Intel acusada de racismo

Isto é a América, onde se manda tudo para tribunal, pelas razões mais estúpidas...

O Mc Donnalds é o exemplo que mais vezes é massacrado e é só irmos a um dos seus franchises para vermos o efeito desses processos. Montes de protecções, etc... Até para fritar batatas os gajos têm que usar uma protecção igual à que se usa para soldar metal.

Este anúncio só tem racismo para quem o procurar. Aparecem atletas, todos iguais (para transmitir a imagem dos vários cores iguais) e são negros, porque é aos atletas negros que associamos a maior performance.

O homem branco aparece como representante da intel, só isso... Quem quer ver ali pretos curvados perante um branco consegue, mas não é isso que lá está.
 
Se nessa imagem ou video aparece um branco e um preto a dar um aperto de mão, aposto que não havia acusações de racismo.

Quanto á imagem, ainda não a vi, mas pelas as palavras referidas, acho que deviam por corredores brancos e pretos e um treinador branco ou preto, neste anuncio compreendo quem o ache racista, mas não no Re5, quer dizer neste sempre estão pretos a susbmeterem-se a um branco.

EDIT: já vi a imagem, compreendo que o treinador seja branco, mas os corredores podiam ser de mais cores.
 
Última edição:
RACISMO! eles acham que os brancos não conseguem ser corredores!

realmente o departamento de marketing deve ter pensado o que o An1mus disse. os melhores corredores são pretos, enquanto grande parte dos programadores são brancos. Claro que usando essa imagem com uma frase que pode querer dizer: make your workers work harder, não fica lá muito bem. O problema que tiveram com o Resi 5 foi ridicula, porque aquilo não eram pretos eram zombies e daquilo que ouvi até havia um preto ajudar o Chris, mas neste aqui já é mais complicado.

Se não tivessemos num tempo em que grande partes deles ainda sofrem de ideias de preseguição, anuncios como estes teem de ser feitos com cuidado
 
[sarcasm]Claramente racismo, então não se vê logo? O que a Intel quis mesmo era rebaixar os pretos, e não publicitar a marca. Aliás, vê-se logo pelo exemplo de pretos que escolheram, corredores é sem margem de dúvida sinónimo de escravos.
[/sarcasm]

Eu acho que estes nunca vão ficar contentes. Se não aparecem em lado nenhum "Omg racismo". Se aparecem "Omg racismo o branco é maior que o preto no anúncio" "Omg o branco está do lado direito" "Omg o branco é 2cm maior"
Enfim...
 
Qual é o mal de chamar preto a uma pessoa que o é (ou negra vá). Também me chamam branco e que eu saiba não sou dessa cor. Gostam é de arranjar sempre qualquer coisinha pá confusão, mas os verdadeiros racistas são eles. O anuncio não tem nada de mal e tal como o NoNick disse, qualquer coisa serve para nos chamarem de racistas. Enfim.
 
Já deu para ver que há por aqui muita gente discriminadora.
Lá por o ser humano ter várias cores (vermelho, amarelo, preto, branco) acho que fica bastante mal tar a descriminar qualquer uma das partes usando o nome da cor.
Mas isto há-de ser um problema que vai durar muito até as mentalidades se alterarem completamente.
 
Já deu para ver que há por aqui muita gente discriminadora.
Lá por o ser humano ter várias cores (vermelho, amarelo, preto, branco) acho que fica bastante mal tar a descriminar qualquer uma das partes usando o nome da cor.
Mas isto há-de ser um problema que vai durar muito até as mentalidades se alterarem completamente.
que queres que diga? "usar pessoas de cor como os subordinados no anuncio foi má ideia", e eu não tenho cor? ok "usar aquelas pessoas como os subordinados no anuncio foi má ideia", mas isto soa como se eu tivesse algo contra exactamente aquelas pessoas, e aind a por cima acho mais racista.... eu não sei como é. "usar afro-americanos como os subordinados no anuncio foi má ideia" mas será que são americanos? e será que vieram da africa?

ah e depois, eles andam o tempo todo a chamarem-se niggers e black e tal e não há problema, mas quando algum branco aparece a dizer isso está logo tudo horrorizado.

bem deixemos isto agora
 
Também concordo que foi um mal entendido mas gostava imenso que parassem de usar a expressão "pretos" aqui no fórum era de valor :)

Abraço

Preto é o nome de uma cor.
Negro vem do latim "Necro", que significa "morto". Os primeiros a chamar os pretos de "negros" foram os espanhóis durante a escravatura.

Portanto eu vou continuar a chamar pretos aos pretos e brancos aos brancos. São nomes de cores e cada um tem a sua.
Não vou dar-lhes o nome depreciativo "negro" que era usado com desdém durante a escravatura, e que ainda por cima significa "cor de morto".
 
Esta conversa de racismo já enjoa...

Nos EUA, ninguém pode chamar de «nigga» aos pretos mas eles nunca se fartam de usar essa palavra...
 
Também podiam processar a Netcabo por ter feito anuncios em que o preto era claramente racialmente superior à velha branca...:-D

Desde quando é que preto é côr de morto?! Acho que os mortos ficam brancos!!!
 
Oh não outro filme acerca de suposto racismo. O que tinha piada era se o gajo que teve a ideia dos corredores fosse preto... aliás, visto de outra forma, temos ali um branco sem fazer nenhum e 4 pretos prontos a trabalhar - para mim dá a ideia que os brancos são preguiçosos e os pretos é que fazem o trabalho, mas ninguém vê as coisas por este prisma; há que ver sempre tudo pelo pior lado...
 
Um anuncio tão genial estragado por uma cambada de otários já agora o branco é um empregado os pretos são o PC para quem não entendeu o anuncio.
 
Vamos ver as coisas por outro prisma.

a Intel são os Brancos, os Dominantes.
a AMD são os Pretos, os mais rapidos, e mais fortes, mas mais massacrados
 
a AMD é underrated.

têm coisas muitas boas, eu que o diga.

ja tenho um AMD Athlon 64 X2 5200+ Dual-Core, com OC, que é a maravilha
 
Hoje em dia vê-se racismo em tudo o que é lado. Aliás, o facto de haver poucos frigoríficos pretos, é uma afronta á fome em África! Com isso, a Worten/Singer/whatever querem fazer transparecer que só os (frigoríficos) brancos é q podem ter comida! Que vergonha!
 
Back
Topo