente te responde com a pergunta "porque é que há-de sempre estar? Alguém precisa de um CPU a 2GHz para surfar na web ou escrever no Word"?.

Mas, bom, uma pesquisa no Google sobre o que é o SpeedStep teria evitado esse post.

Última edição: 18 de Maio de 2008
  6. Unrealer

Unrealer Power Member

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu estou calmo :o

O problema é mesmo esse: só teres pesquisado depois de perguntares aqui o que era.

Eu acho que não respondeu à pergunta, simplesmente disse como desactivar uma coisa útil.

8. Unrealer

Unrealer Power Member

Lol, ainda vais-me explicar como é que ia saber o que procurar(neste caso isso do intel speedstep), sem ter perguntado primeiro ou ter conhecimento de tal.
    Deves ser o genero de pessoa que: "Se eu sei, todos tem que saber." ás vezes o caminho mais curto é perguntar a alguém que eventualmente o saiba. Por alguma razão existe esta parte do forum, para ajudar quem não sabe, ou estou errado e tenho que ser detentor de todo o conhecimento?! :joker:

Neste caso como nem fui pelo caminho mais curto porque até dei-me ao trabalho de procurar por algo relacionado no search do forum e não encontrava pois n sabia que o termo era underclock.
    Fica bem.

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu estava a falar do post #3 deste tópico quando escrevi "Mas, bom, uma pesquisa no Google sobre o que é o SpeedStep teria evitado esse post."

Última edição: 18 de Maio de 2008

Partilhar esta Página