Intel Core 2 Duo Apresenta 67 Bugs Identificados

owny

Power Member
A Intel acaba de disponibilizar um documento onde é dito que os recém chegados processadores Intel 2 Core Duo possuem mais de 60 bugs identificados, mas que apenas 20 terão correcção imediata.
Sendo que a maioria não terá correcção (imediata) isto quererá dizer que os bugs conhecidos não terão qualquer interferência no bom funcionamento dos computadores pessoais ou servidores. No entanto a Intel alertou para um dos bugs verificados (AI39) que poderá provocar corrupção do sistema.

PDF ---> DOWNLOAD
 
acho curioso ... já os cpu's da amd (amd64) tb tinham carradas de bugs e ninguem veio fazer tanto alarido...
Isso também já é a mania da perseguição :zzz:

Todos os cpus vêm com bugs e por isso saiem revisões dos mesmos, mas como agora estamos numa onda Conroe é lógico sairem mais uns artigos sobre os cpus.

Não que seja mau, daqui a uns tempos tens uma nova rev e tá a andar de mota...
 
Não há alarido nenhum!!! Também não vamos fazer tempestades num copo de água..

É sabido por todos que todos os cpu's contêm bugs... é impossível de todo, dada a complexidade dos chips ter tudo a 100%..

Os A64 também não tinham "uma carrada" de bugs como dizes.. Praticamente todos os cpu's apresentam entre 50 a 150 bugs!!! é o intervalo de qualidade aceitável...

Mas o problema não são estes bugs..porque estes SÃO CONHECIDOS... o problema são os possíveis bugs desconhecidos..hehehe.. mas isso todos têm..nada de novo..
 
é como tudo na informática, nada é perfeito... e quanto mais complexa é a "coisa", mais susceptivel é de haver erros... qual a novidade disso?
 
Eu li algures pela net, que o problema não era a quantidade de bugs, mas sim a quantidade que a intel tinha agendado para correcção.
 
acho curioso ... já os cpu's da amd (amd64) tb tinham carradas de bugs e ninguem veio fazer tanto alarido...


lembras-te de ha quanto tempo foi lançado o athlon64? se calhar ate te lembras do que almoçaste nesse dia.

o conroe acabou de ser lançado, é um cpu novo, é naturalissimo que estas coisas apareçam. além disso, não vejo mal nenhum em publicar isto, uma vez que até é uma coisa normal, e não visa atacar ninguém, apenas informar.

a intel deve "corrigir" os bugs mais graves, isto normalmente significa dar uns toques no software, fazendo com que este contorne os bugs, ou usem o erro de forma calculada, pelo menos até sair a proxima revisão dos chips.

faz tudo parte do amadurecimento da plataforma.
 
Concordo com voces, mas a verdade é que nunca foram tão badalados como o conroe, deve ser por fazerem as coisas a pressa...

errado!!

muito mais badalado foram os erros dos P4.. quer das primeiras revisões quer sas revisões seguintes!!!

o A64 apresentava, salvo erro 120 bugs!! agora deve tar quase tudo resolvido..

embora as mexidas nos cores possam provocar novos bugs..portanto é como no software à sempre bugs e à bugs indetectáveis e incorrigíveis!!!

é a vida
 
errado!!

muito mais badalado foram os erros dos P4.. quer das primeiras revisões quer sas revisões seguintes!!!

o A64 apresentava, salvo erro 120 bugs!! agora deve tar quase tudo resolvido..

embora as mexidas nos cores possam provocar novos bugs..portanto é como no software à sempre bugs e à bugs indetectáveis e incorrigíveis!!!

é a vida

acho que ainda mais badalado foi o "famoso" bug do pentium 1... mas muitos se calhar não se lembram disso (ou não foi no vosso tempo)
 
aí é que houve bastante alarido e era só um bug (conhecido).... e lembrem-se que na altura mal havia net, quanto mais fóruns como o nosso para "espalhar" a noticia... portanto, o "alarido" deste conroe ao pé do daquele pentium, é apenas um mero sussurro... :P
 
A intel quer voltar ao topo de vendas de cpus, e como ja aconteceu anteriormente, estao a tentar lançar mais cedo do que a AMD, mas depois sai bronca, e a AMD aproveita para aprender com os erros dos outros...

mas por enquanto so ainda encontraram cerca de 60 bugs, e esperemos que nao haja mais, para o bem da intel...
 
errado!!

muito mais badalado foram os erros dos P4.. quer das primeiras revisões quer sas revisões seguintes!!!

o A64 apresentava, salvo erro 120 bugs!! agora deve tar quase tudo resolvido..

embora as mexidas nos cores possam provocar novos bugs..portanto é como no software à sempre bugs e à bugs indetectáveis e incorrigíveis!!!

é a vida

Pois, mas quando me referia a badalados, eram os cpus em si, e não os seus bugs, realmente a minha opinião pode ser um pouco parcial porque estou do lado da AMD, apesar de trabalhar com os novos cpus todos os dias...
 
A intel quer voltar ao topo de vendas de cpus, e como ja aconteceu anteriormente, estao a tentar lançar mais cedo do que a AMD, mas depois sai bronca, e a AMD aproveita para aprender com os erros dos outros...

mas por enquanto so ainda encontraram cerca de 60 bugs, e esperemos que nao haja mais, para o bem da intel...


A Intel sempre esteve e continua no topo das vendas..isso nunca esteve em causa..

em causa esteve eles pederam cerca de 5% de mercado...só isso..lol... continuam com 72% do mercado pra eles..
 
Sim, mas continuam a perder mercado para a amd.
A este passo, daqui a uns 5 ou 6 anos a amd já terá 50% do mercado.

Ainda por cima agora que a dell passou a montar AMD's em vez de Intel's... ui! A maior assembladora mundial a montar AMD's é um salto de gigante prá AMD. Deve passar a ter mais 10% do mercado ainda este ano graças a isso.
 
a única coisa que acho relevante no conhecimento da existência destes bug's é em relação ao diagnóstico de possiveis problemas com as máquinas... pode por exemplo, aparecer erros de windows devido a estes bug's e que caso estes bug's do processador fossem desconhecidos, era capaz ser muito complicado fazer um diagnóstico correcto...
 
Concordo! Já trabalho em reparação de pcs a 7 anos e apenas tive uma vez um cpu avariado e era por sobreaquecimento, de resto nc vi nenhum avariar do nada, com o conhecimento destes bugs, podemos logo a partida saber se é ou não do cpu, porque as vezes os diagnosticos são imensamente dificeis de efectuar!!!
 
A AMD ja esteve 50/50 no mercado com a INTEL em 2005... e cada vez está melhor. A intel precipita-se muito no lançamento de novos processadores, e isso está a dar muito má imagem á intel.
 
Back
Topo