Intel core 2 quad q9300

EXTREME I7

What is folding?
Bom dia!

O meu processador devia tar a 2.5ghz mas em idle ta a 2ghz alguem sabe desactivar esta opção, de modo a ficar sempre a 2.5ghz??
Penso que deve ter a ver com a board, já que é uma versão power saver.


Obrigado!
 
Para que??
O pc com esse cena ligada fica bue lento e eu como utlizo bastantes progamas ao mesmo tempo ele anda sempre de 2.5 pa 2, e eu quero sempre a 2.5
 
Boas

A situação que reportas é devido ao Intel SpeedStep, que é uma solução para poupar alguma energia quando o não é necessário desempenho máximo...
Não ncessitas de desligar essa opção, pois ele alterna a velocidade do processador á medida que necessitas de mais ou menos desempenho.

Caso ainda queiras desligar esta opção vai a BIOS e desliga a opção Intel SpeedStep... Mas não vais sentir nenhuma melhoria em termos de desempenho, além do processador aquecer mais e gastar mais energia.
 
Para que??
O pc com esse cena ligada fica bue lento e eu como utlizo bastantes progamas ao mesmo tempo ele anda sempre de 2.5 pa 2, e eu quero sempre a 2.5

Ya meu, desliga lá isso. Aonde já se viu pagar para ter um cpu a 2.5Ghz e só ter 2.0ghz disponiveis quando não precisas dele ?

:imwithst:
 
Back
Topo