Processador Intel Coffee Lake ( 2018 )

Claro nem era intel se não fosse assim, mesmo á americana biba o consumismo, comprem, troquem, mudem, tirem, metam, comprem...
AMD um 27000x numa boa b350 de há 1 ano atrás não perde praticamente nada, ou seja porque Intel porque?
 
Se esse z390 suportar os coffeelake actuais, e se sair um 8 core 95w cofeelake para esse chipset, não há motivo nenhum para que esse chip não possa ser compatível com todos os chipsets actuais... mas deve surgir um limitador artificial qualquer... à lá intel.

Espero que estes novos ryzen não só mantenham, como incrementem o negócio da amd.

Aí talvez possa surgir alguma coisa sem ser um refresh que valha a pena para os chipsets actuais.
Não é que queira trocar de cpu, mas era porreiro ter a possibilidade de comprar um 8 core em promo de saída do mercado, daqui a 1.5/2 anos, sem ter que mudar de plataforma. One can dream. :biglaugh:
 
Pois é isso temos ai bons exemplos no fórum na parte das vendas, Ryzen 1700x ou algo do género com 8/16 por 150€ o que eu acho um bom negocio para quem tem um Ryzen 4/4, 4/8 ou até mesmo 6/12 como eu.
 
Mas hoje em dia quem é que é o gajo que faz um cpu sozinho, ele que vá para onde quiser...

Btw esse gajo já não trabalhava na AMD á bastante tempo.
 
Última edição:
Leaks de um distribuidor alemão

2_575px.png



https://www.anandtech.com/show/1271...fl-in-q4?utm_source=twitter&utm_medium=social
 
basicamente a alteração mais relevante era a que já se previa... suporte nativo para 3.1 Gen2 através do chipset, portanto nada de novo...
 
E esperavas algo mais? Suporte para mais CPUs e USB é o único que poderiam adicionar imho.

Não dava para mudar lanes pci-e, fazer boost ao DMI para uma nova versão ou aumentar o suporte de memórias pois isso é dependente do CPU.
 
Eu nao esperava nada mais... Acredito que o qye pode vir novo sera quando conseguirem mudar o processo de fabrico, ate la sera mais do mesmo..
 
Creio que houve um rumor que sera compativel, e que em principio o 8/16 falavam num i9 8800 / 9800. Mas la esta.. Rumores...
Mas confesso que gostava de conseguir saber quais as possiveis jogadas da intel.. Para saber se vou para o 8400 ou para o 8700.
Se para o ano passarem para 8/16 8/8 e 6/6 (o que nao acredito...) ia pelo 8400 e para o ano trocava..
Mas aponto mais para o i9 8/16 - i7 6/12 - i5 6/6... A ver vamos.. Ou equivalente aos ryzen mantendo o i7 / i5 / i3
 
Última edição:
Back
Topo