1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Intel Chipset Installation Utility - Para quê?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por nihi, 9 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1565)

1. nihi

nihi Power Member

Boas,

Tenho uma ASUS P4P800 Deluxe e sempre que instalo o XP, instalo também os Intel Chipset Installation Utility mas não sei bem para que serve. Faço-o apenas porque li que o deveria fazer...
    Serve de alguma coisa? É que eu não noto a minima diferença.

Obrigado

2. Jintro

Jintro O Colaborador

Experimenta sem isso instalado e depois com isso instalado. Eu noto muita diferença.

3. nihi

nihi Power Member

Mas em que aspecto, Jintro?
    A única coisa que eu noto ao instalar isso, é o boot que fica muito mais lento. Fica também muito lento quando instalo as Catalyst, mas isso tem que ser...

4. Jintro

Jintro O Colaborador

Tu estás a referir-te ao IAA (penso que é este o nome do ficheiro, se não for, é parecido), não é?
    Isso são os drivers do chipset, se não estou em erro. Não formato o computador há eons (que é como quem diz, mais de 1 ano), mas da última vez esqueci-me de instalar isso e ao correr o 3dmark dava-me cerca de 10k pontos a menos ou algo semelhante. Na página da Intel deve lá estar uma descrição mais detalhada do driver, de certeza.

5. kazuza

kazuza Power Member

NUNCA instalem o IAA, instalem apenas os drivers inf ...

6. Jintro

Jintro O Colaborador

Então é essa a minha confusão. Queria-me referir exactamente a isso. O iaa é para os ide's, não é?

7. nihi

nihi Power Member

Uma coisa são os IAA outra são os INF... eu estou a referir-me aos INF, os IAA nunca usei.

Partilhar esta Página