Processador Intel Coffee Lake ( 2018 )

Que bom, alguem que pensa como eu, sim as 28 linhas são manifestamente insuficientes, sobretudo para um processador que custa 600 dolares!!!!!!!!! (na anterior geração tinha 40), falando nisso, 600 dolares passando o Atlântico serão quase 800 €, o processador I9 mais economico será o i9 7900X , tabelado em 999 dolares, cruzando o atlântico, serão 1200€!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, parece-me um absurdo, para processadores que mantém o mesmo processo de fabrico, o mesmo TDP, apenas com Clocks mais elevados!!!!!!!!!! 8|8|8|8|8|

28 lanes ainda é naquela, dá para gráfica (mesmo que divida 8/8, o impacto é pequeno) e ainda tens 14 lanes para NVMe, tunderbolts!! Agora o kaby lake X estás preso a 16!!! Isso que é insuficiente... Até o Ryzen desktop tens 20 lanes a passar pelo CPU.

E aquele core i5 sem sequer ter HT a quase 250 dólares numa plataforma HEDT...

@skandal, tudo bem que permite upgrades, mas era suposto a fasquia ser um pouco mais alta. O mínimo desta plataforma devia ser 8 threads, com 28 lanes, 4-channel e clocks absurdos.
 
a6118c7bd8ecd37035eee5e996127a08.jpg


http://www.pcgameshardware.de/CPU-H...-bestaetigt-Coffee-Lake-mit-6-Kernen-1229187/
 
A Intel com tanto ano de experiencia.... das duas, uma.
ou está a dar "tempo" a si mesma para desenvolver outro tipo de produto, outra tecnologias, e este "pacote" de CPU e proximos é so para encher engodo.
ou então esta completamente fora de contexto...
AMD se nao fizer bosta ... tem a melhor oportunidade de sempre para se destacar...
 
É sempre bom ver que o preço de um core i9 six-core custa praticamente o mesmo que um i7 5820k que já está no mercado há anos xD os anos passam, mas os custos de fabrico pelos vistos são iguais. É igualmente giro também ver que o preço deste mesmo six-core é mais caro que um ryzen 8-core :facepalm:
 
O que vale à Intel de momento é mesmo o Thunderbolt, nem sei como podem estar a ponderar abrir mão dessa patente. Estou interessado na feature-battle entre as MB para KabyLake-X e ThreadRipper
 
Sobre o Kaby Lake X, afinal o DIE usado é exactamente o mesmo do LGA 1151, na qual desactivaram a gráfica integrada, daí a limitação de 16 lanes e 2-channel.

E o potencial de overclock é enorme!


Até que a idéia deles não é má de todo
- Permite ter uma plataforma HEDT a um custo menor, dado os preços dos cpus e não precisar de 4 DIMMs e com uma grande longevidade de upgrades. Daqui uns tempos o mercado de usados começa a ficar cheio e mais 2-3 anos deve-se comprar 12 cores ou mais, inclusive Xeons a preços baixos! Se não tiver avarias ou algo assim são 5 ou 6 anos de longevidade.
- Se bem que os preços deviam ser menores, uns 250-260 pelo i7 e 200 pelo i5 e este ultimo devia ter HT (iria diferenciar os clocks, são 300 mhz de diferença e a L3 menor)

É bem capaz pro ano sair um "coffee lake-x" com os mesmos dies para o LGA2066
 
A ideia é péssima. Porque raios vais investir os olhos da cara numa board para depois teres praticamente tudo inactivo? O que podes poupar na board dá uma ajuda substancial para uma gráfica melhor imho.
 
Com um TDP maior e sem iGPU mau é o que não tenha bom potencial de OC. E mesmo tendo acho que não faz sentido nenhum numa plataforma entusiasta.
 
A actualidade AMD e Intel faz lembrar as Radeon 4800 que conseguiram apontar melhor aos nichos e passar a perna à Nvidia quando esta era o big dog.
 
Intel Core i9 7900X processor review

Bons overclockers parecem ser, o problema é para os arrefecer. O Guru3D conseguiu extrair 4.8Ghz com temperaturas em full load de 90º.

Sem duvida que ficam uns monstros com clocks a este nível, mas é preciso muito dinheiro para os arrefecer com OCs desta magnitude.

Era bom que os reviewers testassem também a clocks mais moderados, tipo 4.4Ghz~4.5Ghz máximo, que provavelmente é o que a maioria vai usar e já nos davam um cenário mais real.
 
Back
Topo