1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel App. Ac. & IC7-G

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por HaTrED, 11 de Agosto de 2003. (Respostas: 10; Visualizações: 807)

1. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Fiquei surpreendido quando este fds tentei instalar o IAA 2.3 (edit: 3.5), (dado que não estou em RAID... ainda :D ) no meu PC e sou presenteado com a mensagem de que o meu hardware é incompatível :confused: ?!? Alguém com uma experiência semelhante que me possa dar umas 'luzes'?

IC7-G
    P4 2,8
    OCZ 3500
    Maxtor 9+ SATA
    Gigacube 9800Pro

Já li qq coisa sobre o assunto no forum da Abit, mas sinceramente não o consigo encontrar... Murphy's Law...

thnx!

Última edição: 11 de Agosto de 2003
  2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

3. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Ganda confusão... ou então estou eu enganado... vamos por partes!

- O intel application accelarator
    - Exacto, estou a instalar o IAA 3.5 (o 2.3 tenho-o no portátil daí o engano). Mas tenho a sensação de que só funca com uma conf em RAID... ou não?
    - Quanto à bios tenho lido nos foruns da Abit algumas 'cenas' mais esquisitas e para já fico-me pela 1.15! Mais a mais porq só estaria interessado em fazer RAID 0!

inté!

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Ok, então estás a tentar instalar o 3.5 ( acho que já não se chama IAA e sim IAAR, por causa do suporte Raid ) e dá-te que não existe hardware suportado.....Estranho. Pelo que sei funciona mesmo sem raid, mas posso estar enganado.

Já que só queres Raid 0, experimenta instalar o 3.0.

Se não der experimenta o 2.3, mas acho que não tem suporte para os novos chipsets.

Se esses tb te derem erro, então não sei o que poderá ser......

Já agora, que coisas estranhas é que tens lido da bios 16? Não tenho notado nada de estranho.

5. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Nenhum deles me funciona...

- 2.3, 3.0 e 3.5 - Diz-me sempre que o meu hardware é incompativél!! Mas eu já LI sobre isto no forum da abit só que era numa thread que não estava em cima desta discussão, mas sim de outra coisa qq, por isso mesmo é q não consigo dar com a m"#$"#$a da thread! :-(

- da 1.16 dá um pulinho ao forum da abit! Pessoalmente costumo andar sempre uma versão atrás da mais actual, pelo menos até averiguar do que o pessoal se queixa, e analisar com o sistema que tenho tentando potenciar eventuais prob's, para evitar o mínimo de dores de cabeça. Mas até hoje nunca tive prob's, a não ser as temp's...

inté!

6. JarJarBinks

JarJarBinks Power Member

O IAAR 3.0 e 3.5 so funcionam em sistemas com RAID, segundo a Intel se nao tiveres RAID nao precisas deste programa!! os anteriores nem são compativeis com o chipset canterwood, portanto é para esquecer. Se activares a opção RAID ROM na bios, mesmo só com um disco ja deves poder instalar o programa, mas nao te deve servir de nada, a nao ser que queiras acrescentar outro disco, é q este programa permite converter um disco em RAID se acrescentares um segundo disco (nao conheço nenhum outro controlador q faça isto). Já agora, se fores a instalar, instala a 3.5 porque corrige vários bugs, entre eles a incompatibilidade com o driver ASPI do nero e a cena de desligar os discos em RAID quando se reiniciava o PC.

Quanto à BIOS 16.....até agora só posso dizer bem: corrigiu um problema com a atribuição de IRQs q me fazia o PC pendurar quando usava alguns dispositivos USB e alem disso tornou a detecção dos discos em RAID muito mais rápida, pelo q me acelerou o arranque do PC!! aconselho-te a experimentar, se nao gostares podes sempre fazer um "downgrade"!

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Só para acrescentar uma coisa:
    A bios 15 não tem a opção para desligar o Firewire e a 16 já corrige isso. A mim dá-me jeito.

Em relação aos foruns da Abit vejo pessoal com problemas, mas parece-me que a maior parte é por má configuração da bios ou problemas especificos que já existiam ( ex: Telenovela Ic7 + Corsair Twinx3200 )

Não sabia que este IAAR não dava sem ser em Raid.

8. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

First things first:
    Também tinha essa ideia, mas como não tinha a certeza... Em todo o caso, para me criar o array, na altura da instalação do xp deveria ter inserido a disk com os drivers da intel certo? Coisa que não fiz... Já experimentei ligar na bios o RAID ROM mas o XP pura e simplesmente não arranca, ficando o pc em arranques constantes (não tenho sequer o boot screen do XP), daí a questão de não ter feito o célebre troque do F6... my fault!

Bios:
    Concordo contigo, e face às vossas opiniões no próximo fds faço o respectivo update :D !

inté!

9. JarJarBinks

JarJarBinks Power Member

HaTrED: a intel "gaba-se" de o seu controlador RAID suportar migrações de discos não RAID para RAID (ie, criar uma array sem perder os dados de 1 dos discos") contudo, de facto, tb ja tinha ouvido dizer q o XP para funcionar em RAID era preciso instalar de novo. Dizes q o teu XP n arranca com a opção do RAID activa, já experimentaste o Safe Mode? se arrancar no safe mode podes instalar o driver manualmente a partir daí. Se não der, penso q fazer uma repair install activando antes a opção na bios e carregando no F6 durante o Setup deve funcionar (se fizeres isso, tem em atenção q a repair install nao é instalar por cima, pq isso apaga o conteudo da pasta "program files" e "my documents", a repair install é quando selecionas o disco para onde queres instalar e ele diz q detectou uma instalação anterior e pergunta se queres reparar ou instalar por cima, e aí é reparar!!!) mas não te aconselho a tentares isso a nao ser que queiras meter 2 discos em RAID, o IAAR é mesmo só para o RAID e nao ias ter nenhuma vantagem se nao tiveres 2 discos em RAID

10. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Nem consigo chegar ao Safe Mode, mal me começa com o arranq do sistema... puf... reboot! Acho que não tenho mesmo alternativa se não a compra de um disco...

inté!

11. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

"Bios 1.6 & True Sata Maxtors in RAID 0 on IC7"

Voltando à questão da actualização ou não da bios, segundo o forum da Abit, existe um problema em arrays criados com discos sata da maxtor na versão 1.6 da IC7, como aqui o 'je' está a pensar comprar outro maxtor d9+ S-ATA... para bom entendedor 1/2 palavra basta :rolleyes: !

inté!

Partilhar esta Página