Gráfica Intel Arc Discrete GPUs

Intel Arc Alchemist desktop series rumored to feature three SKUs​

Intel-Arc-GPU-Specs.jpg


Intel-Arc-Alchemist-DG2-XeHPG-Performance.jpg

https://videocardz.com/newz/intel-arc-alchemist-desktop-series-rumored-to-feature-three-skus

A fonte é o MLID e já sabemos o que a casa gasta, muitas vezes inventa coisas sem nexo, mas no que toca à Intel tem sido bastante certeiro.
 
Novos drivers intel 30.0.100.9955 e continua a ter uma lista extensa de known issues em jogos populares (apesar de trazer bastantes fixs): https://downloadmirror.intel.com/677976/ReleaseNotes_100.9955.pdf

https://www.intel.com/content/www/us/en/download/19344/intel-graphics-windows-dch-drivers.html

É mesmo o ponto que mais me preocupa com as ARC que cada vez estão mais próximas. Se vierem com drivers neste estado vai ser problemático.

Se a própria AMD conseguiu resolver a maioria dos problemas com 1/5 do staff, a Intel também há-de conseguir. Além de ter mais recursos humanos e técnicos, andou a contratar talento às rivais, incluindo à própria nvidia.
O VP da Intel responsável pela investigação gráfica, foi uma das mentes por trás da implementação de raytracing da nvidia e como ele tens mais.
 
Atenção que muitas vezes equipas grandes são piores que equipas pequenas e mais ágeis.

Em desenvolvimento a complexidade e dificuldade de gestão aumenta quase exponencialmente com o tamanho das equipas e isso sente-se até mesmo com números relativamente baixos quando se passa de uma equipa de 5 pessoas para uma de 10 pessoas (digo-o de experiência própria).

O mais importante é ter bons gestores que saibam separar o importante do supérfluo, saibam priorizar as coisas e que tenham boa sinergia com a equipa de desenvolvimento. Um bom gestor só é bom se tiver a equipa certa para gerir e uma boa equipa só é boa se tiver o gestor certo para ela.

A adicionar a isto é importante que a chefia da empresa tenha abertura e confiança no gestor e nos elementos da equipa. Nunca pode ser a chefia a tomar decisões técnicas e não podem cortar cegamente propostas tecnológicas olhando apenas para o lado financeiro.

O Jim keller fala um pouco sobre isso nesta entrevista e curti imenso porque é totalmente certo com a minha experiência em empresas onde já passei desde pequenas startups, duas das maiores empresas de portugal e actualmente numa empresa de tamanho médio. Os problemas e soluções são sempre os mesmos e o que disse anteriormente são pontos chave para um projecto ter ou não sucesso.

Voltando mais em concreto com este tema. O que disse anteriormente foi exactamente o que se passou na AMD com Zen onde o Jim keller teve uma equipa de sonho com sinergia total com ele e a chefia colocou total confiança sobre ele e a equipa.

O mesmo aparentemente se está a passar agora com a intel e o Linus falou sobre isso após uma entrevista que fez (a partir dos 8min).

O que não falta são exemplos onde empresas grandes atiram autocarros de pessoas e dinheiro para projectos e simplesmente acaba em falhanço e temos constantemente casos de pequenas equipas a fazer quase magia :)
 
E tens razão. Organização como é óbvio é essencial, especialmente numa empresa com o tamanho da Intel. Mas pelo menos se falharem não será por terem a manta esticada demais como por vezes acontece com a AMD que por vezes tem de alocar recursos noutras divisões em detrimento da RTG.
 
not bad!! Gosto de coolers simples e aparentemente competente.

precisamos mesmo da Intel neste mercado e acabar com esta palhaçaca de placas caras...
 
Pensar que a entrada da Intel no mercado dos gpu's pode vir a baixar preços?

@JPgod Até parece que estás a agora a comecar a acompanhar o mercado de hardware e desconheces completamente as práticas da Intel relativamente a preços.
:D


Dito isto, por pior que esteja o mercado dos gpu's em termos de preço e por mais baratos que os gpu da Intel possam ser, a primeira geração de gpu's da Intel é, para mim, de evitar totalmente, para ver como se portam com os drivers.
 
Back
Topo