Processador Intel Coffee Lake ( 2018 )

Intel Core i7-8086K arrives June 8th for under 400 GBP

The information posted at OCUK forums by Gibbo is a response to other retailers listing this 40th Anniversary Edition processor before the official introduction, which is expected on June 8th.

Gibbo confirmed that the price of the new SKU should not exceed 400 GBP. For comparison boxed version of retail i7-8700K is offered for 350 GBP, while the OEM variant is sold for 330 GBP at OCUK.

Same as 8700K, the new processor will be offered in pre-binned/de-lidded version. This would confirm that 8086K is not soldered as some rumors have suggested.
https://videocardz.com/76355/intel-core-i7-8086k-arrives-june-8th-for-under-400-gbp

A Intel não sabe o que lançar, isto é apenas um 8700k com mais 300mhz.
 
Sabendo que por uns 500-550 euros se consegue 8700k testado para 5 Ghz e já com delid feito e com garantia tb, não sei se compensa este...
 
E? Há quanto tempo é que a intel faz isso? :P
Do i3 8100 para o 8300, do i5 8400 para o 8500, e por aí fora...é tudo incrementos de 200/300mhz entre eles...
Verdade, mais um caso de Skylake para Kabylake. Mas estava a referir-me que estão sem ideias para "combater" os Ryzen. Como estão com problemas nos 10nm, isto agora é tudo 14nm+ com esteróides. Já acabavam era com aquele TIM, este deve vir bem quentinho.

Veremos o que vão apresentar na computex, estou para mudar o 6700k, mas pelo andar da carruagem ainda espero pelo Zen 2.
 
Verdade, mais um caso de Skylake para Kabylake. Mas estava a referir-me que estão sem ideias para "combater" os Ryzen. Como estão com problemas nos 10nm, isto agora é tudo 14nm+ com esteróides. Já acabavam era com aquele TIM, este deve vir bem quentinho.

Veremos o que vão apresentar na computex, estou para mudar o 6700k, mas pelo andar da carruagem ainda espero pelo Zen 2.
sem ideias? lol vão lançar um 8/16 e no entretanto os cofee lake continuam a estar em grande no gaming so perdem em render
 
Sabendo que por uns 500-550 euros se consegue 8700k testado para 5 Ghz e já com delid feito e com garantia tb, não sei se compensa este...

compensar compensa..... daqui a uns anos + de 15 anos como é uma edição especial o preço irá ser elevado talvez e muito procurado por retro hardware fans em 2033 (muito rebuscado mas vai acabar por ser verdade)
 
Nem esse 8700k compensa.. que roubo
Roubo? É o preço que tem de ser. Não só tens garantia de um bin melhor como já te fizeram o trabalho arriscado do delid e ainda te dão garantia (algo que eles não vão ter do fornecedor).

No final ninguém é obrigado a adquirir e só compra quem quer por isso não acho justo a malta chamar isso de roubo pois mais barato não seria de todo economicamente viável.

Quanto ao ganho/preço é como tudo na gama high-end entusiasta: quando mais alto se vai pior vai ser.
 
Garantia que chega aos 5Ghz, não que seja com boa voltagem. Delid é delid.. nada complicado com um kit. Na minha opinião é um valor exorbitante, mas não julgo quem pague esse valor
 
Delid é delid.. nada complicado com um kit

Aqui já estás a ser teimoso. Pode não ser complicado mas é bastante arriscado e invalida a garantia. Há pessoal que tem medo de fazer uma simples troca de gráfica quanto mais enfiar-se numa aventura destas.

Tens aqui nesta conversa alguém (se ele quiser que se acuse :D) com o pior 4790K que já vi (ganhou na lotaria de silício mas pelo aspecto oposto :-D) e claramente precisa de delid mas o medo de danificar é elevado pois caso algo corra mal vai ficar no lodo. Pagar mais 150-200€ para o trabalho já feito e ainda dão garantia? Não percebo onde vês exorbitante nisso dado que é algo para entusiastas que não se querem meter em aventuras extremas.
 
Review do 8086K na Anandtech.

Turbo-Freq-3.png


Andava convencido que o 8086K tinha 300MHz sobre o 8700K em todas as situações, mas afinal é só no turbo de 1 núcleo. O resto dos modos são exactamente os mesmos. Bah. Só mesmo para colecionadores... :p :D
 
Back
Topo