1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel Celeron - PC Bloqueia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Bluetorch, 10 de Dezembro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1055)

1. Bluetorch

Bluetorch Power Member

Ora Boa Noite!

Tenho um Desktop com um processador Intel Celeron 1300Mhz, 256M+256MB de RAM (módulos novos) e Windows XP Pro sem SP2

Com o CPUz, tirei tb estes dados, penso q pouco importantes:

Socket 370 FCP6A2, Multiplier x13.0, Bus Spedd 100.2Mhz

Devo referir que o Computador, tem um arranque de sessão bastante rápido e possui um bom desempenho na execução de tarefas simples... (aceder à net, instalação de programas... etc)

O problema surge quando me ausento por alguns espaços de tempo (40 min.) e o deixo a trabalhar, pois quando regresso ele está bloqueado.. e tenho mesmo de o desligar e voltar a ligar...
    E depois continua a funcionar fixe, até eu me ausentar novamente...

- Já soprei a a fan, e tirei-lhe o imenso pó, mas o problema persiste..
    - Ainda não apliquei nova pasta térmica
    - Removi as definições de suspensão...

Não sei que mais fazer..
    Thank's

2. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Nova massa termica pode vir influenciar... o processador pode estar a aquecer demasiado e depois crasha... verifica as temperaturas

3. luikki

luikki Power Member

não estará a entrar em hibernação?
    se fosse aquecimento seria mais lógico que o problema acontecesse quando estás a trabalhar.....

4. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

É o mais certo um tive e tenho(desmontado) um celeron 1.2(tualatin) e kando entrava em hibernaçao a temperatura começava a subir k nem doida e o pc blokeava.

Experimenta desligar isso
    Ambiente de trabalho-botao direito do rato-propriedades-proteçao de ecrã-energia-hibernaçao, ve se tem um visto se tiver tira, e testa a ver se continua a fazer

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Do ponto de vista do hardware, deves ter a fonte ou a motherboard a ceder.

Também pode ser temperatura excessiva.

6. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Mesmo sendo disso, é falta de massa termica... klker computador deva funcionar sem crashar mesmo hibernado...

7. Bluetorch

Bluetorch Power Member

Pois massa térmica.. e secalhar uma fun bem melhor não?

Temperaturas registadas com o Speed Fun:

temp1: 33c
    temp2 :144c
    temp3 :21c
    HDD : 40c

Estes 144, parecem-me um pouco exagerados...
    Este problema já tem anos, só não me entra na cabeça como ele não bloqueia se eu estiver a trabalhar nele horas e horas seguidas...
    Assim que o deixo a descansar, pimba nem mexe....toca a desligar mesmo na tomada!

Obrigado a todos, vou experimentar a passar nova pasta térmica, mas algo me diz que ainda não será essa a solução..

8. ec99031

ec99031 Power Member

Bom se trabalhas horas e horas e ele não crasha, mas ausentas-te muito tempo e ele "pimba" quer dizer que o problema é mesmo ele entrar em hibernação... Desativa lá isso e deixa a pasta térmica em paz... (Não é que vá fazer mal mudar, mas não vai adiantar nada. Certeza que problema não reside aí...)

9. luikki

luikki Power Member

o cooler do cpu está limpo? a fan está a funcionar?

10. ortigas24

faz como te disse anteriormente, desliga a hibernaçao vais ver ke disso. depois podes deixa-lo todo dia sem fazer nehum k num acontece:)

11. Bluetorch

Bluetorch Power Member

Boas..

Já desliguei a Hibernação, resta-me agora esperar... e ver o que acontece senão lhe mexer!

Esta temperatura de 144º corresponde a que componente? esta temperatura está alta demais... e n desce de maneira nenhuma...

12. ortigas24

desce desce, estas a usar o speedfan nao estas?
    usa o everest ao mesmo tempo k tu ves a temp a passar aos valores reais;)

13. WindWalker

WindWalker Power Member

É um erro de leitura (saída do chip sensor não utilizada). Não ligues a isso. Se houvesse algo a essa temperatura no teu PC, provavelmente já teria queimado.

Eu tenho 3 sensores que reportam 127ºC, 127ºC e -48/-49ºC :D

14. ortigas24

OU 8 ou 80 ehehe -49 so com gelo em cima do cpu ehehe:bounce:

15. Bluetorch

Bluetorch Power Member

Boas Pessoal...

Epá desliguei a Hibernação... mas estranhamente isto continua a bloquear..

Tenho o pc a fazer dual boot e possuo uma partição onde instalei o Win98 que raramente utilizo, hoje vou checkar se existe o mesmo comportamento neste S.O!

Aquecimento.. do Processador, não tem lógica na medida em que quando estou a puxar por ele não.. bloqueia.

Não referi anteriormente, mas já formatei a partição onde tenho o XP... e já o instalei de raiz por diversas vezes, neste momento tenho muito poucas aplicações a papar recursos, embora tenha o Kaspersky Internet Security instalado..

Sinceramente não tou a ver nenhuma solução... enfim!

Um Forte Abraço a todos os que me tentaram ajudar...

16. ec99031

ec99031 Power Member

Uma coisa... Não terás isso configurado na bios para um modo ACPI qualquer que depois o windows entra em parafuso?

Tenta desactivar na bios todo o tipo de funções de suspend e wake on...

É que senão... Não consigo encontrar mais nenhuma ideia pra isso aí...

Partilhar esta Página