1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador Intel Coffee Lake ( 2018 )

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por brruno, 19 de Julho de 2016. (Respostas: 2292; Visualizações: 186537)

1. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Estou a dizer o preço que já está em algumas lojas (algumas bem conhecidas) e não estou a especular ;)

2. Yoshigure

Yoshigure Power Member

Talvez esteja mais caro na Alemanha por causa do que o stormgiant disse.

3. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

cuidado com os preços que vem nos sites em situações de pre-reserva.
    diria que muitos vao sofrer alterações até os cpu's chegarem cá e terem stock :D

4. stevens36

stevens36 Power Member

E também podem sofrer alterações após os benchmarks

5. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

E eu disse o contrário? Apenas disse que neste momento têm preços mais baixos que os apresentados no post.

6. Rafx

Rafx Power Member

Atendendo ao NDA até à data em que estão à venda, a haver flutuação, seria para descer um bom bocado.

Embora isto não deva acontecer, visto que uns quantos não se importam de pagar mais 50-100% por mais 5% de performance e que muitos outros compram a 'marca' e não o que é importante.

A situação dos 14nm não é má, só não conseguem é ter produção suficiente.

Esses mil milhões de $ não são para desenvolver novo processo de fabrico, ou melhorar um processo problemático, é para restaurar capacidade de produção - que já tinha sido cortada para fazerem os falhados 10nm.
    Até pode ser investimento significativo, para o que é, não sei bem, mas também pode estar já a contabilizar custos com o retrocesso de alguns chipset que já eram feitos a 14nm e que foram 'actualizados' para processo mais antigo para libertar a produção dos 14nm para cpu's.

Já li por aí que os 10nm não funcionam nada bem, que o único cpu a 10nm é capado/limitado e só foi lançado para meter um produto funcional no mercado e evitar lawsuits de accionistas e afins.
    E que para lançar produção em grande escala muita coisa está a ser mudada para poderem atingir yields minimamente aceitáveis.

Última edição: 11 de Outubro de 2018
  7. Camões

Camões Power Member

Eu vou passando por aqui com regularidade para ir aprendendo alguma coisa (existe malta muito bem informada) mas ultimamente parece que só leio posts de economistas :), não é uma alfinetada para ninguém em particular é apenas um desabafo :).

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Correcto e eu apenas acrescentei que até o stock chegar a PT, pode sofrer alterações e dai para muitos que estao a ler para não criarem expectativas.

Ainda hoje tive um bid de um i5 8400 com 64,7% de aumento face ao preço de compra em Agosto.

9. HoT

HoT Power Member

Em relação à nvidia possivelmente mas a intel não

10. Rafx

Rafx Power Member

Eu pergunto-me quem é que compra i5's com estes aumentos quando há os R5 2600x e R7 2700.

Há uns dois anos ou era Intel ou Intel, mas actualmente....

11. miguelbazil

miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

Isso é porque os preços de tudo e mais alguma coisa andam a subir como tudo. E como bons treinadores de bancada, mandamos postas destas. Se não fosse pelos preços, acho que estava tudo mais focado na parte tecnológica ;)

12. Rafx

Rafx Power Member

Ou não.
    Porque tecnicamente a 'novidade' que está para sair agora é igual aos produtos lançados à uns 3 anos, com excepção de mais cores e mais frequência.

A nível tecnológico não há muito a falar.

13. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Como a cadeia de distribuição é invisível para os compradores, parece-me que muita gente fica com a ideia que a Intel vende directamente ao consumidor e que está alguém na Intel a olhar para o mapa e a pensar "Estes gajos em Portugal portaram-se mal este ano. Pimba, levem lá com aumentos.".
    Parece-me que também não se dão conta que estão num mercado liberalizado que se regula pelas forças de mercado. Oferta, procura, etc.
    Por ultimo, parece-me que muitos pensam que a falta de oferta da Intel e os preços elevados, são bons para a Intel. Um i5 8400 estar mais caro que um 2700X não é bom para a Intel. Grande parte daquele valor a Intel não o vê e perde quota de mercado para o seu competidor (AMD).

Se não têm produção suficiente, a situação é má, não só para os compradores, como para a própria Intel.

Os mil milhões são para terem maior capacidade de produção, mas os processos de fabrico não são estáticos e um bom exemplo é os 14 nm da Intel. Dentro dos 14 nm, já tiveram 3 grandes gerações.

Basicamente o que eu disse. Onde quis chegar é que o problema não é apenas técnico. Também é económico. :)

14. dead_mouse

dead_mouse Power Member

Em stock, por causa do 9700k ter um all core turbo de 4.6 face aos 4.3 do 8700k, diria que nesse cenário o 9700k ganha por uns 3-5%.
    Com o mesmo clock diria que o 8700k ganha pela mesma margem, 3-5%.
    Não é coincidência que o preço recomendado seja tão similar.
    Entre esses 2 preferia o 9700k pelo facto de o poder maximizar antes do 8700k, que acaba por ficar mais dependente de paralelização adicional.

Não vale a pena, a intel é uma empresa a odiar, não é que não perceba, mas também dispenso a cegueira.
    Se formos a ver o preço recomendado, não existe nenhum premium para o 9900k face ao 8700k, proporcionalmente custam o mesmo.

Deduzo então que já correste diversos testes single e multithread, nos mais diversos workloads, com e sem oc, para falar de forma tão informada?

15. Rafx

Rafx Power Member

...
    .

16. HoT

HoT Power Member

Poderes maximizar antes??! Não percebi..

Eu n considero os clocks de origem em versoes k mas sim clock por clock , nos últimos anos a intel tem feito mais uns trocos à conta desses clocks superiores que n fazem qualquer sentido para quem compra um k (partindo do princípio que percebe alguma coisa de informatica).

Quanto a percentagens eu n vou à bola com especulações ..prefiro ver os testes

17. dead_mouse

dead_mouse Power Member

Eu falo de um cenário especifico, cinebench multithreading, com base em resultados (8600k e 8700k) que me permitem extrapolar, afinal de contas, como sabes, são só "mais cores e mais frequência". E tu?

O 8700k fica dependente de mais theads bem ocupadas para poder ser maximizado (tirar todo o seu potencial).

Se partir do leak que indica que o 9700k a 5.55Ghz faz 1827 pontos, especulo que sejam idênticos nesse bench.
    Mas claro, vamos aguardar pelos testes. :)

Última edição: 11 de Outubro de 2018
  18. HoT

HoT Power Member

Claro , e isso é o que se quer...que tenha mais pulmão" . Sendo certo até que o futuro passa por ai e ate mais do que isso . O ideal seria passar a ter maior ajuda por parte das cpus nos jogos para alem daquilo que fazem hoje porque as margens que as mesmas têm para isso sao cada vez maiores

19. dead_mouse

dead_mouse Power Member

Em relação a jogos, pode ser que quando as novas consolas passarem de jaguar para ryzen*, o focus em física, AI, etc aumente.

*Especulação

20. Daniel_1110

Daniel_1110 Banido

Olá! Torna-se cansativo ver sistematicamente as mesmas pessoas com o mesmo discurso, afirmando que os processadores da Intel pouco ou nada acrescentam face aos processadores da AMD, seja qual for a tarefa efectuada; e que quem compra os processadores da Intel faz uma má decisão porque o Ryzen equivale-se, mais 5% menos 5%, e que nada nem ninguém deveria equacionar a compra de Intel.

Além de completamente errado, é extremamente cansativo.

Apenas um desabafo! Cumps

Partilhar esta Página