Processador Intel Comet Lake (10th gen desktop)

O Derbauer testou a solução da EK:

Com todo este equipamento conseguiu um score de 581 R20, com o 10900K a 5.6 em todos os cores.

O 5600X consegue 601 em stock...:facepalm:

Este tipo, com 1 5800X com overclock, consegue 653 com 1 AIO 240 barato da Cooler Master

A solução 360 da Cooler Master que postei antes, custa 350 paus...

Esse score pareceu-me muito estranho (baixo), se o meu 8700k a 5.4 fez 573 com H2O, isso de facto esta muito baixo.

Esta geringonça da ek também custa 360 biscas, mas atenção que a intel refere que esta geringonça nao e' resposta directa para aumentar o desempenho face 'a amd, isto e' para quem gosta de brincar aos overclocks ter uma solução de temperatura sub-ambient um pouco mais pratica que dry-ice ou ln2, e nesse sentido ate' me parece interessante embora tenha um custo associado a isso.
 
Interessante mas com zero relevância.

Em vez de perder tempo e dinheiro nisto devem é focar-se em baixar preços porque é a única forma dos seus produtos terem algum argumento face à concorrência.
 
Interessante mas com zero relevância.

Em vez de perder tempo e dinheiro nisto devem é focar-se em baixar preços porque é a única forma dos seus produtos terem algum argumento face à concorrência.

E não só, perante o tremendo sucesso da AMD neste momento, uma ou 2 operações de charme:

- B460: Lançar BIOS que permite RAM a pelo menos 3200
- Z490: Declarar oficialmente o suporte para os Rocket e identificar quais as Z490 que vão permitir PCI-E 4.0.

Isto deve-lhes custar pouco (digo eu) e era um "doce" que ofereciam.

Mas, nãããããoooooo, serem os mais odiados é que é fixe. :smilliex:
 
Voces também vao do 8 ao 80, a intel nao e' a mercearia da esquina em que um gajo controla tudo. Existem diversos departamentos e claro que o departamento de desenvolvimento nao se vai meter no trabalho do financeiro e por ai adiante.

Sim, partilho da opinião que devem ajustar alguns preços, mas o mais importante ainda e' resolver os seus problemas para sair de vez dos 14nm/10nm e ter HW decente com consumos decentes e performance competitiva.

Mas dai a incendiar e odiar e chamar de fail acho que o pessoal esta' a exagerar e depois na realidade quando verificamos compram sempre aos mesmos, querem e' comprar mais barato, também se compreende mas isso nao e' desculpa para odiar... O mesmo acontece do lado dos gpus, esta historia ja' tem barbas...
 
Isso vai demorar imenso tempo.
Para serem viáveis terão de responder já.

Se preferia que a resposta fosse baseada em salto tecnológico, claro que sim, mas não será possível. Só agora é que se melhorou o IPC face à anos e anos, até aqui foi aumentar threads e cores.



Esse tipo de comentários de que o objectivo é apenas comprar Intel/NVIDIA mais barato já cansa. Quero é concorrência. Comprar TUDO mais barato.
 
É o consumo do pc mais 200W só para o kit e falta o extra para o cpu chegar a 5.6GHz a 1.5V !! Ou seja os 650W puros!

Sim e não, não vais estar a usar aquilo ao máx para jogar.

Estive a ver uns testes com um EK-QuantumX Delta TEC - Copper + Nickel, e basicamente a jogarem com um 10900K a 5.2/5.3, metendo o cooler a gastar cerca de 10W (ou seja, o cooler a fazer cerca de 16º) o cpu andava entre os 35/40º.

Este tipo de tecnologia é genial para um gajo usar no dia a dia assim, e para quando quiser brincar aos OC's meter a 100% e fazer sub 0 temps :004::004::004:
 
Sim e não, não vais estar a usar aquilo ao máx para jogar.

Estive a ver uns testes com um EK-QuantumX Delta TEC - Copper + Nickel, e basicamente a jogarem com um 10900K a 5.2/5.3, metendo o cooler a gastar cerca de 10W (ou seja, o cooler a fazer cerca de 16º) o cpu andava entre os 35/40º.

Este tipo de tecnologia é genial para um gajo usar no dia a dia assim, e para quando quiser brincar aos OC's meter a 100% e fazer sub 0 temps :004::004::004:
Vou admitir que sou da mesma opinião do debauer, é uma tecnologia engraçada e finalmente alguém pegou naquilo.
Mas para já não compensa. Claro que vai haver pessoal a comprar mas vai ser um nicho.
Para pessoal comum um i9 10900k a +-5.6GHz não há vantagem nenhuma. Como disseram o 5600x single core a stock esta ao mesmo nivel (falando de cinebench).
Para não dizer que esses cpu's que andamos a ver são tipo uns 200 apenas, ou seja, não chega ao consumidor final.

Sao os testes que fazem a tecnologia avançar! Venham mais coisas do genero.
 
Vou admitir que sou da mesma opinião do debauer, é uma tecnologia engraçada e finalmente alguém pegou naquilo.
Mas para já não compensa. Claro que vai haver pessoal a comprar mas vai ser um nicho.
Para pessoal comum um i9 10900k a +-5.6GHz não há vantagem nenhuma. Como disseram o 5600x single core a stock esta ao mesmo nivel (falando de cinebench).
Para não dizer que esses cpu's que andamos a ver são tipo uns 200 apenas, ou seja, não chega ao consumidor final.

Sao os testes que fazem a tecnologia avançar! Venham mais coisas do genero.
Sei bem quem aqui no fórum compraria.

Dava logo um boost engraçado à thread do Cinebench hahaha
 
Esclareçam-me aí uma coisa visto que eu já larguei TECs á 15 anos. Ou muito a memória me falha mas pra um TEc ser eficiente a arrefecer não tem de ter uma potencia em wats proxima do valor tdp do cpu? E é preciso um dissipador capaz de aguentar cpu+TEC? Tipo um 10900k com um tec com oc não seria preciso algo proximo dos 400w dissipados?
 
Esclareçam-me aí uma coisa visto que eu já larguei TECs á 15 anos. Ou muito a memória me falha mas pra um TEc ser eficiente a arrefecer não tem de ter uma potencia em wats proxima do valor tdp do cpu? E é preciso um dissipador capaz de aguentar cpu+TEC? Tipo um 10900k com um tec com oc não seria preciso algo proximo dos 400w dissipados?


Estava na página anterior. Mas coloco aqui só para responder
 
Sim e não, não vais estar a usar aquilo ao máx para jogar.

Estive a ver uns testes com um EK-QuantumX Delta TEC - Copper + Nickel, e basicamente a jogarem com um 10900K a 5.2/5.3, metendo o cooler a gastar cerca de 10W (ou seja, o cooler a fazer cerca de 16º) o cpu andava entre os 35/40º.

Este tipo de tecnologia é genial para um gajo usar no dia a dia assim, e para quando quiser brincar aos OC's meter a 100% e fazer sub 0 temps :004::004::004:

Outra peça do estilo we can do it :D, mas para um 10900K 5.3Ghz 24/7 existem soluções bem mais simples e baratas, um bom cooler e está resolvido, a jogar deve ficar entre nos 50ºC ... vou só ali ligar a mach2 que em idle faz -60 para resultado melhor haha
 
Eu nao sabia que podias diminuir a eficiencia do cooler sendo assim se começarem aparecer coolers deste tipo mais modestos em performance/preco até pode ser boa opcao para 24/7.

Nota:Ainda não li nada sobre o assunto =)


Cps
 
Back
Topo