1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

intel 9xx chipset com agp através do pci

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por gnu, 5 de Junho de 2004. (Respostas: 14; Visualizações: 1150)

1. gnu

gnu Power Member

2. gonx_me

gonx_me Power Member

alguem me explica melhor???
    A placa AGP n encaixa no PCI!

3. Flyer

Flyer Power Member

"At Computex we saw something very interesting - both Intel and SiS based motherboards featuring dual graphics slots, AGP and PCI Express x16 to be specific. What makes these dual slot motherboards so interesting is that supposedly on VIA's chipsets actually featured both AGP and PCI Express x16 interfaces. "

"Instead, what the manufacturers have done is gotten a little creative with their AGP interfaces and are actually running the slot off of the PCI bus, stemming from the South Bridge. Remember that the AGP interface is only 32-bits wide, the same width as the PCI bus and you can actually run an AGP card in PCI mode, giving up all of the benefits of AGP obviously. Remember that the PCI bus runs at 33MHz, offering only 133MB/s of bandwidth vs. AGP 8X's 2.1GB/s of bandwidth to the card. The incredible drop in bandwidth explains the performance hit, and although we haven't tested any of these solutions we'd say that running a fast AGP card on the PCI bus is probably not the best idea for performance. It was a valiant effort by these motherboard companies, but if you're interested in a high performance system then this isn't a solution. You'll either have to turn to VIA or bite the bullet and buy a PCI Express x16 card when they're available. "

Lendo o artigo percebe se (+-) a coisada :)

4. Burns

Burns Power Member

"Instead, what the manufacturers have done is gotten a little creative with their AGP interfaces and are actually running the slot off of the PCI bus, stemming from the South Bridge. Remember that the AGP interface is only 32-bits wide, the same width as the PCI bus and you can actually run an AGP card in PCI mode, giving up all of the benefits of AGP obviously. Remember that the PCI bus runs at 33MHz, offering only 133MB/s of bandwidth vs. AGP 8X's 2.1GB/s of bandwidth to the card. The incredible drop in bandwidth explains the performance hit, and although we haven't tested any of these solutions we'd say that running a fast AGP card on the PCI bus is probably not the best idea for performance"

Pelo k percebi deste bocado da noticia eles puseram uma slot AGP no bus PCI
    aparenta ser uma slot AGP mas não é, de AGP só tem o tamanho e forma, mas não tem a mesma performance pois na realidade o bus é igual ao de uma PCI.
    É uma PCI disfarçada de AGP lol

5. gnu

gnu Power Member

o agp agora fica ligado ao southbridge em modo pci em vez de directo ao northbridge... vai ficar lentoooooo

6. Zar0n

Zar0n Power Member

Vai usar 2 bus do PCI, mesmo assim n deve ser muito rapido, e limita o nº max de slots PCI.

Como eu passo a vida a trocar de bord, por mim podem passar directamente so pra PCI-E. (mas tb isso é para INTEL por isso... :rolleyes: )

7. [knap]

[knap] Power Member

Mas assim tens de mudar de board e de grafica pah...com esta solução sempre aguentas a grafica mais uns tempos

8. Morpheus

Morpheus Banido

yah mas tb ficas com uma performance de m3rda ... a via é uma solução mas os ***** da Intel são sempre preferiveis em relação aos da concorrência ... já tal n acontece com os Amd ...

9. Morpheus

Morpheus Banido

yah mas tb ficas com uma performance de m3rda ... a via é uma solução mas os ***** da Intel são sempre preferiveis em relação aos da concorrência ... já tal n acontece com os Amd ...

10. BlueBird

BlueBird Power Member

Ainda me lembro de um amigo meu ter comprado uma GeForce 2 MX PCI... aquilo era pior que uma TNT 2 e custava o dobro de uma MX AGP. Boards para desktop sem slot AGP :rolleyes:

11. [knap]

[knap] Power Member

Tamos a falar de um novo pci...pci-e e n o antigo pci! Este novo é mt melhor k o pci antigo e k o agp e substitui os dois duma só vez... :P

12. Tafinho

Tafinho Power Member

Nada disso, lê antes de falares. Estão mesmo a falar do PCI antigo.

13. [knap]

[knap] Power Member

Ups têm razão grande bacorada k mandei agr! :wow: enfim é o k dá n ler as cenas...
    Sendo assim é só mesmo pro desenrasque pk deve ficar mesmo mt lento...e então se tiveres k ligar mais outras cenas tipo placa de som modem...ficava lindo :D

14. BlueBird

BlueBird Power Member

E se juntar-mos a isso uma controladora raid e mais uma placa gigabit, como ficará a coisa?

15. Tafinho

Tafinho Power Member

Slideshow.

Partilhar esta Página