Processador Intel Coffee Lake ( 2018 )

Pois.. Ou e por ainda ser novidade ou entao as z370 vao subir para justificar o custo das novas.
Eu quero ir para um 8700.. Mas estou a ver que vou manter uma z370 pc pro... E sificiente para o 8700 stock, e ainda da para puxar por memorias 3000/3200.

Estive a ver essa situacao, e nao creio que tem a ver com a qualidade dos vrm, mas sim com a falta de dissipadores nos mesmos. Essa situacao acontece por exemplo com boards sem dissipadores. As que tem, nao acontece (pelo menos no teste das msi).
 
Última edição:
No black friday 1 amigo meu comprou a gigabyte z370 hd3 e i5 8400 e a board custou menos de 90€ em desconto então estas boards com h370 andarem no minimo 120€ sem duvida estão inflacionadas, só daqui a uns 2 meses talvez elas descem para baixo dos 100€. O i5 8400 está mesmo a um bom preço mas as board estão puxadas, inicialmente vou mesmo para os ryzen 2, só se estas boards fossem em conta é que eu iria para o i5 8400.
 
Vocês que são mais entendidos, quais as diferenças entre B360, H370 e Z370?? É que estou a ver as B360 por 65€ e parece-me um preço muito bom
 
Pois já li a notícia, sendo assim é preferível ficar nas Z370. Ainda por cima só conseguem ler as memórias até 2666mhz, a minha ideia é comprar memórias a 3000mhz
 
Pois já li a notícia, sendo assim é preferível ficar nas Z370
Não....
O que foi provado é que uma board b360 das mais baratas e sem VRM cooling vai limitar a performance de um i7 8th gen.
Porém se usares um CPU i3/i5 OU usares uma board b360 com cooling decente nas VRM, como a gigabyte aorus mencionada, já não tens problemas nenhuns com performance limitada.
 
Entre essas duas, a B360 vem melhor equipada, é mais barata e o circuito de alimentação não me parece ficar a dever nada à Z370. Pelo contrário.
Em resumo: nenhuma board de construção decente vai limitar a performance stock de um CPU, independentemente do chipset que utilize.

Para mais dúvidas de aquisições, abre thread nas.. Aquisições. ;)
 
A Biostar revelou alguns detalhes do Z390. Com um TDP de 95W será possível termos um 8/16??

Biostar-Z390-Racing-GT5-1000x1409.png


Biostar-Z390-GT5-layout-1000x1309.png


Fonte
 
Tenho um i7 8700k e sinceramente não me importo com o facto de z370 não suportar os 8c/16t! Não tenho qualquer intenção de mudar de processador nos próximos 4 anos, pelo menos! :)

Desde que os motores de jogo não fiquem subitamente muito mais exigentes. É sempre perigoso fazer previsões a longo prazo neste mundo da tecnologia :)
 
Ou seja, quem comprou o Z370 fica agarrado. Eu estava indeciso se comprava um 8600 ou um Ryzen 1600. Já tenho a minha resposta.

Ali no link do daniel, indica que o z390 irá suportar ambos os cpus, portanto ainda não há nada certezas de nada, a amd pode nem ter upgrades até 2020 como falam, quando questionei no tópico dos ryzen disseram me isso.
 
Última edição pelo moderador:
Aposta 10€ em como não suporta :P

Tendo em conta que não há suporte nos x170 e x270 para Coffee Lake, porque foi imposto um limite artificial, acho normal assumir que quem tem o Z370 vai ficar agarrado.
 
Back
Topo