Intel Core 2 Quad maluco...

Core 2 Fire

I'm cool cuz I Fold
Eu acho que o meu Core 2 Quad está meio maluco.

Ele é um Core 2 Quad Q6600 2.40 Ghz e está a trabalhar a 1.6 Ghz porquê?


Configuração do meu PC:

Core 2 Quad Q6600 2.40 Ghz
Abit Fatal1ty FP-IN9 SLI
GeForce 8500 GT 1GB
2GB de memória
Windows Vista Ultimate 64 Bits


Eu sei que não é lá muito bom mas pelo menos queria o processador a trabalhar a 2.4 Ghz.

Respondam-me, porquê que ele trabalha a 1.6 Ghz?
 
Possivelmente está em modo de "poupança". Experimenta controlar velocidade quando abres pastas ou um rar.
Se for como os AMD isso é normal, ele quando for preciso automaticamente dispara para a velocidade de origem.
 
Eu acho que o meu Core 2 Quad está meio maluco.

Ele é um Core 2 Quad Q6600 2.40 Ghz e está a trabalhar a 1.6 Ghz porquê?


Configuração do meu PC:

Core 2 Quad Q6600 2.40 Ghz
Abit Fatal1ty FP-IN9 SLI
GeForce 8500 GT 1GB
2GB de memória
Windows Vista Ultimate 64 Bits


Eu sei que não é lá muito bom mas pelo menos queria o processador a trabalhar a 2.4 Ghz.

Respondam-me, porquê que ele trabalha a 1.6 Ghz?
Isso é mesmo assim, é para poupar energia, quando puxares por ele passa para x9 no multiplicador e fica a 2.4GHz.
 
Não te preocupes. É normal que isso aconteça. Alias, ainda bem que isso aconteça.
Tal como o GraveSleepy disse, quando puxares mais por ele, ele passa para os 2.4 automaticamente.
 
Isso chama-se Enhanced Intel Speed Step Technology que associado a uma outra função da intel, o C1E, procuram poupar energia e reduzir a temperatura dos CPUs.

Estas tecnologias permitem ao sistema seleccionar multiplicadores e voltagens mais baixas para evitar aquecer o cpu e gastar muita energia quando o cpu não está em carga...

Mas sempre que o sistema detecta muita actividade para o CPU ele volta a colocar os valores de origem para atender ao exigido pelo sistema. Ou seja se o sistema precisar de mais performance o sistema eleva o multiplicador e a voltagem do CPU para ele ficar mais rápido, quando não há grandes tarefas para serem executadas o sistema reduz as voltagens e o multiplicador para poupar energia...

Por isso deves ver o teu CPU umas vezes com uma velocidade e outras vezes com outra velocidade...

Estas opçoes podem ser desactivadas na BIOS...

 
Back
Topo