1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel Core 2 Duo P8600 versus Intel Core 2 Duo T9400

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por brancoms, 6 de Outubro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 2064)

1. Gostaria de saber se as diferenças entre estes dois processadores são muitas, e se justificam um aumento no preço de 80€ num laptop com o T9400, só mesmo o precessador é diferente entre os dois.

Respondam SFF.
    Obrigado

2. Snakk3

Snakk3 Power Member

tambem gostaria de saber =X

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

T9400 tem 6MB cache vs 3MB do P8600
    é muito mais rapido em multitask

é a mesma coisa que comparar um E8200 e um E7300 em desktop

4. jonny__27

jonny__27 Banido

a cache só é importante para multitask?
    agora fiquei na dúvida...

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

basicamente sim
    para que um dual ou quad core se nao for para multitask?
    a cache L2 é a memoria do cpu, quanto maior for , mais rapido processa as terefas

cumps.

6. jonny__27

jonny__27 Banido

eu a cache sei o que é, agora não sabia que só vale a pena em multitask...

e eu aqui preocupado porque o meu Sempron só tem 256kb de L2 quando o 3000+ tem 512kb, e afinal não faz diferença nenhuma.

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

usar o msn , enquanto ouves musica e fazes uns downloads , isso é multitask.

8. jonny__27

jonny__27 Banido

Isso não te preocupes que também sei o que é. Mas isto é a prova viva que se aprende realmente é na vida, e não na escola. Tenho o 12º de informática e estou a tirar um cet de redes, e mesmo assim não sabia isso.

9. rav3n

rav3n Power Member

mas nao é com essas apps que sentes a falta de cache :P

10. rustyballzz

rustyballzz Power Member

é um exemplo :P

11. manix

manix Power Member

e sabem quando saem novos processadores? estou a pensar gastar 1000€ num portátil, e queria saber se era boa altura para o comprar. é que se sair daqui a 1 mês ou 2 um novo processador, o que comprei já desvalorizou, como é óbvio.

Partilhar esta Página