Processador Intel Coffee Lake ( 2018 )

AsRock no seu melhor, para (não) variar! ;)

Entretanto o Steve está a fazer stream sobre o 9900k, incluindo Lapped IHS. Acho mesmo muito mau ter de se recorrer a este tipo de coisas para manter o processador com temperaturas aceitáveis!

 
Faz lembrar a malta dos OC com nitrogenio. Muito engraçado para se bater records mas numa utilização do dia a dia torna-se muito pouco prático.

Entre o custo de todo o equipamento, o tamanho da caixa que se tem que ter (water cooler para CPU e gráfica) e o aumento da conta da electricidade (pc facilmente consome 700-800w) acho que mais vale a pena ficar-se pelo i7
 
Última edição:
Pah, quando é que vamos voltar a ter preços "normais".

b98f50f3f51538058f787bf40bba35ea.png

???
 
Acho que a Intel esticou a corda até onde dava com este 9900k mesmo soldado temps muito muito altas, cada vez acredito mais que a Intel está numa posição muito má, só quero é que a competitividade se mantenha.
 
Acho que a Intel esticou a corda até onde dava com este 9900k mesmo soldado temps muito muito altas, cada vez acredito mais que a Intel está numa posição muito má, só quero é que a competitividade se mantenha.

Apesar de se ter deixado adormecer , acredita que com o tempo vai ter que competir nos preços e com a dimensão que a mesma tem não será problemas .Enquanto não perder uma boa quota de mercado estica nos preços .

Cumps
 
Esses consumos feitos em prime com bios sem tunning nenhum não me dizem nada para o meu workload.

Um cinebench revela-me o meu pior cenário e com a ultima bios e demais parametrizações, tenho o 8700k a consumir 78w (stock) quando eles referem coisas como 160+w para esse cpu nos cenários em que o 9900k consome 200+w.

O meu único problema são mesmo os preços, quando o 9900k bater nos ~450€ logo vejo, até lá, fiquem com eles.
 
Duvido muito que o 9900k alguma vez venha a chegar a esse preço, talvez quando a Intel resolver o problema da produção e mesmo assim tenho dúvidas.
 
Pois isso é que é o pior e mostra que algo ainda mais grave se passa undercover para mim não há produto, eles lançam lançam mas é no papel porque as quantidades cheiram estranho, só assim consigo justificar os preços que temos hoje.
 
Olá! Até o próprio 9700k ganha ao 2700x em bastantes benchs. Isso ninguém pode negar, o problema são os preços, e pelos vistos as temperaturas, no caso do 9900k, mesmo a stock. Quem não for fazer lap ou gastar 100€ no mínimo em cooling, levando tudo para 700€+ nem vale a pena comprar na minha opinião.
 
Este 9900k parece que foi feito para trabalhar em stock, colocando os 8 cores a 5ghz é logo um aumento enorme nos consumos e temperaturas. Já vêm no limite, assim como os ryzen.

As boards z370 não estão a trabalhar corretamente com o 9900k, estão a colocar as voltagens bem altas.
 
E maior parte das motherboards Z370 não têm VRMs com qualidade suficiente para um 9900k, muito menos com overclock! Mas muitas já não tinham VRM boas nem para um i7 8700k a 4,9ghz+, por isso não estou surpreendido!
 
Back
Topo