Processador Intel Cascade Lake-X (HEDT)

Pois é, queres mais RAM, toma um CPU mais caro com um custo de fabricação igual! Já basta pagarem os balurdeos que é por tal quantidade de memória...

Mas tudo fica mais difícil quando existe concorrência, que oferece um produto bom e simples, toma lá 4 TB de memória sem "*".

Com servidores a ficarem tão caros desta maneira para a Intel engordar que cada vez mais existe paywalls e publicidade :002:

Realmente a AMD devia ter acordado mais cedo, o bulldozer devia ter sido abandonado na segunda iteração...
 
A segmentação do Xeon SP é das coisas mais bizarras que já vi neste mercado. Há mais de 50 SKUs públicos e mais um punhado deles que não são públicos. Depois, é tudo segmentado ao "detalhe" e há coisas sem sentido. Por exemplo, só os Platinum e Gold é que têm 2 unidades FMA, todos os outros têm 1..........com excepção que há um único Silver que tem 2 unidades.
Os nomes também são super confusos. 4 números, que fora a geração, pouco sentido têm, uma letra que significa uma segmentação da Intel e........metais raros (Platinum, Gold, Silver e Bronze). É preciso um curso para perceber aquela família toda.

If an M processor becomes non-functional, it will depend on the OEM supply if it is replaced.

LOL. Felizmente é raro um processador avariar-se.
 
A Intel finalmente lançou uma resposta à AMD, no mercado de servidores. Lançou um "Refresh" do Cascade Lake, que na verdade, são novos SKUs e preços. Só lhes tiraram a capacidade de funcionarem em 4 e 8 sockets, o que faz sentido porque o Epyc não está nesse mercado.

NbTzCNy.jpg


https://www.servethehome.com/big-2nd-gen-intel-xeon-scalable-refresh-brings-competition-anew/

Por exemplo, o topo de gama, com 28 cores, 2.7 Ghz Base/4 Ghz Turbo, passa de 10000$ no antigo 8280 para 4000$ no 6258R. As specs são as mesmas. A unica diferença é só funcionar em 1 ou 2 sockets.
 
O Ian do Anandtech tem um bom video com a retrospectiva do W-3175X. Desde a história do que se passava com OC no mercado HEDT antes da Intel ter competição, a história da famosa apresentação do CPU com 28 cores a 5 GHz, que depois se veio a perceber que estava com um chiller, o custo da plataforma, o seu consumo e de como se portava com Extreme OC.

 
Back
Topo