1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel Core 2 Quad maluco...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Core 2 Fire, 24 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 628)

1. Core 2 Fire

Core 2 Fire I'm cool cuz I Fold

Eu acho que o meu Core 2 Quad está meio maluco.

Ele é um Core 2 Quad Q6600 2.40 Ghz e está a trabalhar a 1.6 Ghz porquê?

Configuração do meu PC:

Core 2 Quad Q6600 2.40 Ghz
    Abit Fatal1ty FP-IN9 SLI
    GeForce 8500 GT 1GB
    2GB de memória
    Windows Vista Ultimate 64 Bits

Eu sei que não é lá muito bom mas pelo menos queria o processador a trabalhar a 2.4 Ghz.

Respondam-me, porquê que ele trabalha a 1.6 Ghz?

2. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Possivelmente está em modo de "poupança". Experimenta controlar velocidade quando abres pastas ou um rar.
    Se for como os AMD isso é normal, ele quando for preciso automaticamente dispara para a velocidade de origem.

3. GraveSleepy

GraveSleepy Power Member

EU penso que ele so usa a frquencia toda quando precisar dela, tipo em jogos, ou edição de imagens/videos, etc...

4. Totoro

Totoro Folding Member

Isso é mesmo assim, é para poupar energia, quando puxares por ele passa para x9 no multiplicador e fica a 2.4GHz.

5. Gizb0

Gizb0 Power Member

Não te preocupes. É normal que isso aconteça. Alias, ainda bem que isso aconteça.
    Tal como o GraveSleepy disse, quando puxares mais por ele, ele passa para os 2.4 automaticamente.

6. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Isso chama-se Enhanced Intel Speed Step Technology que associado a uma outra função da intel, o C1E, procuram poupar energia e reduzir a temperatura dos CPUs.

Estas tecnologias permitem ao sistema seleccionar multiplicadores e voltagens mais baixas para evitar aquecer o cpu e gastar muita energia quando o cpu não está em carga...

Mas sempre que o sistema detecta muita actividade para o CPU ele volta a colocar os valores de origem para atender ao exigido pelo sistema. Ou seja se o sistema precisar de mais performance o sistema eleva o multiplicador e a voltagem do CPU para ele ficar mais rápido, quando não há grandes tarefas para serem executadas o sistema reduz as voltagens e o multiplicador para poupar energia...

Por isso deves ver o teu CPU umas vezes com uma velocidade e outras vezes com outra velocidade...

Estas opçoes podem ser desactivadas na BIOS...

7. Weemer

Weemer Power Member

O meu Q9550 é igual, kuando tá em idle fica 2,0ghz, é completamente normal.

8. Core 2 Fire

Core 2 Fire I'm cool cuz I Fold

Ainda bem que é normal.

Obrigado a todos.

Partilhar esta Página