Processador Intel Coffee Lake ( 2018 )

O que vale à AMD é que maior parte do pessoal que constroi o próprio pc percebe um mínimo e consegue fazer a diferença entre fanboysmo e relação preço/qualidade. O problema é convencer o pessoal que não percebe nada e que compra um pc já feito. Muito pessoal só por ver que um pc tem Intel e nVidia vai para esse pc, mesmo se ao lado há um pc mais barato e mais potente. Esta cliantela é que é difícil de convencer

A maior de todas as verdades. Tenho alguns colegas que têm PC, mesmo que não seja para jogar, e quando montei o meu AMD me perguntaram se AMD ainda existia, e se não era maravilha porque era lento gastava e aquecia. Até lhes disse que as PS4Pro onde eles jogam têm CPU e GPU AMD, e só acreditaram depois de ir à net ver.
 
4c/4th mais caros que 6c/12th :facepalm:
Assim é que não vai mesmo valer a pena continua com kaby-lake. Quem estava à espera dos preços descerem para saltaram para um i7... :freak3:

Ainda estou para ver os preços das motherboards que vão vir para coffee:tareon:
A Intel aumenta o numero de cores e reduz os clocks. na teoria os processadores das duas marcas estão cada vez mais próximos. Quase que apenas o IPC mantêm uma real distância entre eles. Veremos como vai ficar saindo os Zen 2
 
Um "bom" CPU para comprar será o Intel i3-8100. 4c4t deve vir calçar os sapatos do i5 7400. Depende claro do preço. Clocks altos só no i3-8350 penso que é assim que se chama.
 
A frequência sempre baixou com o maior numero de cores , faz sentido que assim seja .

Preços e performance mais vale esperar para ver

Já se fala de consolas q nada tem a ver com este mercado e thread . Qq marca que de certa forma fique estagnada e deixe de conseguir rivalizar com o existente no mercado naturalmente perde clientes , a curto , médio e longo prazo ... não sei qtos se recordam mas a amd até chegou a assumir isso publicamente há uns anos
 
O i3-7350k e o i7-7700k tinham a mesma frequência para a diferença de cores.
A força da intel é o IPC e os clocks elevados. Se começam a reduzir os clocks a única coisa que vai separar a AMD e a Intel é o IPC. O problema é que a Intel vem melhorando muito lentamente o IPC enquanto que o rival deu um pulo enorme (desta vez).

Infelizmente os Coffee são um flop tecnológico. Entendam bem, não falo de vendas nem de rentabilidade nem nada que se pareça. Falo bem da inutilidade desta série. Para quem tem Kaby-lake não será interessante vir para esta plataforma. Para quem quer adquirir novo, a ver vamos porque os preços das motherboards podem ajudar a balança mais para um lado que para o outro. Agora haverem tão poucas diferenças de performance para obrigarem uma nova plataforma é parvo. é que estes processadores podiam encaixar-se perfeitamente nas motherboards Kaby!!! é uma grande pena não ser o caso e ainda por cima não adaptarem os preços dos já existentes processadores. Perdemos todos com isto.

Quando montei um pc para o meu irmão meti um i3 porque não precisava de mais na altura. Agora que tem jogado cada vez mais e que começa a sentir limitações, custa-me aconselha-lo a subir para i5 ou i7 visto que os preços, pelo que parece, não vão descer. Là vou ter de lhe dizer de começar a procurar um de ocasião....
 
Infelizmente os Coffee são um flop tecnológico. Entendam bem, não falo de vendas nem de rentabilidade nem nada que se pareça. Falo bem da inutilidade desta série. Para quem tem Kaby-lake não será interessante vir para esta plataforma. Para quem quer adquirir novo, a ver vamos porque os preços das motherboards podem ajudar a balança mais para um lado que para o outro. Agora haverem tão poucas diferenças de performance para obrigarem uma nova plataforma é parvo.

Sinceramente não percebo, andam fartos de pedir mais cores, a Intel finalmente introduz mais cores no mainstream e achas os CPUs inúteis face à geração passada...

Poucas diferenças de performance? Um i7 6C/12T vai destruir completamente o i7 4C/8T da geração actual em multi-thread. Mesmo os i5 com 6C, vão esmagar os i5 actuais em aplicações intensivas.

Temos finalmente um avanço em cores, a mudança mais significativa em CPUs Intel dos últimos 6 anos.

Se os preços poderiam ser melhores? Sem duvida, ninguém discute isso...
 
Última edição:
Infelizmente os Coffee são um flop tecnológico.

LOL. Um gajo lê cada coisa...

Enfim... Eu vou pelo 8700K. Era porreiro daqui até ao dia 5 aparecerem pre-orders, para um gajo poder já garantir um CPU.

Em termos de boards é que a coisa está mais complicada, eu estando interessado em mini ITX (e tendo já a case/psu), estou à espera que a Asus não se ponha com tretas e dê engodo para lançar o raio da Strix Z370-i. Senão vou pela ASRock, que essa é quase certinho que vai ter boards ITX no dia 5.
 
Concordo contigo no multi threading e esqueci-me completamente de referir que a diferença de performance nas aplicações que exigem poucos cores é que a diferença vai ser pouca ou nula. Foi lapso meu no meu post esquecer-me de especificar em que campo estava a incluir esta geração.

Tecnologicamente aumentar o numero de cores não é um avanço enorme nem acho que seja o maior avanço dos ultimos 6 anos. Acho que melhorar significamente o IPC é que é realmente um desafio e uma grande dificuldade. A Intel já podia ter aumentado os cores, só não o fez antes porque sabem bem como continuar a mamar dinheiro até o mais tarde possível, e isso é que custa para nós consumidores. Fazerem-no apenas agora numa plataforma diferente, utilizando a mesma arquitetura, é muita pena mesmo. Com um pouco de sorte pode ser que haja uma alma que crie um sistema para utilizar estes cpus nas motherboards atuais (#771 mod stick 775 :D )


Pena que quando alguns têm muitos cores há as conversas que não serve para nada para a maior parte dos users. Quando outros saem mais cores já parece ser a revolução da década e parece que vai mudar completamente a vida dos utilisadores de pc.


Agora para quem vai valer ter um i7 6c/12th? Será que haverá uma diferença de performance assim tão significativa pelo preço?
Vai compensar pagar 330$ e sabe là deus quanto por uma motherboard, por um cpu sem capacidade de overclock, quando temos os mesmos cores e threads por 210$, que ainda por cima pode levar com um bom OC, com stock cooler?


E como alguns podem falar de avanço tecnológico... A Intel já tem multihreading aos anos e cpu's com 6 cores e + até já existem aos anos. A Intel cria uma nova fornada e só por cpus terem 6 cores em vez de 4 chamam isto de avanço tecnológico. por amor de deus. A Intel não fez avanço nenhum, apenas utilizou o que já tinha/conhecia. A Intel já em 2002/03 tinha hyper-threading... Em 2010 já comercialisava cpu's com 6 cores...
 
Última edição:
Final Intel 8th Generation CPU Prices & Specs by GamersNexus

1dk81uoz5ynz.jpg
 
Deixar amadurecer e lá para dezembro / janeiro vem um 8700k para aqui !

O i3 8350k vai ser muito bom para builds mais em conta e deve bombar bem .
 
@notario, onde me viste a referir avanço tecnológico? O que eu disse foi avanço em cores, o que é muito diferente.

Se quiseres discutir de forma séria, tenho todo o gosto em o fazer, mas se é para distorceres o que eu digo para o que melhor te convier, ficamos por aqui.

E de facto não sabia que a Intel já tinha HT e CPUs com mais de 4 cores, sempre pensei que o meu 5820K ainda fosse dual-core.

Antes de dares lições de história sobre CPUs, convém leres as coisas com calma e não apenas na diagonal. Eu fui bem claro no que me referia.

a Intel finalmente introduz mais cores no mainstream
 
Final Intel 8th Generation CPU Prices & Specs by GamersNexus

1dk81uoz5ynz.jpg

Estes preços estão muito mais interessantes e é incrivel ver uma diferença tão grande. Espero mesmo que GamersNexus tenha razão ao invés de Anandtech. Interessante era ter uma pequena ideia dos preços das motherboards


@reiszink prefiro enviar mp porque esse comentário sem nexo nenhum e nada a ver com o tópico até arde os olhos.
Eu a falar de uma empresa inteira e tu a falares do teu processador... vê-se quem distorce o tema. No tópico fico por aqui contigo ;)
 
Estes preços estão muito mais interessantes e é incrivel ver uma diferença tão grande. Espero mesmo que GamersNexus tenha razão ao invés de Anandtech. Interessante era ter uma pequena ideia dos preços das motherboards


@reiszink prefiro enviar mp porque esse comentário sem nexo nenhum e nada a ver com o tópico até arde os olhos.
Eu a falar de uma empresa inteira e tu a falares do teu processador... vê-se quem distorce o tema. No tópico fico por aqui contigo ;)

Pelo que percebi esses preços são mesmo oficiais.

https://newsroom.intel.com/newsroom...es/11/2017/09/8th-gen-intel-core-overview.pdf
 
Andei a ver slides da Intel...

Como assim "até 40 PCI-e lanes"? Vão saltar de 16 para 40? Ou há aqui um asterisco com uma linha pequena por baixo que me está a falhar?
 
Andei a ver slides da Intel...

Como assim "até 40 PCI-e lanes"? Vão saltar de 16 para 40? Ou há aqui um asterisco com uma linha pequena por baixo que me está a falhar?

Também vi isso e há pessoal a discutir isso no reddit. Mas acho que são 16 à mesma. "Builders will still get 24 chipset PCIe 3.0 lanes and 16 CPU PCIe 3.0 lanes for a platform total of 40." Eles estão é contar todas aí XD Marketing é aquela coisa.

http://techreport.com/news/32594/intel-warms-up-coffee-lake-with-eighth-gen-desktop-core-details
 
@nelsonfnsilva com esse link então percebo o mesmo que tu. Ainda sendo preços altos, é uma diferença muito significativa para os nossos lados.

Parece-me que o i5-8400 pode ser uma boa escolha para gaming para grande parte dos users e que vai entrar em muitas configurações de pc's pré-montados. Poucos ou nenhuns compram pc pré-montado para depois fazer OC. Sem OC está a apenas 0.3GHz do i5-8600k com o Turbo Boost e o TDP é bem menor. Acho que para grande parte do pessoal esta será a melhor escolha preço/performance. Agora a ver se haverá uma real diferença significativa comparado aos 4c/4th "anteriores". Se houver acho que será um verdadeiro concorrente ao R5 1600 e ganhará em maior parte dos casos. Apenas perdendo em multi-threading nalguns casos, e poucos provavelmente. Para um cpu mais barato que o 1600, este pode vir a ser mesmo interessante. Até vou ficar de olho neste.
 
Back
Topo