Processador Intel Coffee Lake ( 2018 )

Muito pouco provavel, o mesmo numero de pins não significa que tenha o mesmo pinout. Já com socket 2011 e 2011v3 também não era compativel.
 
Intel Coffee Lake 6-core CPU-Z screenshot leaks out

Intel-Coffee-Lake-6-core.png
 
ainda não ha nenhuma data avançada para a 8 geração, ou já há algum rumor?
Pergunto porque estou a ver se avanço com a troca do 2600k do trabalho, mas não estava com ideias de ir para o 7700k... queria tentar já a nova plantaforma
 
pois, também estou nesse impasse, porque um i5 acho "pouco" e um i7 acho muito, seria que irá haver algo novo no meio destes?
 
Pelos leaks fala-se que sairá algo entre Agosto e Outubro.

Um i5 4 cores 8 threads (K) e dois i7 6 cores 12 threads (um K e um non-K).

Sinceramente quem puder esperar ate Outubro acho que valerá a pena. Também estou a juntar peças para um Desktop e estou à espera de ver no que isto dá, senão já teria ido para um 7700K (e uma Strix Z270i).
 
Já vi leaks a dizer tanto uma coisa como outra.

Mas provavelmente fica mais barato à intel fazer um 4C8T do que um 6C6T. Um 6C que tenha falhas é binned e transformado num quad core, um 6C6T tinha obrigatóriamente que ter 6 cores a funcionar.
 
Basta fazer um ligeiro OC ao 1600 e se não fica à frente do i5 está perto da performance e ganhas 8 threads e muito mais margem de cpu para jogos futuros.
 
Há de facto "leaks" destes processadores a funcionarem em boards z270. Mas a Intel como é tão amiga dos consumidores vai fazer o favor de os tornar exclusivos das boards z370.
 
Nessa noticia:
"The 8th generation Core "Coffee Lake" mainstream-desktop processors will be built in the existing LGA1151 package, and will hopefully support existing motherboards through BIOS updates, even though Intel plans a new 300-series chipset to go with these chips."

Dava longevidade às series 100/200 de chipsets :)
 
As specs são muito boas dos i7, agora vamos lá ver o preço.

Devem ser altos, porque não querem canibalizar a plataforma HEDT... digo eu.

Nessa noticia:
"The 8th generation Core "Coffee Lake" mainstream-desktop processors will be built in the existing LGA1151 package, and will hopefully support existing motherboards through BIOS updates, even though Intel plans a new 300-series chipset to go with these chips."

Dava longevidade às series 100/200 de chipsets :)

É verdade... se isto fosse noutra marca, ui... já cá não faltavam os "endeusamentos".
 
Depois dos rumores de que chipsets da série 300 seriam obrigatórios, apesar de aparentemente os canon lake utilizarem exactamente o mesmo socket, se isto se confirmar bem podes agradecer à tal outra marca a pressão que tem andado a colocar na Intel.
 
Back
Topo