Processador Intel Broadwell-E

Já se encontram disponiveis na ***** os novos processadores, para quem não sabe
http://www.*****.pt/componentes/pro...t-2011-v3.html?dir=desc&limit=100&order=price
 
Que abuso de preços i7 6900k praticamente um i7 5960x nivel de performance.
I7 6950x nunca um extremo veio perto de 2000€ . Comprei o meu i7 5960x na altura praticamente 900 €. Agora ate um i7 6900k vem a mil e tal sem ser o extremo.

Intel anda a se esticar como a nvidia. Isto sem amd a competir fica dificl.
Acho que está linha veio super cara.

Cumps
 
Talvez sejam preços de lançamento e depois sejam ajustados daqui a algumas semanas.

Dúvido. O problema que parece escapar a muitas pessoas é que a Intel "tem" que colocar aquele preço devido aos Xeons E5 equivalentes. Se a Intel colocasse preços mais baixos nestes processadores, quem compra Xeons, ia comprar estes processadores, por serem mais baratos, pelo menos em workstations.

O grande problema é a a Intel ter 99% do mercado servidor/workdstation, sem qualquer concorrencia, e os preços do Xeon E5 estarem muito inflacionadados.

Só vejo descida de preço se o Zen, tanto no mercado consumidor, como em servidores, for competitivo a nível de preço e performance. Se não for, não vejo hipóteses de mudança de preço.
 
Na mesma loja temos o I7-6800K a 499.90€ e o I7-5820K a 399.90€ ora 100€ de diferença para já não a grandes comparações entre os dois talvez porque são quase inexistentes..
 
epah sim claro, ate podem usar o x99 com apenas uma VGA.

mas investir na plataforma mais extrema e depois andar a cortar cantos não faz muito sentido.

é uma plataforma normalmente para entusiastas para quem compra varias graficas de topo, ou para quem faz muito streaming e tem que renderizar videos para o youtube etc.

ou seja é a plataforma mais cara, vale a pena estar a poupar 100 eurecos para depois ficar capado? faz sentido? nao faria mais sentido se nao tem 100 euros para gastar num processador melhor optarem por uma plataforma mais mainstream?
 
oups pensei que o 6800k tinha 40 lanes.

o melhor para gaming visto que atinge a maior frequencia de relogio e como tal o melhor overlclock (em teoria) para mim é o 6850.
 
Eu tenho um 5820K e nunca senti falta de lanes PCIe, não sou adepto de SLI/Crossfire, por inúmeras razões.

Quem vai para X99 não é porque opta necessariamente por SLI/Crossfire.
 
Back
Topo