Processador Intel Coffee Lake ( 2018 )

Meras curiosidades, porque são preços dos Estados Unidos, que pouco servem para cá. Na Amazon o 9900K está a 530$ e na Newegg, está a 575$.
É possível que sejam preços "de lançamento" a puxar pelo pessoal que dispara logo o gatilho, mas se isto for replicado por cá, não ficaria admirado de o ver acima de 600€, no inicio.
 
O 9900K vai rebentar com tudo no mainstream, cores com fartura e clocks excelentes. O problema é que vai cá chegar a 600€ ou perto disso.

Não será fácil de recomendar, quando um 2700X custa basicamente metade e, embora não seja o melhor CPU em desempenho absoluto, tem performance mais do que suficiente para a maioria.

Penso que vai acabar por ser um CPU de nicho, o campeão de vendas deverá ser o 9700K, agora também com 8 cores, mas sem HT. Por acaso estou curioso para ver como se vai portar em termos práticos face aos 6C/12T do 8700K.
 
Eu queria fazer upgrade ao meu PC, mas posso esperar. O preço para mim é o que me coloca num impasse.

Aqui no UK, o i9-9900k está a £600 (sem board, sem ram, sem cooler). É possível comprar um 2700X (cooler incluido) + mobo + 8gb ram com o mesmo dinheiro. Ambos têem 8c/16t.

Não tenho dúvidas que o i9-9900k seja melhor que o 2700x nos benchmarks, mas na realidade deve ser o quê? Nos jogos passa de 200 fps para 220fps? Isto vale mesmo os extra £300 ou £400?
 
Última edição pelo moderador:
Se o objectivo é preço/performance, a meu ver, ele não vale o extra. Tu próprio o disseste, pelo preço dele, compras uma base sólida. Isto é para quem tem tanto dinheiro que só quer o melhor que existe, independentemente do preço disso.
 

Hoje em dia parece que as pessoas só se querem indignar com alguma coisa. Não andam bem se não tiverem algo para fazer rant.

Claro que a Intel vai mostrar o que lhe dá jeito, pega nos best case scenario e benchs/definições escolhidas a dedo para realçar ainda mais o seu produto. Não é isso que AMD, Nvidia ou qualquer outra empresa faz?

A AMD ainda não há muito tempo pagou a uma empresa para fazer um teste à qualidade dos drivers gráficos entre AMD e Nvidia, num ambiente escolhido por eles, drivers escolhidos por eles e até as próprias gráficas foram escolhidas por eles. E surpresa das surpresas, o resultado foi vitorioso para a AMD, contudo, não vi ninguém indignado com isso.

Nem sei como ainda se perde tempo com estes resultados dos fabricantes, cheio de malabarismos. Reviews independentes vão existir, como sempre!
 
Última edição:
Vale o que vale. São opiniões, o YouTube é uma plataforma para essa malta se exprimir e ou capitalizar. Tal como só compra Intel quem quer, só vê os vídeos quem quer.

Uma coisa é certa, se todos aceitarmos certas coisas como dados adquiridos, não se melhora nada. É pela concorrência e por estarmos todos mais exigentes que a Intel se estas mover um pouco mais no sentido positivo, se os channels da moda lhes derem todos para trás, vai sortir sempre algum efeito. Aos poucos.. Quem sabe :)

Muitos aceitaram calados o GPP. Até que alguém falou.

Anyway em relação ao 9900k o verdadeiro potencial deste só se releva com o overclock, sem este nunca se poderia justificar o diferencial de preço para o 2700x.

Se ele atingir verdadeiramente os 5Ghz all core com facilidade, até os 5.3Ghz a água.. Aí já se torna "justificável" pelo simples facto de ser "único" e ainda existir muita App onde o singlethread rules sem abdicar de 8cores/16t aka future proofing.
 
Última edição:
pois, este tanto vai para server como workstations e tambem extreme machines...

Ou não vai dar para nada.....
Não é para servidores, porque tem um TDP estratosférico e provavelmente, como os outros W, estão limitados a 1 socket. Pelo W, seria para Workstations, mas a unica board que apresentam é uma ASUS ROG para Gamers, cheia de pirlim pim pins. Só que no mercado Gamer, ninguém precisa de 28 cores. Será para Overclocking? Com suporte ECC e RAS não faz grande sentido.
Isto a nível de branding é pior que o Titanic e é por isso que cheira a desespero.
 
Ou não vai dar para nada.....
Não é para servidores, porque tem um TDP estratosférico e provavelmente, como os outros W, estão limitados a 1 socket. Pelo W, seria para Workstations, mas a unica board que apresentam é uma ASUS ROG para Gamers, cheia de pirlim pim pins. Só que no mercado Gamer, ninguém precisa de 28 cores. Será para Overclocking? Com suporte ECC e RAS não faz grande sentido.
Isto a nível de branding é pior que o Titanic e é por isso que cheira a desespero.

Isso e para quem em e-pen e mostrar que tem dinheiro para queimar e mostrar pro vizinho os 28 cores com toneladas de RGB e 2 2080 ti...

Do resto estas certissimo, para cada deste mercado ha melhores!!!
 
Duas declarações, que me parecem importantes, sobre os "shortages" de produtos 14 nm da Intel, por parte da HP e Lenovo:

"Last year it was DRAM and the year before that we had the fire, and there were battery shortages, and the year before that we had a DRAM shortage," he said.

"There's always something in this industry, at the moment it happens to be chips from Intel, and I think that affects sub scale partners more than it affects larger partners."

Weisler said the shortages will be likely for "the next six months" but added "AMD has got a fantastic portfolio. They are really strong now".

Lenovo COO Gianfranco Lanci said PC vendors with less scale and buying powers will be "suffering more than us".

"It's going to be in my opinion probably for the next six months," he told the audience. "I agree that AMD is going to be a good alternative in terms of performance, it's a good alternative in terms of supply."

https://www.theregister.co.uk/2018/10/10/pc_makers_intel_cpu_shortages_are_here_for_6_months/

6 meses e os mais pequenos, vão sofrer mais.
 
Penso que vai acabar por ser um CPU de nicho, o campeão de vendas deverá ser o 9700K, agora também com 8 cores, mas sem HT. Por acaso estou curioso para ver como se vai portar em termos práticos face aos 6C/12T do 8700K.

X2 ..assim que vi as specs das cpus pensei no mesmo

Em performance o 9700k pode ter uma vantagem por aceleramento de processo mas nao me admiraria se em load o 8700k fosse mais capaz . Com um cinebench dos dois ja da para ficar com uma ideia
 
Back
Topo