1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel core 2 quad q9300

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por EXTREME I7, 5 de Março de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 653)

1. EXTREME I7

EXTREME I7 What is folding?

Bom dia!

O meu processador devia tar a 2.5ghz mas em idle ta a 2ghz alguem sabe desactivar esta opção, de modo a ficar sempre a 2.5ghz??
    Penso que deve ter a ver com a board, já que é uma versão power saver.

Obrigado!

2. Cahib

Cahib Power Member

Para que queres desligar isso?8|

3. EXTREME I7

Para que??
    O pc com esse cena ligada fica bue lento e eu como utlizo bastantes progamas ao mesmo tempo ele anda sempre de 2.5 pa 2, e eu quero sempre a 2.5

4. Cahib

Cahib Power Member

Sempre que é preciso ele passa para 2,5.
    Só vais gastar mais energia e a rapidez fica a mesma.

5. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

A situação que reportas é devido ao Intel SpeedStep, que é uma solução para poupar alguma energia quando o não é necessário desempenho máximo...
    Não ncessitas de desligar essa opção, pois ele alterna a velocidade do processador á medida que necessitas de mais ou menos desempenho.

Caso ainda queiras desligar esta opção vai a BIOS e desliga a opção Intel SpeedStep... Mas não vais sentir nenhuma melhoria em termos de desempenho, além do processador aquecer mais e gastar mais energia.

6. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Ya meu, desliga lá isso. Aonde já se viu pagar para ter um cpu a 2.5Ghz e só ter 2.0ghz disponiveis quando não precisas dele ?

:imwithst:

7. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Já lhe foi mostrado onde se desliga o Intel SpeedStep, e explicado quais as consequências. Agora a decisão é dele.

8. RSC

RSC Power Member

:x2:

9. EXTREME I7

pois yy é essa a minha idea

Partilhar esta Página