Processador Intel Coffee Lake ( 2018 )

Aqui temos um bom resumo e respectivo comentário de tudo o que foi anunciado hoje:

http://www.anandtech.com/show/11464...ging-18core-hcc-silicon-to-consumers-for-1999

5LpVYqm.png


YtqzASM.png
 
i9-7900X
i9-7920X
i7-7940X
i7-7960X
i9-7980XE

:facepalm: Porquê??

Edit: Já os estou a ver a bloquer as linhas PCIe a 28 para justificar o 7. Em CPUs de 14/16 núcleos. Espero estar enganado.
 
É para eles pensarem que os i7´s são fraquinhos e irem logo para os i9 :002:
Pelo menos se ligarmos apenas aos numeros é fácil de ver qual é mais poderoso e vice-versa
 
i9-7900X
i9-7920X
i7-7940X
i7-7960X
i9-7980XE

:facepalm: Porquê??

Edit: Já os estou a ver a bloquer as linhas PCIe a 28 para justificar o 7. Em CPUs de 14/16 núcleos. Espero estar enganado.

É apenas erro nessa tabela da Anandtech, todos os 79xx são Core i9. No texto eles já escrevem Core i9, como suposto:

The Core i9-7940X will be a harvested HCC die, featuring fourteen cores, running in the same LGA2066 socket

Em mais nenhum site fazem referência a Core i7 nas variantes 79xx.

intel-x9-speeds-and-feeds-updated-100724042-orig.jpg
 
Bom, pelo menos a gama é bastante completa e os preços até são decentes. Não fosse a ameaça dos threadripper e o line-up acabava no 7920X a 1800-2000$.

Continuo é sem ver o mínimo de sentido nisto:
U2e24Im.jpg

(via AnandTech)

@reiszink vá lá, antes isso. :D
 
Última edição:
qual a razão entre o I5 7600k e o 7640K, para alem do socket? Justificaria tal??
Ou seja, se quiser montar um pc.. "banal" aplicaria o quê (para ver se entendo) : um 7600k, um 7640x, ou ex um ryzen 1600?

Será que é um pretexto para descontinuar os 1151 gerais/mainstream -entusiasta?
 
bem qual é a necessidade de lançar um i5 na socket entusiasta?
e sinceramente este preços andam todos menos ideais a não ser que o objectivo deles seja universalizar esta nova socket
 
Última edição:
Será que é um pretexto para descontinuar os 1151 gerais/mainstream -entusiasta?

Não, muito menos agora.

Aqueles devem dar uns pózinhos extra de OC. Agora, quem será o maluco que dá o bom €€ por uma board x299 para ficar com ela capada, só na perspectiva de sacar mais uns MHz de um kabylake, já não sei.
Devem ser CPUs para aparecer no topo das tabelas dos jogos. Não vejo outro propósito.
 
Eu não consigo ver as imagens onde estou agora, portanto se calhar está lá esta informação.
Terá a ver também com a distinção entre quad channel VS dual channel nas mesmórias?
 
Aquele 7820X a 4.5Mhz deve ser excelente para jogos efectivamente, com quad channel deve ser o melhor chip para gaming que alguma vez existiu.

Mas sim, i5 em plataforma HEDT é um pouco estranho... Só se for para aquela pessoa que quer ter logo tudo HEDT mas só vai ter dinheiro para um dos cpu mais caros mais tarde...
 
:facepalm: Associei o teu post ao 7740, desculpa.

Sim, o 7820 é dos "verdadeiros".
Mas não acredito que seja o melhor CPU para gaming. Deve ser grande desperdício, para isso.
 
só pode ser uma versão de "visao" .. comeca com a plantaforma cara, e poupa no cpu.. mais uns meses salta para um 10+ cores.. mas tem o investimento feito.. so pode...a nao ser (que duvido) que aparecem boards x299 ou outras (sck2066) "low cost"...
eu nao me importava nada daquele 7800x invés do r5 1600.. mas.. not the same € league..
 
só pode ser uma versão de "visao" .. comeca com a plantaforma cara, e poupa no cpu.. mais uns meses salta para um 10+ cores.. mas tem o investimento feito.. so pode...a nao ser (que duvido) que aparecem boards x299 ou outras (sck2066) "low cost"...
eu nao me importava nada daquele 7800x invés do r5 1600.. mas.. not the same € league..

Até percebo o argumento, mas numa realidade em que todos os anos surgem novidades acho pouco razoável comprar com esse intuito.

Se a intel lançou é porque acredita existir Mercado...
 
Também quero fazer upgrade, finalmente, ao 2500k após o verão. Vamos lá ver os preços depois no mercado.
 
Back
Topo