Processador Intel Coffee Lake ( 2018 )

:facepalm: Associei o teu post ao 7740, desculpa.

Sim, o 7820 é dos "verdadeiros".
Mas não acredito que seja o melhor CPU para gaming. Deve ser grande desperdício, para isso.

Eeheh, na boa. Eu não disse que não era overkill, mas esquecendo o custo, penso que será o melhor de dois mundos. MHZ com fartura, cores com fartura, quad channel e canais PCI para tudo o que fizer falta.
 
Claro, mas para gaming queres mais que 28 canais para quê? Obviamente que se isso for factor é só juntar mais 400$ dollares e subir para o 7900X! :D

44 canais PCI só farão falta a quem precisa de usar imensos SSD's em raid ou coisas assim não? Estilo 8 SSDs NVMe em Raid para edição 4K, já que hoje em dia SLI só de 2 GPUs...
 
Dois GPU 8+8, 2 unidades NVME (4+4) mais o controlador gigabit e afins consome as restantes 4. A partir daí começas a entrar em contenção de lanes.

É óbvio que estou a levar ao exagero mas estamos a falar de uma plataforma entusiasta não estamos?
 

5:00 muito fixe as caixas da EVGA

e btw checkem só esta motherboard toda RGB da EVGA 9:50 :D (está só horrível mas quem sou eu né)
 
O 7820X provavelmente vai ser o CPU mais cobiçado do lote. Tendo em conta que já vem de fábrica com boost a 4.5Ghz, se conseguir atingir os 4.7Ghz~4.8Ghz em OC, dará para um belo powerhouse.
 
Sim, são.
Já o X99 tem 8 PCIe 2.0 para acessórios "menores".
O X299 leva um bom upgrade nesse campo, à semelhança do que já aconteceu com os chipsets de 1151. Provavelmente motivado pelo crescente pendor do storage PCIe.

E, repara, se o chipset não tivesse nada, os kabys nesta plataforma levavam uma gráfica x16 e.. mais nada. Nem a Intel se metia nisso! :D (acho eu)
 
O 7820X provavelmente vai ser o CPU mais cobiçado do lote. Tendo em conta que já vem de fábrica com boost a 4.5Ghz, se conseguir atingir os 4.7Ghz~4.8Ghz em OC, dará para um belo powerhouse.

Esse boost para 4.5 é conseguido até 2 cores e através do Turbo Boost 3.0, que identifica os melhores cores do package e aproveita-se deles.
Ou seja, não sei se será fácil colocar todos os cores a 4.7+...

Eu já me ando a tentar convencer que não preciso de nada disso... porque na realidade posso e quero... :biglaugh:

e btw checkem só esta motherboard toda RGB da EVGA 9:50 :D (está só horrível mas quem sou eu né)

Zoolander mobo... tá bem animal! :biglaugh:
 
Sim, mas eu estava a tentar comparar a plataforma HEDT da Intel com o Ryzen AM4, Isto para quem quer comprar isto pelo numero de cores.

E, repara, se o chipset não tivesse nada, os kabys nesta plataforma levavam uma gráfica x16 e.. mais nada. Nem a Intel se metia nisso! :D (acho eu)

Pensei que fossem lanes partilhadas através de multiplexador. Ou seja, o chipset adiciona mais 8 lanes que estão ligadas a 8 lanes do CPU.
 
Última edição:
é esperar que saiam a Zenith e rampage 6 e escolher , e porque não as duas ! 16 AMD 18 intel you never no


cheers
 
O 7820X provavelmente vai ser o CPU mais cobiçado do lote. Tendo em conta que já vem de fábrica com boost a 4.5Ghz, se conseguir atingir os 4.7Ghz~4.8Ghz em OC, dará para um belo powerhouse.
7820k só é pena ter 28 lanes..para mim já são poucas lanes!
Eu se calhar vou ir para o 7920x..queria era ver frequency..18cores já é para o nosso amigo @MDK ;)
Mas nunca se sabe quero vê-los primeiro cá fora..
 
Sinceramente estou bastante descontente com a noticia, com base no seguinte: Andava a namorar o I7-6850K mas desde que começaram a sair as noticiais que vinha novos processadores esperei, o 6850 é um processador de 40 linhas pci e custa aproximadamente 600€, pois bem, o equiparável será o Core i7 7820X , que terá o mesmo preço, mas é um processador de 28 linhas :facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::(:(:(, numa palavra, grande desilusão.
Para mim, com um SLI, 2 m2 em Raid 0, e mais um porradão de USB é importante esta característica :sad1::sad1::sad1::sad1::sad1::sad1::sad1:
 
Última edição:
Intel: 8th-Gen Processors Are 30% Faster Than 7th-Gen

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS85L1MvNjgwNzUyL29yaWdpbmFsL0lNR184NTM5LmpwZw==


(...)
8th Gen Intel Core processor on the horizon: As we move toward the next generation of computing, Intel also shared its commitment to deliver 8th generational Intel Core processor-based devices by the holiday season, boasting more than 30 percent improvement in performance versus the 7 Gen Intel Core processor.2


Based on SYSmark* 2014 v1.5 (Windows Desktop Application Performance). Comparing 7th Gen i7-7500U, PL1=15W TDP, 2C4T, Turbo up to 3.5GHz, Memory: 2x4GB DDR4-2133, vs. Estimates for 8th Gen Core i7: PL1=15W TDP, 4C8T, Turbo up to 4 GHz, Memory: 2x4GB DDR4-2400, Storage: Intel SSD, Windows* 10 RS2. Power policy assumptions: AC mode. Note: Kaby Lake U42 performance estimates are Pre-Silicon and are subject to change. Pre-Si projections have +/- 7% margin of error. (...)

http://www.tomshardware.com/news/intel-eighth-generation-core-i7-coffee-lake,34578.html
 
Back
Topo