1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel 955xe hit 5.2G on Air...4.8G cinebench 29.2sec

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Zarolho, 15 de Dezembro de 2005. (Respostas: 40; Visualizações: 2817)

1. Zarolho

Zarolho Power Member

2. RuFuS

RuFuS Power Member

:wow:

Isto promete... :eek:

Fonix...um dual-core intel a esta velocidade já dá que pensar? 8o

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Finalmente um INTEL que deixa qualquer AMD de rastos ;)

SIM, pulveriza, porque eu faço 36s no x2 já bem puxado a ar e com mens do bufo! (embora a ram tem pouco impacto neste bench)

Fazer 29s num A64 x2 era preciso cerca de 3000 a 3200 mhz e 2 MB L2... que a ar, só os FX-60 devem lá chegar...

Mas... A Intel foi preciso fazer uso da sua BRUTE FORCE para lá chegar, espetar MUITOS MHZ E CACHE L2 MONSTRO para bater os x2...

E o air cooling não é propiamente um xp90c + fan fraquita silenciosa, é uma besta ENORME de 120 ente num ambiente GELADO!

é quase 5 ghz vs 2750 (quase o dobro!) e 4 MB de cache vs 1 MB (4X MAIS) para ganhar 6s

A temperatura, ui ui 51ºC com tamanho cooling, é mais 10ºC que o meu x2 a 1.5 volts, Resta saber os watts (mesmo assim mais frescos que os 0,9)

Mas estamos a falar de um "Expensive Edition", que não vai ser nada barato... Vamos ver se consegue bater o FX-60, seu rival directo :004:

A darem 3 ghz a ar e 2 megas de L2, humm... temos luta :D

Última edição: 15 de Dezembro de 2005
  4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

são realmente numeros impressionantes. para um processador com tanta cache como o EE, não pensava que ele se fizesse facil de chegar aos 5.2ghz a ar...
    que era um bom cpu, ja se sabia :P , e caro, também...

5. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Pode vir 1 aqui pra prommy :D

6. InterTwined

InterTwined Banido

Se manter o preçario habitual da sigla "EE" então vamos ter um preço absurdo...

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu adoro estes cpu's de 1200€ :) Venham mais uns 5 a acompanhar 4 7800GTX de 512mb... Ou então... Se calhar pago antes a divida externa dum país de 3º mundo e fico mais contente :)

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

daí preferir um x2 que faz quase o mesmo por 1/6 do preço :004:

9. spastikman

spastikman Banido

nao ha super pi ?

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

spastik lol pra isso é k servem os Dothans...

ROTFL agora é k reparei, o Aircooling dele inclui uma janela atrás ! ROTFL Não sei que temps há de noite pra lá mas akele aircooling é no minimo equivalente a um watercooling bastante bom... (Sem meter gelo)

Atenção que não digo k o CPU/Overclocker não seja bom :)

11. cantara

cantara Power Member

O gajo diz lá as temps. 10º dentro do quarto...8o :lol:

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

cantara eu tb tenho a janela do meu quarto aberta pra benchar á noite, mas ele tem mesmo o cooler à entrada da janela, ou seja apanha com o ar frio k entra :) Ali devem tar menos k os 10º gerais do quarto :P

13. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

assim se demonstra que o overclocker, é um gajo sofredor... tem que estar na propria casa todo encasacado, so para obter bons scores :P

14. Tripnotik

Tripnotik Power Member

giro giro era ter desatado a xover nakela altura :-D

15. Zarolho

Zarolho Power Member

Última edição: 15 de Dezembro de 2005
  16. Madril

Atenção, isso é com as mems a 200 !! imaginhem umas BH5 a 275Mhz 2-2-2-5 :D

17. artsite

artsite Power Member

Para estragar a festa:004:

EU NEM QUERO VER UM AMD A 5GHZ:lol: :eek: :001:

Isso é que era bom.......

Só de imaginar que a INTEL só lá vai com força bruta até mete dó, já era tempo da INTEL voltar-se para os Centrino e colocar isso em desktop, este PV já metem dó mesmo......

Mas não deixa de ser muito bom esse Celeron, para codificar video era bem bom, apenas é preciso Mhz, nada mais.......

Esperemos para ver como se vai portar a AMD quando for para os 65nm:o , espero ver cpu's bem acima dos 3ghz:007:

18. Madril

É assim, se na prommy der 6Ghz e for melhor que o que houver da AMD na prommy... na vejo pk na mudar pra isso :P

19. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

aquilo nao se pode considerar bem air cooling... 10ºC ja nao tem nada a ver com o cooling normal que um gajo tem... nem com wc se pode comparar! so com alguns chillers...

20. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Para codificar video pegas numa X1300/X1600 ou X1800 e esperas pelos proximos drivers e fazes uma codificaçao de um video 5x mais rapido que o melhor dual-core de momento :D
    Por isso, ja nem ai a Intel tem vantagem.

Partilhar esta Página