Processador Intel Coffee Lake ( 2018 )

na página da intel só tem os 9000 séries...

not bad, mas o vcore é mais alto e não mexeu nas memórias. Mas pode ser útil para como starting point. Usa isso para ver onde ele vai e depois afinar na mão.
 
Última edição:
Intel a ver a vida a andar para trás e a tentar arranjar solução temporária menos-má.


Os Ryzen com xfr e PBO já fazem isso e em muito melhor, pois o XFR/PBO tem em consideração temperatura (a cada momento) para regular o 'OC automático'.
A ver se na próxima arquitectura/cpu's a Intel implementa algo parecido, até porque para funcionar bem precisa de granularidade de frequência que os cpu's Intel até à data não fazem.


Olhando para isto:
A pergunta que se impõe:

Isso é com patch de segurança ou é sem patch de segurança?
:)
 
Intel to Cut Prices of its Desktop Processors by 15% in Response to Ryzen 3000

Intel is embattled in the client-segment desktop processor business, with AMD's imminent launch of its 3rd generation Ryzen desktop processors. Intel's 9th generation Core processors may lose their competitiveness to AMD's offerings, and are expected to get relieved by the company's "Ice Lake" desktop processors only in 2020. Until then, Intel will market its processors through price-cuts, promotions, bundles, and focusing on their gaming prowess. The company will refresh its HEDT (high-end desktop) processor lineup some time in Q3-2019. According to Taiwan-based industry observer DigiTimes citing sources in the motherboard industry, Intel's immediate response to 3rd generation Ryzen will be a series of price-cuts to products in its client-segment DIY retail channel.

According to these sources, prices of 9th generation Core processors could be cut by a minimum of 10 percent, and a maximum of 15 percent, varying by SKUs. This could see prices of popular gaming/enthusiast SKUs such as the Core i9-9900K, the i7-9700K, and the i5-9600K, drop by anywhere between $25 to $75. AMD is launching the Ryzen 9 3900X to compete with the i9-9900K, the Ryzen 7 3800X to compete with the i7-9700K, and the Ryzen 5 3600X to take on the i5-9600K. The three SKUs, according to AMD's internal testing, match the Intel chips at gaming, and beat them at content-creation tasks. At the heart of 3rd generation Ryzen processors is AMD's new Zen 2 microarchitecture, which brings significant IPC gains. AMD is also increasing core-counts on its mainstream desktop platform with the introduction of the Ryzen 9 family of 12-core and 16-core processors in the AM4 package.


https://www.techpowerup.com/256700/...op-processors-by-15-in-response-to-ryzen-3000

Mais ou menos esperado com o lançamentos dos Ryzen 3000.
 
Intel com resposta a AMD. Nova line up:

1-1080.0e30a9c3.jpg
 
Se isto for verdade a intel esta mesmo a espremer os 14nm o mais que pode. Nota-se que a intel nunca baixa os preços da corrente linup, mas sim lança novos produtos mais baratos, o ego é demasiado grande...
Agora o hyper-threading voltou mesmo para ficar (que sa lixe a segurança), e novo socket também já agora :biglaugh: . Os 10nm devem estar mesmo "breckados", por isso não se deve ver os Tigerlake pelo menos durante um ano...
Reparei também que o user que postou isto registou-se hoje e já foi banido :lol: .
 
Verdade deve ser, andam aí para trás uns roadmaps que indicavam gama renovada e um 10-core para o último trimestre.
A grande novidade, para mim, além do socket é toda a estrutura da gama: i3 - 4core, i5 - 6core, i7 - 8core, i9 - 10core todos com HT.
Bendita concorrência! Agora venham-me cá com discussões de fanboys a discutir migalhas... Continuem a alimentar monopólios...
 
Ou seja em duas gerações os i7´s passaram para i3. E os i9´s para i5´s.
E os Pentiums? Vão ser 4C/4T? Queres ver que os i5´s passam para Pentiums em 2 gerações? Vamos voltar ao tempo do pentium G4560 em que se constrói uma máquina de entrada de gama por tuta e meia, mas sem o risco de alguns jogos não correrem sequer!
Bem-haja à concorrência!
 
Verdade deve ser, andam aí para trás uns roadmaps que indicavam gama renovada e um 10-core para o último trimestre.
A grande novidade, para mim, além do socket é toda a estrutura da gama: i3 - 4core, i5 - 6core, i7 - 8core, i9 - 10core todos com HT..
Já tinha ouvido falar do 10 cores mas não sabia que era para este ano.

O que a Intel falou oficialmente para este ano era o 9900KS dos 5GHz e, oficialmente, seria lá para o Q4. Ora se falou em 9900KS para o Q4 acho que não fazia sentido lançar na mesma altura nova geração.

Ou o Q4 destes novos processadores é tipo Dezembro/apresentação-paper launch pouco antes, ou então aceleraram o roadmap destes novos cpu's após terem noção do que vale o Zen 2.
O anuncio da data de lançamento do 9900KS ser para o Q4 foi no final de Maio.
 
Fui procurar os tais roadmaps, 19Q4 são os mobile, afinal:

Intel-Client-Mobile.jpg


Com os desktop para o Q2 de 2020:

Intel-Client-Desktop-CPU-Roadmap-2020-10nm-14nm-Ice-Lake-Comet-Lake-Tiger-Lake-Rocket-Lake.jpg


Mas menciona ali o SIPP, não sei se não estará atrasado em relação ao lançamento para o consumidor comum.
Não me admirava que carregassem no acelerador...
 
Back
Topo