Processador Intel Coffee Lake ( 2018 )

Vi algumas notícias ( por alto ), que a Intel irá cortar preços até 50% entre as 7 e a 9th gen, isto é verdade ? Estou neste momento sem computador, e estava a pensar virar-me para o r5 2600 mas se o 9400f por exemplo baixar bastante o preço é algo bastante competitivo.

Se vier a confirmar-se, para quando esta medida ?

Eu vi mais sobre isto no telemóvel e em sites português brasileiro, porque em inglês só vi um a referir-se que o preço do core da nova gen é que é mais baixo.
 
Vi algumas notícias ( por alto ), que a Intel irá cortar preços até 50% entre as 7 e a 9th gen, isto é verdade ? Estou neste momento sem computador, e estava a pensar virar-me para o r5 2600 mas se o 9400f por exemplo baixar bastante o preço é algo bastante competitivo.

Se vier a confirmar-se, para quando esta medida ?

O que eles reduziram o preço para metade foi os Skylake-X do mercado HEDT, porque acabaram de lançar os Cascade Lake-X novos a metade do preço. O mercado hedt é os cpus entusiastas/workstation. Não são os cpus do mercado "consumidor normal". São os de socket 2066.
Mesmo reduzindo o preço para metade, não faz sentido comprar os Skylake-X de 7ª e 9ª geração, devido especialmente aos fixs de problemas de segurança que pioram um bom bocado a performance. A não ser que a diferença de preço seja relativamente grande, para os novos Cascade Lake-X, eles mesmo ao novo preço não fazem sentido.
 
Parte curiosa , 1 ano de garantia XD como é que as empresas tugas vão dar 2 anos de garantia ?

Deve ter um belo nivel de degradação ... não sei se sou só eu mas tirar 2 anos de garantia a um produto para vender ao preço q o vão vender é o mesmo que mandar 2 tiros nos pés
 
Parte curiosa , 1 ano de garantia XD como é que as empresas tugas vão dar 2 anos de garantia ?

Deve ter um belo nivel de degradação ... não sei se sou só eu mas tirar 2 anos de garantia a um produto para vender ao preço q o vão vender é o mesmo que mandar 2 tiros nos pés
têm de se desenrascar...a lei assim o exige..se a Intel não cobra provavelmente as lojas têm de arcar com a despesa de devolver o dinheiro se avariar entre o 1º e o 2º ano

edit: provavelmente por cá a marca dá 2 anos
 
Última edição:
As leis de garantias não são iguais em todo o lado. Nos Estados Unidos acho que o obrigatório é apenas 1 ano. Pelo que sei, 1 ano é o normal por aqueles lados.
 
As leis de garantias não são iguais em todo o lado. Nos Estados Unidos acho que o obrigatório é apenas 1 ano. Pelo que sei, 1 ano é o normal por aqueles lados.
sim e em muitos países asiáticos tb...por cá são dois anos e as marcas têm de cumprir isso alterando ali o meu comentário de há um bocado que caía sobre as lojas, pensando melhor as marcas tb devem ter de prestar essa garantia
 
As leis de garantias não são iguais em todo o lado. Nos Estados Unidos acho que o obrigatório é apenas 1 ano. Pelo que sei, 1 ano é o normal por aqueles lados.

Sim nos USA aplicam a lei de 12 meses global Warranty... Na Europa é que é diferente, 24 meses de garantia, 12 meses global (para as empresas que tenham isso) e os outros 12 meses no País de compra.
 
Só me lembro de uma vez a Intel não dar garantia e nesse caso, as OEMs é que ficaram com a responsabilidade da garantia. Isto acontece no 9990XE, aquele cpu que eles leiloam trimestralmente às OEM com 14 cores com All Core Turbo a 5 Ghz.

LjTaRWk.jpg


No Anandtech apareceu ontem uma review dessa raridade:
YmqJqis.png


https://www.anandtech.com/print/14980/the-intel-core-i9-9990xe-review

Acho curioso, lendo a review, que este CPU foi ter a sistemas Workstation e para HFT. Não foi parar a sistemas Gaming. Na verdade, é onde faz mais sentido. Não me admiraria que muitos destes 9900KS tivessem o mesmo destino.
 
Esse cpu foi mesmo produzido com a industria financeira em mente , segundo a intel . Já se sabe que existem algumas pessoas que podem ter um cpu destes em casa mas é para pouca gente , para alem destes existem tb outras indústrias que podem tirar partido de um cpu destes . Para gaming é completamente overkill"
 
Já nem sei qual a actual geração dos CPU Intel, portanto cá vai disto.



November 20, 2019

To our customers and partners,

I’d like toacknowledgeand sincerely apologize for the impact recent PC CPU shipment delays are havingon your businessand tothankyoufor your continued partnership. I also want to update you on ouractions and investments toimprove supply-demand balanceand support you with performance-leading Intel products. Despite our best efforts, we have not yet resolved this challenge.In response to continued strong demand,we have investedrecord levels of Capexincreasing our 14nm wafer capacity this yearwhile also ramping10nm production. In addition to expanding Intel’s own manufacturing capability, weare increasingour use of foundriesto enable Intel’s differentiated manufacturing to produce more Intel CPU products.The added capacity allowed us to increase oursecond-half PC CPU supplyby double digits compared with the first halfof this year.However,sustained market growthin 2019 hasoutpacedour effortsand exceeded third-party forecasts. Supply remainsextremely tightin our PC business where we are operating withlimitedinventory buffers. This makes us less able to absorb the impact of any production variability, whichwe have experienced in the quarter.
https://newsroom.intel.com/wp-content/uploads/sites/11/2019/11/intel-supply-letter-customers.pdf

uma semana depois

Dell Lowers Annual Sales Forecast on Intel Chip Shortages
Adjusted sales will be $91.8 billion to $92.5 billion for fiscal year 2020, Dell Chief Financial Officer Tom Sweet said Tuesday during a conference call with analysts. The company said in August that revenue would be $93 billion to $94.5 billion in the fiscal year ending in January.

Intel said last week it’s facing challenges delivering components to customers because of tight supply and limited chip inventories. Sweet said the development will affect Dell’s ability in the current period to produce some commercial computers for corporate clients, which is a key market. Business purchases of Dell’s PC often spur the sales of additional products and services, generating a higher profit margin.

The company also continues to contend with falling demand for servers amid geopolitical and trade tensions. Weaker sales in China and among large corporate clients led a 16% decline in third-quarter revenue from servers and networking gear.

“Obviously we’re not extraordinarily happy with them right now,” Sweet said about Intel in an interview. “I don’t have a pathway to mitigate the supply constraints that they’ve given me for Q4.”
https://finance.yahoo.com/news/dell-reports-rosy-profit-corporate-213011754.html


Opinion: Intel sticks some coal in Dell and HP’s Christmas stockings
HP Inc. HPQ, -0.97% and Dell Technologies Inc. DELL, -5.34% both admitted Tuesday that they expect a negative impact on their future results as a result of chip shortages for which Intel apologized last week. Dell laid bare that the chip giant’s shortages have gotten worse, an issue that was not clear in the apology, since Intel INTC, -0.75% reiterated its stronger-than-expected guidance for the fourth quarter.

“Intel CPU shortages have worsened quarter-over-quarter, the shortages are now impacting our commercial PC and premium consumer PC Q4 forecasted shipments,” Dell Vice Chairman Jeff Clarke said in an earnings conference call Tuesday afternoon.

Dell cut its forecast for fiscal 2020, which includes two months in the current calendar fourth quarter, typically the industry’s busiest quarter of the year, thanks to holiday shopping. Dell stock took a hit, falling from slight gains to a decline of 4% in after-hours trading.

HP’s PC business had revenue growth of 4% in the fiscal fourth quarter reported on Tuesday, which was slightly ahead of the industry growth rate, but HP said the supply shortages will “constrain” its sales in the current quarter, which will include two months of the holiday shopping season

“So we are assuming that the CPU supply will constrain our revenue in Q1, and if you think about it on a sequential basis, certainly in the personal systems business, we would expect to have declines from Q4 to Q1 above the normal seasonal patterns,” Steven Fieler, HP Chief Financial Officer, said in response to an analyst’s question. “That being said...this is more of a revenue impact than profit impact for the quarter, as we expect our mix should be better.”
https://www.marketwatch.com/story/i...n-dell-and-hps-christmas-stockings-2019-11-26
 
É engraçado que apesar da AMD ser forte e tal, a ameaça do ARM/mobile/etc, a Intel estão a valentes MESES com a demanda acima da produção :D
 
Back
Topo