Intel Celeron Dual-Core (E1xxx series)

Não é preciso voluntários, tive com um destes umas 2 semanas :P

Este HP de 499 €, alem de ser p965GM, o cpu é de socket :P (Não abrir ele, mas ao tirar a tampa de memória, o CPU fica mesmo ao lado e deu para reparar no socket)

Este portátil, levando um 45 nm, 2x 2048 m e um disco melhor fica uma bomba :D Só não poderá jogar :P Alias até levou com 2x 1024, trocando os 2x 512, visto que será um laptop para durar vários anos e ao preço que DDR2 anda era um crime não fazer isso :P

voltando ao tópico, vamos ver se estes celerons vem para PT e a que preço, até gostaria de pegar num e puxar até "arder" :D e se forem baratos guardar um para backup/2º PC

Isso com 100% de OC (3200 mhz, 1600 fsb) deve ser interessante.
 
Última edição:
Blastarr, não seja por isso, tirei diversas fotos ao meu Acer, e o Acer é de socket, basta rodar uma especie de parafuso para tirar o Celeron M, logo mais tarde coloco as fotos, ou daqui a bocado..

Abraços
 
São 512k de cache 800 fsb, 8x multiplicador.

distingue pelo modelo, estes serão Celeron E1xxx ;) Os single core sao 4xx e 5xx
 
hummm como é que os destingues? têm ambos fsb800, 512 cache... ou os novos trazem 1Mb?

Cumps
PH

Os modelos com 1MB chamam-se "Pentium Dual-Core E2xxx", e já estão há venda há muito tempo.
O core, propriamente dito, é o mesmo "Allendale" dos Core 2 Duo E4xxx (2MB de cache L2), mas com diferentes valores de cache desactivados para diferenciar as 3 gamas entre si.

Os Core 2 "Conroe" é que trazem 4MB de L2 (com 2MB desactivados em alguns modelos iniciais de entrada de gama -E6300 e E6400-, antes da chegada dos "Allendale").
 
Última edição:
O problema é que essa board é muito limitada a nível de FSB em overclock, logo, nunca poderias puxar demasiado pelo CPU.

(isto relativo a P5W)
pelo o que andei a ler Raptor, na ultima bios, e na ultima beta, a board ta a dar bastante mais OC do que dava antes! os 45nm estão a dar FSBs de 450 e pelo o que li há uma pessoa que menciona que chegou aos 500 (498)Mhz

anyway o ponto forte disto é que agora temos cada vez mais reforçado o ponto do Dual Core for everyone! e cada vez podemos ter pcs mais baratos e de boa performance!
 
INTEL PENTIUM D E2140 1.6GHZ 775 FSB800 BOX

São estes os pentium dual core que falas blastarr?
Bem 60 eurecos parece-me bastante atractivo.

http://www.*****.net/index.php?catid=15&subcat=347&pagina=5&order=titulo

Cumps
PH
 
INTEL PENTIUM D E2140 1.6GHZ 775 FSB800 BOX

São estes os pentium dual core que falas blastarr?
Bem 60 eurecos parece-me bastante atractivo.

http://www.*****.net/index.php?catid=15&subcat=347&pagina=5&order=titulo

Cumps
PH

Sim, tenho um desses E2140 (1.6GHz default) num Media Center com uma board Intel 945P.
Está a 3.0GHz com o cooler de orígem, mas facilmente dava mais... :D
Só não o faço porque não preciso de mais no MCE, e eu gosto de nºs redondos.
 
Última edição:
Sim, tenho um desses E2140 (1.6GHz default) num Media Center com uma board Intel 945P.
Está a 3.0GHz com o cooler de orígem, mas facilmente dava mais... :D
Só não o faço porque não preciso de mais no MCE, e eu gosto de nºs redondos.


Podes me dizer qual a tua mobo? é que tenho uma mobo de media center com o 945p e nao consigo OCs desses. :( so me calha cáca com m.
 
Back
Topo