Intel 945P ou Intel 925XE qual destes escolher?

Fernandinho

Banido
Olá pessoal.

Gostaria de ouvir as vossas opiniões acerca deste 2 chipsets, pois tenciono comprar uma board com um destes chipsets para um PC para o meu irmão.

O 925XE é considerado no site da Intel como sendo "Topo de Gama", e o 945P suporta processadores dual core, sendo que aprece-me que o 925XE não os suporta...

Pensei também no chipset 915P, mas esse parece-me bastante mais inferior a estes 2...

O que é que vocês aconselham?

Obrigado desde já.
 
Esse 955X para mim já é muito fora do orçamento disponível.. mas é impressão minha ou esse 955X não suporta processadores dual core? È que no site da Intel não tem essa info...

Então mais ninguém se pronuncia?

Obrigado desde já pela tua opinião Xima ;)
 
o 955X, suporta tudo o que existe actualmente no mercado para P4

É extremamente estável essa board ;) da Asus, e trás já tudo.

Deve rondar os 200/230€ actualmente, à uma versão mais cara com placa de Tv, mas isso para nós ainda não serve.

Podes sempre ir para o 945 que é a versão mais soft e tb suporta tudo o que existe ;)
 
Sê esperto e compra uma baseada no 945.
O 955 supostamente teria vantagem na memória, etc, mas não passou da teoria, é mais marketing do que outra coisa.

Os 925 são caros e, tal como os 915, não suportam dual-core, pelo que estão a ficar obsoletos.

De referir que a geração 945/955 será daqui por alguns meses descontinuada, pois a intel decidiu fazer "yet another chipset", os 965/975.
 
Fernandinho disse:
Obrigado pelas vossas resposta pessoal.

Então mas se for para o 945P, ele vai ser descontinuado, ficarei a perder?

Não, porque os 965/975 serão mais adequados aos últimos P4 e primeiros "Conroe".
Um 945P suporta single e dual-core, Vanderpool, etc... NOW.
 
Back
Topo