Intel Conroe E6850 and some new models coming soon......

A default o E6600 vai ser mais rapido k o E6650 pk o aumento no BUS n compensa a falta de Mhz, e a OC tb é melhor pk tem um multi mais alto e ***** E6600 da muito mais de 1333FSB, logo o E6650 é uma banhada.

Por essa ordem de raciocinio todos Core2 Duo abaixo do E6600 são banhada....Francamente juizos de valor sem factos comprovados...:zzz:

Os actuais Core2 Duo dão se mal acima do strap 1066 (não é o mesmo que FSB 1066), espera-se mais destes 1333... O melhor é aguardar e "enfiar a viola no saco" antes do tempo.
 
Por essa ordem de raciocinio todos Core2 Duo abaixo do E6600 são banhada....Francamente juizos de valor sem factos comprovados...:zzz:

Os actuais Core2 Duo dão se mal acima do strap 1066 (não é o mesmo que FSB 1066), espera-se mais destes 1333... O melhor é aguardar e "enfiar a viola no saco" antes do tempo.

O que é o strap 1066?

Exacto será o chipset que ditará as regras, mas então aguardemos e veremos como esses E6#50 se comportam com um strap acima de 1066...

Pois é o que digo, os E6x50 só serão bons nos novos chipsets que aí vem... em 975x e p965 estarão muito limitado pela board e também memórias (a não ser que metam memórias de 500 €>( )

Eventualmente poderão vir com divisores abaixo do 1.1 (a P5W tem o divisor 3:4) ou então fsb independente das memórias (como o nforce 680i)
 
Por essa ordem de raciocinio todos Core2 Duo abaixo do E6600 são banhada....Francamente juizos de valor sem factos comprovados...:zzz:

Os actuais Core2 Duo dão se mal acima do strap 1066 (não é o mesmo que FSB 1066), espera-se mais destes 1333... O melhor é aguardar e "enfiar a viola no saco" antes do tempo.

K é k o resto da gama tem a ver? Estou só a comparar o E6600 com o E6650, se keres factos é simples, baixas o multi do teu E6600 e fazes OC do FSB e voila podes ver por ti próprio a banhada k é...

Ou seja aki o problema é k a Intel está a enganar as pessoas com a sua numeração por interesse próprio (como é obvio) já k um CPU com menos MHz mas vai ter melhores yields.
 
Ou seja aki o problema é k a Intel está a enganar as pessoas com a sua numeração por interesse próprio (como é obvio) já k um CPU com menos MHz mas vai ter melhores yields.

Lá estás tu a dar-lhe com teorias de conspiração... Quem te garante que este CPU não poderás superá o meu em OC?!?

Tu e ninguém conhecem a capacidade destes novos CPUs... E preços sabem?!?
 
O que é o strap 1066?

Também gostava de saber, já agora :)

Strap é um intervalo de valores correspondente á velocidade do FSB de modo que o chipset trabalhe com os mesmos settings de latência. Como se sabe o controlador de memória dos CPUs Intel encontra-se no chipset NB, as latências são determinadas automaticamente pelo próprio chipset de acordo com a velocidade do CPU, os valores das latências mantêm-se inalterados dentro dos limites de cada intervalo (Strap), quando se "salta" de um intervalo para o outro o chipset altera a configuração das latências com timings diferentes de modo que a segurar a comunicação entre CPU e a RAM, maior largura-de-banda.

O Core2 Duo E6600 (stock) tem um FSB 266/1066 (Strap 1066) com determinado setup dos timings das latências do chipset. Este setup mantêm-se inalterado num intervalo até aos 333/1333 FSB, aonde ocorre uma alteração das latências de modo assegurar/ajustar o aumento de velocidade do CPU e por consequência o aumento de velocidade da comunicação entre o CPU e a RAM (FSB). O próximo Strap ocorre aos 400/1600 FSB e por dai adiante...

Sempre que usamos um Strap superior, as latências são relaxadas por timings mais alargados e nos valores de FSB imediatos á alteração do Strap existe uma perda de performance (nomeadamente largura-de-banda) resultante dos timings mais alargados, só compensada com o aumento de velocidade do CPU.

Por exemplo, um sistema de FSB 360~400 possui mais performance do que o mesmo sistema com FSB 400~440, de 440/450 em diante, o aumento da velocidade do CPU deverá sobrepor os timings mais alargados.
Estes valores da alteração do Strap não são exactamente rigorosos, a ocorrência da alteração dos timings depende da board e do CPU, mas ocorrem á volta dos mesmos valores de referencia (800/1066/1333/1600...).

Por este motivo refiro e defendo que ainda é demasiado cedo para julgar a potencialidade destes novos CPUs com Strap 1333 (stock), ao nivel de OC.

Fiz-me entender?!
 
Última edição:
Parece-me um bocado puxado em relação aos 6300.

Acho que havia de haver um salto maior entre o preço dos 6300 e o 4300.

Não apenas de 20€....
 
O E6650 a 1333 com 4mb realmente parecem mt bem. Quero saber é quando saem e pra que preço.. Senão ainda vou pra um 4300, que apesar do preço é bom oc'er. Como isto é portugal, quando baixarem pra €130(?) já devem estar a sair os 1333. E se calhar ainda vai ser a melhor opção, pq os 1333 precisam de boas mems pra puxar, ou então de boards bearlake que só saem lá no Q3.
 
Pois, se não baixarem o preço por cá o pessoal compra lá fora e resolve a questão. Os que que fazem isso são uma minoria, mas sempre é menos esse que os gulosos de cá comem.
 
Expliquem la isso do FSB acima de 400 ate 450 terem pior performance ?? E que eu tenho um E6400 e esta a 8x450 quer dizer se meter a 8x400 tenho melhor performance :S nao entendi ......se me puderem explicar agradecia imenso.
 
Chinese hardware website HKEPC have posted the first benchmarks of the 3GHz E6850! Maintaining it's 65W TDP the E6850 is clocked at 3GHz and the FSB rises to 1333MHz. The E6850 is realistically only 2-3% faster than the X6800 but the main difference we see here is the price..... $266?!

While this could be incorrect, it seems Intel is fighting back in the competitive pricing ring .. yeah I might ant to get me one !

Como já foi dito o E6850 é tipo 6400 com fsb a 333mhz, por esse preço mais vale o q6600 que nao tem TXT, Trusted Execution Technology, alguem me poderia dizer para que serve o TXT? Serve para ajudar a não crashar os programas pois reserva recursos para eles e/ou para outras coisas?
 
Como já foi dito o E6850 é tipo 6400 com fsb a 333mhz, por esse preço mais vale o q6600 que nao tem TXT, Trusted Execution Technology, alguem me poderia dizer para que serve o TXT? Serve para ajudar a não crashar os programas pois reserva recursos para eles e/ou para outras coisas?

Estás a confundir tudo.
O E6400 funciona a 2.13 GHz.

O E6850 funciona a 3 GHz, enquanto o (aínda) actual topo de gama dual-core (X6800) funciona a 2.93GHz, mas tem o multiplicador desbloqueado para cima.


Se é verdade que tem um FSB mais rápido, na realidade não faz quase diferença nenhuma estar a 1066 ou a 1333MHz em termos de performance, pois o multiplicador foi ajustado em baixa (9 no E6850, contra 11 do X6800), e os Core 2 não são muito afectados pela largura do mesmo.
Isto também tem o inconveniente adicional de dificultar as operações de overclocking, pois obrigam a puxar aínda mais pelos restantes componentes (memórias, chipset, etc).


O TXT (Trusted Execution Technology) é mais uma forma de DRM.
 
Se meteres o E6850 aka 3.00 GHz com fsb a 333MHz com fsb 266MHz terá 2,4 GHz...com multi de 9x, mas enganei-me, nao é o E6400 mas sim o E6600..

Offtopic : Já agora qual é o multi do q6600? É de 9x visto ser 2 E6600 colados?
 
Back
Topo