Intel Core 2 Duo 7400 vs T7600

Lo1ro23

Membro
Boas,
Tenho que comprar um pc novo, a minha opção inicial era para o Asus VX2, mas o preço do mesmo (mesmo comprando em Espanha e trocando teclado e o software para português) levou-me a considerar essa opção, e no meu fornecedor apresentaram-me a hipótese de agarrar num LG S1-QP54B colocar 2GB RAM DRR2 667MHZ e um processador Intel Core 2 Duo T7400 ou o T7600.
A minha duvida é qual a diferença de performance entre estes 2 processadores? será que a diferença de preço justifica adquirir o T7600 para trabalhar mais a vontade com programas mais pesados? Já tive a procurar na net e não encontro nenhum comparativo de performance entre estes 2 processadores.
Será que este portátil será uma boa opção?
Desde já o meu obrigado :)
 
Esse comparativo está muito bom , pena não poder comparar o meu T5600 a nova plataforma, um comparativo que inclua um T5600 ou T5500 seria simpatico, não se arranja?
 
Boas,
Tenho que comprar um pc novo, a minha opção inicial era para o Asus VX2, mas o preço do mesmo (mesmo comprando em Espanha e trocando teclado e o software para português) levou-me a considerar essa opção, e no meu fornecedor apresentaram-me a hipótese de agarrar num LG S1-QP54B colocar 2GB RAM DRR2 667MHZ e um processador Intel Core 2 Duo T7400 ou o T7600.
A minha duvida é qual a diferença de performance entre estes 2 processadores? será que a diferença de preço justifica adquirir o T7600 para trabalhar mais a vontade com programas mais pesados? Já tive a procurar na net e não encontro nenhum comparativo de performance entre estes 2 processadores.
Será que este portátil será uma boa opção?
Desde já o meu obrigado :)

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html
tens aqui os benchmarks :DDD
 
Obrigado

Bem, nunca pensei que a diferença entre o T5600 e o T7100 fosse significativa... o T7100 é bastante melhor
 
3D mark não é tudo, alem disso o 3D mark CPU não reune concenço.
O SuperPI e o sysmark dão resultados muito mais fiaveis do que o 3D Mark

cump.
 
3D mark não é tudo, alem disso o 3D mark CPU não reune concenço.
O SuperPI e o sysmark dão resultados muito mais fiaveis do que o 3D Mark

cump.
Mas nem resultados do sysmark há para o T7100...
Em relação ao 3DMark não reúne consenso baseado em.....
O SuperPI e o sysmark dão resultados muito mais fiáveis do que o 3D Mark baseado em...
Se há aplicação que se possa por em causa é o SuperPi:

Super PI is single threaded, so its relevance as a measure of performance in the current era of multi-core processors is diminishing quickly. As the calculation times become faster and faster, Super PI is also becoming a rather poor stability test due to the need for a stability test to run long enough to stress the hardware.Many users are moving to Orthos or OCCT for their stability testing since those are multithreaded programs

É óbvio que um T7100 é (ou deveria) ser melhor que um T5600; só gostava de saber, baseado nos benchmarks disponíveis (e não palavras ocas), onde foste buscar a ideia de que é bastante melhor, sendo que o T5600 até apresenta 2 benchmarks com resultados superiores...
 
Última edição:
Baseado em contra censos como os desse teste, existem muitos casos em que o 3d mark dá um vencedor contrario a todos os outros testes.
O 3d mark é um teste bom para gráficas, para testar CPUs valha-me deus, já tive oportunidade de testar de 1001 formas o 3d mark, se apenas mudares o CPU, a menos que seja algo radical, em praticamente nada influencia o resultado.
Vais-me dizer que num teste em que todos os benchs apontam para o T7100 as pessoas acreditem no único teste que aponta para o T5600... um teste destinado a testar o desempenho gráfico ... quem me dera já que tenho um, mas isso é uma ilusão tua e de quem quiser acreditar nela

Como disse, considero bastante melhor se a diferença for significativa, para mim é.
O T5600 tem mais 66mhz que o T7100, mas menos bus de sistema. Era de esperar um equilibrio, mas não é o que vejo
 
Última edição:
Back
Topo