Processador Intel apresenta o novo E8700!!

Com esse TDP ja estou a ver que a Intel ate estaria a vontade para lancar oficialmente um CPU a 4GHz, ja que o Pentium4 ficou-se pelos 3,8GHz.

Realmente, só está a 300 mhz do p-4 mais rápido já lançado.

E como os i5 só devem sair no final do ano, sendo que so em 2010 virá a força toda, não me admira nada antes do verão aparecer um lineup a 1600 fsb oficial

e8950: 10 x 400 = 4000 mhz
e8850: 9,5 x 400 = 3800 mhz
e8750: 9,0 x 400 = 3600 mhz
e8650: 8,5 x 400 = 3400 mhz
e8550: 8,0 x 400 = 3200 mhz
 
Só mais um CPU para os "benchers" brincarem, para o uso normal das pessoas, pouco sentido vai fazer este CPU, assim como pouco sentido já faz o E8600.

A meu ver, isto é só uma maneira de a Intel garantir que tem dos melhores Duos, quando aparecerem aí na baila os novos AMD de um par de núcleos.
 
Última edição:
Errado.
Houve uma versão 4GHz muito breve.

Não houve não.
Existiram versões ES de um PIV a 4.0GHz, mas nunca foram lançadas para o mercado, por razões de fiabilidade.
O PIV 670 (3.8GHz) foi o modelo mais rápido da família, enquanto o Pentium Extreme Edition 965 (3.73GHz, dual-core, 4 threads) foi o membro mais potente dentro da família "Netburst" para desktops.

Existiu ainda um modelo mais avançado, mas apenas para o socket 604 usado em blades e servidores de alto desempenho, o Xeon 7140M/N, que vinha com 16MB de cache L3.
 
Se bem me lembro, o CEO da intel disse que não iria haver um PIV a 4.0 Ghz.
Aliás, até acho que facilmente podia ter havido. Acho que a decisão foi mais para mostrar que a guerra dos ghz tinha acabado.

Quanto a este cpu, depende do preço, mas sinceramente, em dual core acho que um 5200 ou 7200 com overclocking são muito bons na relação preço/performance.
 
Quem fosse adquirir um processador neste momento seria quase de certeza um Quad core, mas porem o mercado dos dual cores encontra-se ainda bastante activo por isso é que a intel apostou neste novo Processador
 
Não houve não.
Existiram versões ES de um PIV a 4.0GHz, mas nunca foram lançadas para o mercado, por razões de fiabilidade.
O PIV 670 (3.8GHz) foi o modelo mais rápido da família, enquanto o Pentium Extreme Edition 965 (3.73GHz, dual-core, 4 threads) foi o membro mais potente dentro da família "Netburst" para desktops.

Existiu ainda um modelo mais avançado, mas apenas para o socket 604 usado em blades e servidores de alto desempenho, o Xeon 7140M/N, que vinha com 16MB de cache L3.

Exactamente. Por isso é que disse que existiu uma versão muito breve do P4 Ghz. Estás correcto.
 
3.5 GHz Core 2 Duo found priced at 260 Euro

Still not officially announced, the recently-revealed Core 2 Duo E8700 has actually popped up in one European (more specifically Belgian) store. Clocked at 3.5 GHz, the dual-core LGA775 processor is priced at 259,90 Euro, some 25 Euro higher than the 3.33 GHz E8600. The E8700 is listed as 'out of stock' but that's to be expected as Intel will likely want to start shipping it closer to the debut of AMD's first AM3 quad-, tri- and dual-core processors.
Intel_E8700_listing_03.jpg


Fonte.


Pagar 100€ por 500MHz,é o que é.Bem,se eu tivesse,dava :D
 
Última edição:
Com esse TDP ja estou a ver que a Intel ate estaria a vontade para lancar oficialmente um CPU a 4GHz, ja que o Pentium4 ficou-se pelos 3,8GHz.

Offtopic: Era um bom upgrade pra ti... É pecado um "bottleneck" como o teu... Desculpa mas não resisti. :p

Ontopic: Eu tou de acordo com os que dão os Quad com uma melhor solução.
Recentemente optei por um Dual Core, este AMDzito, 6000+, mas tou um pouco arrependido. Por um lado por ter optado pela AMD nesta altura :D
Mas também por verificar que o meu sistema podia render mais um pouco com um Quad. Já joguei jogos que colocam um Dual Core a Full. Se quiser meter mais alguma coisa a correr já começa a vacilar. Tinha valido bem a pena os 50 € que daria a mais por um Q6600.
 
Última edição:
Com Core I7 isto tornou-se pointless

Como disseram atras (e bem), a corrida actual entre a AMD e a Intel consiste no numero de nucleos e nao como sucedeu por exemplo naquele periodo entre o Pentium III "Coppermine" e o Athlon "Thunderbird", em que ambas suaram para bater a barreira psicologica de 1GHz.

A Intel esta' a vontade para atingir 4GHz (pelo menos o TDP indicia isso). Embora aqueles modelos que o destr0yer colocou ate fazem sentido, nao sei se nesta geração a Intel vai lançar CPU com tal velocidade, porque o preço deste E8700 não o acho agradavel.

Se bem que acho que para jogos, os CPUs quads ainda nao são aproveitados a 100%, ao contrario do que acontece com duals.
 
Como disseram atras (e bem), a corrida actual entre a AMD e a Intel consiste no numero de nucleos e nao como sucedeu por exemplo naquele periodo entre o Pentium III "Coppermine" e o Athlon "Thunderbird", em que ambas suaram para bater a barreira psicologica de 1GHz.

A Intel esta' a vontade para atingir 4GHz (pelo menos o TDP indicia isso). Embora aqueles modelos que o destr0yer colocou ate fazem sentido, nao sei se nesta geração a Intel vai lançar CPU com tal velocidade, porque o preço deste E8700 não o acho agradavel.

Se bem que acho que para jogos, os CPUs quads ainda nao são aproveitados a 100%, ao contrario do que acontece com duals.


Apoiado, maioria dos jogos estao optimizados para Core 2, os Quad nao têm tanta performance talvez.

Mas este C2D e o I7 têm pano pa mangas...
 
Back
Topo