Processador Intel Coffee Lake ( 2018 )

Quem joga competitivamente prefere abdicar um pouco da resolução para ter, p.ex, +200 fps constantes. Eu com um monitor de 120hz, tento sempre ter no minimo 180 fps para cima (em jogos competitivos obviamente, o resto basta estar acima dos 120).
 
Quem joga competitivamente prefere abdicar um pouco da resolução para ter, p.ex, +200 fps constantes. Eu com um monitor de 120hz, tento sempre ter no minimo 180 fps para cima (em jogos competitivos obviamente, o resto basta estar acima dos 120).

Pois, acho que foi onde as opiniões começaram a divergir porque havia quem não compreendesse que para competição principalmente ia significar incrementos como o exemplo deste amigo. Agora se formos a esticar ao máximo a qualidade, pronto aí já quase todos estes últimos CPU's iam ter ganhos insignificantes mas aí já é mais por limitações de GPU's e não de CPU's.

Na minha opinião estamos num momento em que fazer um upgrade ou fazer uma primeira build é "worth". Principalmente para quem gosta de fazer de tudo um pouco no PC, penso que ir para uma build com 8th Gen não é nada mal investido.

Só espero é que haja boas notícias em relação aos stocks o mais breve possivel :rrotflm:

Já agora, alguém me sabe dizer o que é a versão "TRAY" que algumas lojas meteram à venda nos seus sites? Eu vi que era sem caixa e sem cooler, isso significa que são usados?
 
não, são versões sem cooler e caixa precisamente para serem mais baratos. Normalmente quem os compra são assembladores mas tambem existem pessoais normais que os compram.
 
@Logi_pt 3:56 vi um break que o levou a ter a queda de 143fps para 100fps..
Não mostrar gráfico de frametimes do MSI também é inteligente para não mostrar o stuttering ocorrido :D

Agora se aquele stuttering é algo groundbreaking, epá não é.. :)
Mas dizer que não tem stuttering é estar a ser falso.

Já agora não sei como os users tem tantos breaks, experimentei o jogo pelo steam family share, e tirando nas quedas de avião que tinha um stuttering massivo, o jogo em si mesmo a andar de carro a fundo, até se portou bem a termos de frametimes..
E isto com esta velharia que para aqui tenho :D
 
Certo, agora repara na diferença para outros CPUs, com quedas de 100fps onde o stutter é por demais evidente. 144 para 100 Não é uma queda assustadora como de 130 para 50, e foi isso que o OP provavelmente quis mostrar. Que com o i7 8700k o jogo era muito mais fluido, e tem razão. É mesmo.

O upgrade serviu os propósitos do @thork e manifestou a sua satisfação no tópico; e como sempre aparecem os mesmos a desvalorizar com toxicidade.

 
Última edição:
Podem colocar todos os cenarios possiveis e imaginarios... duas rigs exatamente iguais (a nivel de hardware) uma pode ter stuttering "massivo" e a outra nao... Depende de tanta mas tanta coisa...
 
@Logi_pt Sinceramente olhando para esse video que mostraste, a diferença entre o 8600K e o 8700K é praticamente irrelevante.
Não notei stuttering, no i5 8600K houve uma ligeira descida de framerate em 1 momento no i5 8600K 0:46.
Mas como mencionei no comentário anterior, esta cena é de uma irrelevância sem igual, visto que todo o jogo após esta cena, não haverá esse stuttering muito menos em free-roam a high-speed.

Depois também há momentos em que o próprio i5 8600K está com melhor framerate, isto porque a inconsistência do teste é enorme, isto é impossivel de testar, especialmente quando se aterra em localizações totalmente diferentes como é o caso no video.

Já para não falar que o próprio NFS 2015 tinha stuttering muitas vezes não devido a nenhum CPU mas devido a má comunicação com o server.

Acho que aqui não está a haver damage control nenhum, muito menos toxicidade, os users estão à procura de provas para os factos aqui apresentados, porque é fácil mencionar que se tem X framerate. Não quer dizer que seja mentira ou verdade, mas sem provas é dificil.

É como um amigo meu que dizia que jogava Crysis warhead a 1080P very High com 8xMSAA bem com uma 8800GT a 30fps, depois quando lá cheguei tinha 30FPS a olhar para o chão e 14FPS em gameplay normal.. a olhar para a frente.
 
Última edição:
O OP veio de um i5 3570k para o 8700k, manifestou satisfação com o upgrade que fez e relatou as diferenças de performance e suavidade que ganhou com o mesmo. Especificou 2 jogos, um deles Pubg. Foi criticado e gozado por isso. Apenas mostrei as diferenças de performance entre um Coffee Lake e um Ryzen, que é superior ao 3570k, e as diferenças são por demais evidentes. Agora imagina em relação a um Ivy.

Logo é normal que o OP tenha falado em mais suavidade. Mas começaram a enumerar outros fatores como flutuações na rede e aplicações fantasma (?), que milagrosamente só aparecem num dos testes, com o cpu mais fraco.
 
t2BSZeE.png


https://videocardz.com/73974/first-intel-z390-motherboard-spotted

Primeira aparição do chipset Z390, que alegadamente suporta octo-cores da Intel
 
Última edição pelo moderador:
Era de valor era darem suporte a esses cpus nas z370. A mim não me faz diferença pois vou ficar com 6 core e não me preocupo mais, mas é triste ver a concorrência a ar suporte a tudo e mais alguma coisa, e estes meninos andarem a fazer toda a gente comprar boards.
 
Última edição:
Back
Topo