intel 9450, default?

Unrealer

Power Member
Boas,
adquiri a pouco tempo um Intel quad 9450, e gostaria que me esclarecessem uma dúvida,
notei que o cpu está a 1.9 e n a 2.6 em default no cpu-z e que o multiplier está a 6 e n a 8.
Eu não percebo grande coisa disto, muito menos alguma vez fiz overclock, mas em default o cpu n deveria estar a 2.6 e o multiplier a 8 ?!
9450cpu-z.JPG



mb: asus p5e3 premium
ram: corsair 2gb ddr3 1333mhz
cooler: tuniq tower
 
Erm, intel speedstep..?! n percebi
Sim eu já corri o orthos e sei que sobe, mas a minha pergunta é:

O default deste cpu n é ter multiplicador a 8 e clock a 2.6?
 
Erm, intel speedstep..?! n percebi
Sim eu já corri o orthos e sei que sobe, mas a minha pergunta é:

O default deste cpu n é ter multiplicador a 8 e clock a 2.6?

Sim, basta ver as informações no site da Intel.

Aliás, se o default é 8*333, ele a 6*333 não está em overclock, mas sim em underclock, por isso não percebo onde queres chegar.

Ah, até percebo..."porque é que não está sempre a 8*333"?

E a resposta é Intel SpeedStep, que basicamente te responde com a pergunta "porque é que há-de sempre estar? Alguém precisa de um CPU a 2GHz para surfar na web ou escrever no Word"?.

Mas, bom, uma pesquisa no Google sobre o que é o SpeedStep teria evitado esse post.
 
Última edição:
Erm, intel speedstep..?! n percebi
Sim eu já corri o orthos e sei que sobe, mas a minha pergunta é:



Sim, basta ver as informações no site da Intel.

Aliás, se o default é 8*333, ele a 6*333 não está em overclock, mas sim em underclock, por isso não percebo onde queres chegar.

Ah, até percebo..."porque é que não está sempre a 8*333"?

E a resposta é Intel SpeedStep, que basicamente te responde com a pergunta "porque é que há-de sempre estar? Alguém precisa de um CPU a 2GHz para surfar na web ou escrever no Word".

Mas, bom, uma pesquisa no Google sobre o que é o SpeedStep teria evitado esse post.

Jeez, calma ai jovem, se eu nem sabia o que era isso de intel speedstep e que era isso que me metia o cpu underclocked e sim após teres me falado disso eu fui google it e vi o que era.

Mas agora já está direito e resta-me agradecer ao rom hacker que ao menos limitou-se a responder á minha pergunta sem rodeios.
 
Jeez, calma ai jovem, se eu nem sabia o que era isso de intel speedstep e que era isso que me metia o cpu underclocked e sim após teres me falado disso eu fui google it e vi o que era.

Eu estou calmo :o

O problema é mesmo esse: só teres pesquisado depois de perguntares aqui o que era.

Mas agora já está direito e resta-me agradecer ao rom hacker que ao menos limitou-se a responder á minha pergunta sem rodeios.

Eu acho que não respondeu à pergunta, simplesmente disse como desactivar uma coisa útil.
 
Eu estou calmo :o

O problema é mesmo esse: só teres pesquisado depois de perguntares aqui o que era.



Eu acho que não respondeu à pergunta, simplesmente disse como desactivar uma coisa útil.

Lol, ainda vais-me explicar como é que ia saber o que procurar(neste caso isso do intel speedstep), sem ter perguntado primeiro ou ter conhecimento de tal.
Deves ser o genero de pessoa que: "Se eu sei, todos tem que saber." ás vezes o caminho mais curto é perguntar a alguém que eventualmente o saiba. Por alguma razão existe esta parte do forum, para ajudar quem não sabe, ou estou errado e tenho que ser detentor de todo o conhecimento?! :joker:

Neste caso como nem fui pelo caminho mais curto porque até dei-me ao trabalho de procurar por algo relacionado no search do forum e não encontrava pois n sabia que o termo era underclock.
Fica bem.
 
Lol, ainda vais-me explicar como é que ia saber o que procurar(neste caso isso do intel speedstep), sem ter perguntado primeiro ou ter conhecimento de tal.

Eu estava a falar do post #3 deste tópico quando escrevi "Mas, bom, uma pesquisa no Google sobre o que é o SpeedStep teria evitado esse post."
 
Última edição:
Back
Topo