Intel Chipset drivers Windows 10.

SuperLuis

Power Member
Na sequência deste post: https://forum.zwame.pt/threads/windows-10-drivers-apoio.993241/
Pergunto se esses chipset da Intel incluem os para o chipset Z77 da minha board?

Num disco de testes fiquei sem saber que chipset se destinavam os driver porque na caixa não me apareceu qualquer info, as cores estão em alto contraste não sei se foi por isto que nada apareceu, aparentemente a instalação fez-se.

Mas no device manager nada vejo a dizer "Intel Z77 chipset" ou na lista de programas.
Outra dúvida sobre o "intel rapid storage":

Tenho isto ligado na Bios será necessário esses drivers?

E isto é para a hibernação do pc certo? ora se o é com SSD não necessito.
 
Penso que a tua dúvida incide em saber o que são chipset inf files.
Não se trata de nenhum driver, é um mero auxiliar ao sistema operativo sobre informação do hardware da máquina, permitindo ao OS mostrar correctamente a descrição no gestor de dispositivos, dispositivos de sistema, resumidamente dá identidade aos drivers.

Se tens isso ligado no BIOS também deves ter como opção de operação SATA modo AHCI. Caso pretendas mudar, a alteração deve ser feita reiniciando para modo de segurança e antes do sistema entrar nesse modo, ir ao BIOS e mudar para AHCI, seguidamente deixar o sistema então entrar no modo de segurança.
 
Última edição:
O AHCI já está activo desde que desfiz a raid de 2X HDD já há muito tempo atrás.
Apenas questionei sobre o Chipset.

Não vejo em lado algum no gestor de dispositivos que diga que o Z77 está a ser usado.
Existe drivers para o chipset da minha board mas são Betas e datam de 2015 só testando noutro disco com o OS a ver o que acontece.
 
Os que estão no site da Asus na zona da minha Board são drivers.
Só falta saber é se funcionam no OS sem problemas alguns.
 
Os que estão no site da Asus na zona da minha Board são drivers.
Só falta saber é se funcionam no OS sem problemas alguns.

Não, o que tens lá de nome "Intel Chipset V10.1.1.7" e que está no tópico drivers na versão mais recente, informa somente o sistema operativo da correcta especificidade de configuração.
 
Back
Topo