1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador Intel baixa o preço de alguns processadores até 20%

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por reiszink, 20 de Março de 2009. (Respostas: 33; Visualizações: 4611)

1. reiszink

reiszink Power Member

Baixa de preço em alguns CPU´s e novos processadores anunciados. ;)

Última edição: 20 de Março de 2009
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

Não será E5300 em vez de E6300?!?

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Curioso o aparecimento de um E6300, lol :P

@wind, o E5300 está imediatamente abaixo...

4. Gepeto

Gepeto Power Member

6300? esse não foi a 1ª geração de processadores C2Duo? já bem antigo, deve haver algum engano.

5. CGabry

CGabry Power Member

Mas já nao existia o E6300? Cheira me que muita gente o vai comprar a pensar que é um C2D E6300. E depois a board nao suporta...

6. Budokai

Budokai Power Member

Mas o E6300 é um c2d eles agora devem ter feito a versão dual core! O meu E6320 é c2d

7. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Se bem me lembro o E6300 sempre foi um C2D.

Havia o E6300, E6400 (que é precisamente o que tenho aqui no pc do trabalho), o grande E6600, etc. Mudavam os Mhz e multiplicador se não estou em erro.

8. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Era um C2D, o que mudava do E6400 para o 6600 era a cache de 2MB para 4MB do 6600 e o multi mais alto, claro.

Quando postei no meu blog também achei estranho essa do E6300, mas pelo que li é uma actualização do E6300 C2D, sendo baseado na arquitectura dos E7xxx e E8xxx, feito a 45nm e não a 65nm como o antigo.
    Tem 2MB de cache, 2.8GHz e um multi louco de 10.5x.
    Espero não estar em erro.

9. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

entao e price cuts no i7 920, para qd são? :D

10. RSC

RSC Power Member

Isso só quando sair o 920 DO é que o actual baixa de preço até escoarem os stocks.

Última edição: 24 de Março de 2009
  11. c03lh0

c03lh0 Power Member

A board suporta!

Houve o C2D E6300, agora chamam-lhe Pentium Dual Core 6300, resta saber concretamente se qual a dimensão da cache L2, velocidade de bus, multi e litografia (deverá ser 45 nm, outra coisa não faria sentido).

Actualmente até os Celeron já têm a mesma arquitectura dos C2D...

Acho que os E5300 a 64 $ muito interessantes, mas já quase em Agosto.

12. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

No meu post já disse isso. Se quiseres mais info tem na Wikipédia, chamam-lhe Wolfdale 2M.

13. Joaofcp

Joaofcp Power Member

tinha tambem ja ouvido dizer que agora com a saida dos i7 os core 2 duo e os quad iam descer mas ja fiz uma breve ronda nas lojas aqui perto e ainda nao notei grandes diferenças e pena lol

14. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Não porque os i7 são destinados ao mercado High-End ou melhor very High-End, enquanto que os C2D/C2Q são para o Mid-Low/Mid-High end.

15. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Pois... os C2D/C2Q devem sofrer cuts maiores lá para o agosto/setembro talvez..

Cumps

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

sim...

Um q9550 ao preço de um q6600 era mesmo bem vindo... Ao preço que a intel pede por eles, os phenon II são mais interessantes ou mais vale logo i7

17. Corpsegrinder

Corpsegrinder Banido

quanto mais tarde os C2D/C2Q sofrerem cortes..... pior vai ser para eles.

Os Q9550 são quase um best buy neste momento. Só é pena o preço abusivo deles.

O mercado não para. Os Q9550 podem descer o preço, mas também se espera que i7 e respectivas boards também o façam.

E nessa altura não sei se compensará andar a investir em socket 775, se socket 1366 começar a descer para preços mais convidativos.

18. Boing

Boing Banido

Durante mais 1 ou 2 anos os Q9550 ainda dão bem para as curvas, os I7 ainda são high high high end :p e as memórias DDR3 ainda são caras.

19. Corpsegrinder

Corpsegrinder Banido

Pessoalmente não acho que a DDR3 esteja assim cara.
    Já vi 6gb DDR3 PC10666 (1333) da OCZ por 117€.
    Era um preço que dava bem por aqueles 6Gb.

Mas em matéria de memórias não tenho grande opinião, por isso, para um entendido até posso estar a dizer uma grande asneira.

20. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Sou somente eu ou esses price cut's não são nada por aí além?!

Partilhar esta Página