Intel Celeron 336 2.8 @ 4,2!! Novas Temp's

nPX18

Power Member
CPU-Z

Boas,
Que acham destes resultados ?

4,14Ghz C/ Stock Cooler numa P5ld2 Deluxe.
A Psu é uma eurotech 460W.

A Foldar fica a 70c, normal fica a 50...

Sou novo nestas andanças do oc, apenas meti a voltagem do processador a 1.7.

Aceitam-se sugestões / criticas.
Procuro um cooler tipo um zalman...

Abraço e bons oc's
 
Última edição:
eu tenho um celeron D 2.4 320 com uma asus p4s800 sis 648fx, com ddr400 owm consigo os 3600 estavéis, a board n dá mais, e ando na casa dos 35/50ºc com coller "home made":D que faz um baskeiro tonto, com o stock nem me atrevo:P
 
eu ando meio por fora do mundo Intel... Mas 1.7 não é UM BOCADO ? em termos de vcore... O meu Celeron Northwood funciona a 1.5... E 70º em full load ? Ganda maluco, esse cpu compraste-o para te durar quanto tempo ? 2 meses ?
 
LOL foi apenas um teste.. agora está a 3.3ghz. Qual a voltagem max. recomendada ? Está a 70c a foldar.. mas tá com stock cooler.. Quero por um zalman.. até 3.8 n aquece muito..
 
Última edição:
A voltagem máxima penso k seja lá pelos 1.55 talvez menos... Mas é como digo, ando meio fora do mundo Intel, alguem k te responda melhor... Eu pessoalmente n keria k o cpu passasse dos 40º em full load...
 
Neste momento tá 3360Mhz/1.4v, a 40c full load. Ja deu 4.4 mas n chegava ao windows... Até comprar o cooler vai ficar assim.. se o conseguir por estavel a 1.5 até aos 45 acho fixe...
 
1.7v :rolleyes:

tenho o meu CeleronD (S478) a 1.6v na vapochill e ele já aquece pouco aquece... no evaporador -32º, so não meto mais pq a 1.625v ou mais nao faz boot... deve ser alguma proteção!!
 
nPX18 disse:
mas n tás a duvidar pois n ? fica a 70 full load.. a foldar.. teve ligado um dia.. sem bloquear..

Realmente deves querer que ele não dure muito...

O teu processador há-de ser um destes

Abrindo qualquer um dos 3 links...Aparece uma tabela e uma das entradas é "Thermal Spec", com o valor de 67.7ºC para todos...O que significa que o teu processador chega a essa temperatura e mesmo que o gestor de tarefas diga que ele está a 100%...ELE NÃO ESTÁ! A partir dessa temperatura ele "desacelera" (diminui a frequência) com o objectivo de baixar a temperatura...OCas mas não 'overclockas' lol

Logo, o melhor é arrefeceres mesmo isso :004: XP-90c :P
E com o erro do medidor de temp. do cpu...Lá pelos 65ºC do cpu-z já deves ter atingido + de 67.7ºC :P



XP-90c + Enermax 90mm
Pentium 4 Prescott [email protected] HT (15x 223MHz) 1.344V
44/48ºC@Idle/Full
Asus P4P800-E Deluxe
2x256MB TwinMOS CL2.5 Dual Channel DDR400@DDR446 2.85V
 
nPX18 disse:
Thankz, era mesmo isso que precisava ouvir.. :) Quero o dual core 830.. mas acho k n dá o que este dá.. Abraço

Como é que comparas um Dual Core com um Celeron dessa maneira?

Diga-se de passagem que um Dual Core a 2.8GHz+Ht deve fazer ±4GHz, como já foi dito, e dá sempre para fazer um pequeno OC...e 1MHz de OC num Dual Core representa quase 4MHz "totais"...Com certeza há-de ultrapassar o teu Celeron :P
 
Estou a compreender a tua logica mas n concordo.. no max podia aceitar que um mhz no celeron fosse 2mhz dual core.. e n é bem assim.. qto mais 4x + .. o hipertreading n conta.. senão era 11,8Ghz e não um 2.8.. e nem é o dobro da velociadade.. que contas são essas ?
qdo digo "acho k n dá o que este dá, tou a falar da percentagem de oc.."
E já agora um 830 n é a 2.8Ghz.

Mudando de assunto.. meti um zalman no bicho.. mas n deve tar a 100%.. tá com temp's ainda maiores.. tenho k ver se ta a fazer bem contacto..
 
WindWalker disse:
Como é que comparas um Dual Core com um Celeron dessa maneira?

Diga-se de passagem que um Dual Core a 2.8GHz+Ht deve fazer ±4GHz, como já foi dito, e dá sempre para fazer um pequeno OC...e 1MHz de OC num Dual Core representa quase 4MHz "totais"...Com certeza há-de ultrapassar o teu Celeron :P

Diga-se e antes de passagem k nao existe nenhum DC 2.8ghz com HT. Os unicos Dual Cores com Hyperthreading sao os Xtreme Edition 840 e agr o novo 955 XE.
 
:p

è assim...o pentium D830 funca a 3.0MHZ por core, a 800mhz de bus e 1 megas de cache por core...acredita que bule + k qualquer celeron D. Agora em relação a OC...eskece, ou então prepara aí uma prommy/vapochill , porque eu tenho um montado numa Asus P5wd2 premium, e a temperatura em idle era de 62º...já o pus a 91º em carga! (não ta OC em nada!)
Agora, com outro cooler já funca a 63º em carga e +/- 40º em idle!
No entanto, com bom arrefecimento, acredito k consigas sacar bom sumo do D830!
 
Quote: acredita que bule + k qualquer celeron D. Agora em relação a OC...eskece

Sim, era mesmo isso que eu queria dizer.. a nivel de desempenho.. é muito melhor.. agora percent de oc.. so se fosse um pentium mobile ou isso.. e cm n ha pentium m a 2.8.. eskece.. Troquei o cooler, tou mais satisfeito..

Tens uma p5wd2, mexes-t em voltagens no menu do jumper free ??

Se aumentar a voltagem do fsb tb ajuda n ajuda ? as minhas mems são a 533, poderei ficar limitado pelas mems ??? n consigo passar dos 205.. acho que cheguei ao limite..
 
Última edição:
Boas,
Neste momento tá a 4,1 Ghz, com Hyper48 Vcore a 1.50, CPU a 35 idle/50 full load a 1500 rpm.
Que acham destes valores ?
 
Já tinha xecado.. mto a frente mesmo ;) Fiz um oc'zito ao meu pc do trabalhoLINK bem estavel a 1.5 a 39 idle com stock cooler.. e dá bem mais ;)

Quem quer brincar com noCONA ????.. LINK

Bons oc's
Fikem bem
 
Back
Topo