Processador Intel Coffee Lake ( 2018 )

@skandal novo não me cheira que desça tanto, mais depressa é descontinuado. Agora em 2ª mão... mas se é para aguardar eu optava pelo rival ou ver o que a equipa azul poderá trazer de novo.

Tenho um DTR, estou preso ao que a Intel lançar. E já sei que a próxima geração vai precisar de boards novas.
Estou confiante numa clearence da amazon ou qqcoisa parecida :P
 
Não sei se já foi divulgado esta tecnologia, mas a intel vai lançar um software em que faz automaticamente overclock no CPU, procura em cada núcleo o desempenho máximo que possa alcançar e faz overclock, algo parecido ao da AMD. Também vao vender um seguro a parte para o caso de correr mal.

https://adrenaline.uol.com.br/2019/...erclock-de-cpu-e-novos-core-x-ainda-este-ano/

Sai em junho para download, é grátis:
https://www.intel.com/content/www/us/en/products/docs/processors/core/performance-maximizer.html
 
Está na página anterior.

EDIT:

a propósito de página anterior, a Intel apenas lançou os XEON E-2200 para o mercado workstation, mais tarde irá lançá-los para o mercado server :n1qshok:

Intel Xeon E-2200 Re-Launching for Server in August
We got a clarification confirmed from multiple sources today at Computex 2019. When we covered the Intel Xeon E-2200 Refresh 8-Core SKUs Available yesterday, it was assumed that this was a big launch. It turns out, it was less than expected. There is a big catch. The launch we covered was specifically for the workstation market, not the server market. Instead, Intel is going to re-launch the SKUs for servers at a later date.

Intel’s New Trend of Launching the Same Entry Xeons Twice
In 2018, we saw what may have been the absolute strangest launch patterns from Intel we have ever seen.
https://www.servethehome.com/intel-xeon-e-2200-re-launching-for-server-in-august/

é preciso manter a cadência de lançamentos para inovar. :004:
 
Com ou sem overclock? com que sistema de arrefecimento?
A Intel fez demo do i9 9900KS com WC closedloop com radiador de 240mm.
Não foi propriamente com um cooler de 20€.

Ou a Intel conseguiu binning de milhares de i9 milagrosos para os vender, ou então estes KS não serão muito melhores que um i9 9900K decente (em termos de OC) com OC afinado.
 
Para mim estes 9900ks não são nada mais que Cpus extremamente selecionados com melhor selicio para conseguir mais altos clock com menos vcore ou o mesmo clock com a mais baixa temperaturas.
 
Para mim estes 9900ks não são nada mais que Cpus extremamente selecionados com melhor selicio para conseguir mais altos clock com menos vcore ou o mesmo clock com a mais baixa temperaturas.

Sempre me fez impressão como é que o 9900k é tao melhor em oc que o 9700k em media, tendo HT deveria de clockar menos, pelo menos tem sido sempre assim regra geral. Mas como dizes o binning do 9900k parece ser mt melhor.
 
Sempre me fez impressão como é que o 9900k é tao melhor em oc que o 9700k em media, tendo HT deveria de clockar menos, pelo menos tem sido sempre assim regra geral. Mas como dizes o binning do 9900k parece ser mt melhor.
Mas não deixa de ser igual o 9700k acaba por ser melhor e consegue-se subir mais em Overclock enquanto já vi vários 9700k a 5.5ghz em water-cooling e temperaturas aceitáveis nunca vi nenhum 9900k a chegar aos 5.5 GHz só uma altura que se falava que alguém conseguio com uma Z170 mas estava uma história um pouco esquesita mas pronto fico na dúvida.
 
Para mim estes 9900ks não são nada mais que Cpus extremamente selecionados com melhor selicio para conseguir mais altos clock com menos vcore ou o mesmo clock com a mais baixa temperaturas.

Para ti? Mas isso é exactamente o que a Intel diz que faz e o que fazem todas as marcas em muitos dos seus produtos. Binning acontece em todo o lado e não passa só pelos clocks. Acontece com consumo e outros parâmetros.
A diferença é que umas vezes é mais evidente que outras. Ainda há pouco tempo a nVidia fez publicamente isso com as RTX, dentro do mesmo modelo.
Até há lojas a fazerem isso.

Agora, a escolha é do cliente. Há quem prefira arriscar e alterar o que for, fora dos parâmetros de fábrica e há quem queira ter algo garantido logo quando compra. Nada de errado nos dois casos.
 
Para ti? Mas isso é exactamente o que a Intel diz que faz e o que fazem todas as marcas em muitos dos seus produtos. Binning acontece em todo o lado e não passa só pelos clocks. Acontece com consumo e outros parâmetros.
A diferença é que umas vezes é mais evidente que outras. Ainda há pouco tempo a nVidia fez publicamente isso com as RTX, dentro do mesmo modelo.
Até há lojas a fazerem isso.

Agora, a escolha é do cliente. Há quem prefira arriscar e alterar o que for, fora dos parâmetros de fábrica e há quem queira ter algo garantido logo quando compra. Nada de errado nos dois casos.
Sim isso eu sei. Depois tens varios exemplos como a Silicon Lotery entre outros lojas bastante conhecidas que vendem Cpus pré celecionados com Overclock garantido a tal voltagem. E depois as marcas quando se aperceberam que isso era um negócio onde muita gente está interessada. Mas o preço também já não é o mesmo. Mas uma coisa é tu sopores outra coisa é a marca vir assumir. Mas já se sabe que é isso. Principalmente até quando o que é diferente do 9900k para o 9900ks é o Base Clock. Por isso não há muito a dizer.
 
Sim isso eu sei. Depois tens varios exemplos como a Silicon Lotery entre outros lojas bastante conhecidas que vendem Cpus pré celecionados com Overclock garantido a tal voltagem. E depois as marcas quando se aperceberam que isso era um negócio onde muita gente está interessada. Mas o preço também já não é o mesmo. Mas uma coisa é tu sopores outra coisa é a marca vir assumir.

Num tens a garantia da Loja, no outro tens a garantia da Marca. Sim, a garantia da Marca é mais valiosa. Dito isto, a Intel há pouco tempo andou a vender (leiloar, na verdade) aquele 9990X ou lá o que era, sem garantia.

Principalmente até quando o que é diferente do 9900k para o 9900ks é o Base Clock. Por isso não há muito a dizer.

A diferença ser o Base Clock? Vamos por partes:
  1. O Base clock não interessa.
    Technically the CPU has a base frequency of 4.0 GHz, however it will only ever go down to that amount based on a default Intel BIOS (no consumer board uses the base BIOS specifications).
    https://www.anandtech.com/show/14402/intel-announces-5-ghz-all-core-turbo-cpu
  2. A grande diferença é ele fazer 5 Ghz "All-Core Turbo", ao contrário dos 4.7 Ghz do 9900K.
    F309aop.png

    https://www.anandtech.com/show/14402/intel-announces-5-ghz-all-core-turbo-cpu
 
Já eu prefiro que as marcas o digam assumidamente. É sempre preferível saber com o que se conta. Há quem diga que não se devia deixar a malta dizer idiotices online. Já eu gosto que digam, assim seleciono mais facilmente com quem evito interagir :D
 
Num tens a garantia da Loja, no outro tens a garantia da Marca. Sim, a garantia da Marca é mais valiosa. Dito isto, a Intel há pouco tempo andou a vender (leiloar, na verdade) aquele 9990X ou lá o que era, sem garantia.

Sim o que tem nao deixa de teres garantia. Dizes que a garantia da loja e mais importante e depois diques que a intel andou a vender o 9990x sem garantia. Mas isso e como tudo na vida so compra quem quer e oumenos sabes que nao tens garantia e um risco a tomar por tua conta em risco.




A diferença ser o Base Clock? Vamos por partes:
  1. O Base clock não interessa.

  2. A grande diferença é ele fazer 5 Ghz "All-Core Turbo", ao contrário dos 4.7 Ghz do 9900K.
Sim e verdade. Mas diz-me no 9900k fazes um overclock 5.0 Ghz all cores qual e a diferenca? Achas que vais ter mais performance num que e 8/16 5.0 ghz turbo e um que lhe fazes um overclock 5.0 Ghz?? Nao me parece. Mas deixo para ti que es o mais entendido em tudo para mo dizeres.


Para ti? Mas isso é exactamente o que a Intel diz que faz e o que fazem todas as marcas em muitos dos seus produtos. Binning acontece em todo o lado e não passa só pelos clocks. Acontece com consumo e outros parâmetros.
A diferença é que umas vezes é mais evidente que outras. Ainda há pouco tempo a nVidia fez publicamente isso com as RTX, dentro do mesmo modelo.
Até há lojas a fazerem isso.

Agora, a escolha é do cliente. Há quem prefira arriscar e alterar o que for, fora dos parâmetros de fábrica e há quem queira ter algo garantido logo quando compra. Nada de errado nos dois casos.

Sim era a minha opinião. Por isso digo para mim. Se as marcas já o assumiram não sabia. Alem do mais eu estou aqui para aprender e ajudar no que poder. Como se costuma dizer nasci aprender e eide morrer aprender.
 
Última edição:
Isso estou perfeitamente de acordo contigo. E uma perda de tempo interagir com certas pessoas. Mas o que interessa no meio disto tudo e que toda a gente se deie bem nao e verdade??
 
Sim o que tem nao deixa de teres garantia. Dizes que a garantia da loja e mais importante e depois diques que a intel andou a vender o 9990x sem garantia. Mas isso e como tudo na vida so compra quem quer e oumenos sabes que nao tens garantia e um risco a tomar por tua conta em risco.

A Intel andou a vender às OEM sem garantia. Depois a garantia da OEM com o consumidor é entre eles. Já não é problema da Intel. Isso para o consumidor pode ou não ser indiferente.

Sim e verdade. Mas diz-me no 9900k fazes um overclock 5.0 Ghz all cores qual e a diferenca? Achas que vais ter mais performance num que e 8/16 5.0 ghz turbo e um que lhe fazes um overclock 5.0 Ghz?? Nao me parece. Mas deixo para ti que es o mais entendido em tudo para mo dizeres.

A diferença é que num é garantido e no outro não. Para muitas pessoas isso é indiferente, para outras não.

Sim era a minha opinião. Por isso digo para mim. Se as marcas já o assumiram não sabia.

Isso sempre existiu. As marcas de chips não fazem um chip por sku. Hoje em dia tens casos extremos, como a AMD que para a gama toda de cpus tem apenas 2 chips. Na Intel há um exemplo recente engraçado. Há um modelo i3 dual core que o chip pode ser dual core ou quad core "cortado". É o mesmo modelo, mas dependendo do chip, têm TDPs diferentes. :)
 
A Intel andou a vender às OEM sem garantia. Depois a garantia da OEM com o consumidor é entre eles. Já não é problema da Intel. Isso para o consumidor pode ou não ser indiferente.

Claro que não e indiferente porque em caso de problemas ficam com o prejuízo completamente todo para eles e a intel nada tem a ver com isso. Mas eu muito sinceramente nem percebi muito a lógica desses leiloes. Para a intel dizer que tinha algo de inovador? Que ia ser um cpu algo de outro mundo só para algumas pessoas? Para terem uma razão para vender um cpu a preços irrisórios? Muito sinceramente acho isso uma treta mas pronto mais uma telenovela mexicana.



A diferença é que num é garantido e no outro não. Para muitas pessoas isso é indiferente, para outras não.

Sim estou plenamente de acordo para quem quer ter um cpu com uma performance maior já garantida de base isso sim para quem não se quer aventurar em overclock ou algo do gênero que muitas das vezes não tem grande habito ou tem mesmo medo de o fazer. Sim porque estamos a falar de material a preços consideráveis. E um bom partido. Mas para mim isso não faz qualquer sentido ainda para mais no caso da intel. Para mim foi simplesmente para dizer vamos lançar um cpu algo novo kakaka. Mas não querendo dando a parte de fraco para não dizerem que não tinham completamente nada de novo para mostrar ou lançar de completamente de novo para o publico coisa que já vem prometendo ha anos e uma das razoes pelo qual estou cada vez mais pelos cabelos com essa política da intel.





Isso sempre existiu. As marcas de chips não fazem um chip por sku. Hoje em dia tens casos extremos, como a AMD que para a gama toda de cpus tem apenas 2 chips. Na Intel há um exemplo recente engraçado. Há um modelo i3 dual core que o chip pode ser dual core ou quad core "cortado". É o mesmo modelo, mas dependendo do chip, têm TDPs diferentes. :)


Sim disso eu tinha conhecimento apenas quis dizer naquele caso que era a minha opinião não que fosse algo de novo percebes ou que alguém não o soubesse. Sim isso e verdade esta bem visível isso agora nos novos ryzen 3000 no caso 8/12/16 cores. Mas quanto a intel por acaso desse I3 não tinha conhecimento.
 
Claro que não e indiferente porque em caso de problemas ficam com o prejuízo completamente todo para eles e a intel nada tem a ver com isso. Mas eu muito sinceramente nem percebi muito a lógica desses leiloes. Para a intel dizer que tinha algo de inovador? Que ia ser um cpu algo de outro mundo só para algumas pessoas? Para terem uma razão para vender um cpu a preços irrisórios? Muito sinceramente acho isso uma treta mas pronto mais uma telenovela mexicana.

Provavelmente porque as quantidades deveriam ser mesmo muito pequenas. Assim, não têm que fornecer (e favorecer) a todas as OEM e possivelmente aumentam o preço de venda.

Sim estou plenamente de acordo para quem quer ter um cpu com uma performance maior já garantida de base isso sim para quem não se quer aventurar em overclock ou algo do gênero que muitas das vezes não tem grande habito ou tem mesmo medo de o fazer. Sim porque estamos a falar de material a preços consideráveis. E um bom partido. Mas para mim isso não faz qualquer sentido ainda para mais no caso da intel. Para mim foi simplesmente para dizer vamos lançar um cpu algo novo kakaka. Mas não querendo dando a parte de fraco para não dizerem que não tinham completamente nada de novo para mostrar ou lançar de completamente de novo para o publico coisa que já vem prometendo ha anos e uma das razoes pelo qual estou cada vez mais pelos cabelos com essa política da intel.

A Intel não quer dar parte de fraco porque tem muitos recursos onde pode criar um produto "Halo" (9990X, Xeon W3175X, 9900KS, etc) e porque tradicionalmente, é uma empresa que não gosta de margens baixas. Até saem de alguns mercados por causa disso.
Eles não querem que os seus actuais processadores tenham uma enorme queda de preços. O problema das margens ainda é maior no mercado Servidor.

Verdade seja dita, a AMD também já fez disso. Sistemas 2 sockets para mercado consumidor, aqueles FX 95XX que tinham um TDP 225 W ou lá o que era.

Sim disso eu tinha conhecimento apenas quis dizer naquele caso que era a minha opinião não que fosse algo de novo percebes ou que alguém não o soubesse. Sim isso e verdade esta bem visível isso agora nos novos ryzen 3000 no caso 8/12/16 cores. Mas quanto a intel por acaso desse I3 não tinha conhecimento.

Sim, com o sistema de chiplets da AMD é mais visível. Nos actuais Zen isso também era feito. Os Threadrippers e Epycs tinham 4 chips Zen, iguais aos Ryzen, os APUs davam para o mercado de Portáteis e Embedded.

Só para corrigir sobre o processador que pode ser dual core nativo ou quad core "cortado". Não é um i3. É o Pentium G5420.

The odd CPU from the bunch is the Pentium Gold G5420, which comes in 54W and 58W variants. Intel has done this before: one version of this CPU is derived from a dual core die (54W), while the other is a cut down quad-core variant (58W). In the past these two different models have had different part numbers, so users might be able to track which one they get. If there isn’t a part number listed on the retailer, then it’s a pot luck based on Intel’s binning and what they have in stock.

https://www.anandtech.com/show/1425...all-the-desktop-and-mobile-45w-cpus-announced
 
Back
Topo