1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Intel Core 2 Quad Q9450 (2.66ghz)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por sentinela123, 5 de Abril de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 2206)

1. sentinela123

sentinela123 Power Member

boas
    um amigo meu anda-me a dizer que neste momento nao compensa comprar um quad core pq tao pouco desenvolvidos e eu daqui a dois meses vou comprar um pc novo com as seguintes peças:

ASUS N8800GTS 512MB DDR3 HDCP PCI-E
    ASUS P5K PRO
    CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 800 XMS2 DHX (CL5)

e de processador o quad so que agora nao sei se devo comprar o quad ou o INTEL CORE 2 DUO E8500 (3.16GHZ) SKT 775

alguem me ajude,qual dos dois processadores compensa comprar?
    daqui a dois meses ainda vou conseguir comprar a 8800 GTS?
    e a RAMe boa?ou e melhor comprar uma de 2GB?

cumps bgd

Última edição: 5 de Abril de 2008
  2. philzx

philzx Power Member

Se esse PC se a médio/longo prazo investe o máximo possível, ou seja, num Quad. Se for a curto prazo um E8400 é muito fixe e bate os 4Ghz para o dia-a-dia. Um Quad só serve para conversão de vídeo, encoding, gravação, coisas do género. Com um Quad ainda não consegues tirar partido dos 4 cores nos jogos...

3. sentinela123

entao neste momento compensa e comprar um duo nao e?e a 8800 GTS consigo comprar daqui a dois meses?ou ja va vai sair do mercado?

e a RAM e boa?

4. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Compensa-t se pretendes daqui a uns tempos fazer um update ao pc..se não pretendes mexer mais no pc durante uns largos tempos mais vale investir num quad

Mudava a placa para uma abit que é mais barata..
    Hmm não penso que ela va sair ja ja do mercado

Memorias iria para estas GSKILL KIT 4GB DDR2 800 PK (CL4)

Cumps

5. philzx

philzx Power Member

Que sistema operativo vais usar? Se vais usar um 32 bits (x86) não te vale de grande coisa usar 4 gigas de RAM.

6. sentinela123

o meu sistema operatico e o windows vista 32 bit,mas pq, nao vai usar os 4GB de RAM todos?e que eu quero um pc para os jogos tipo crysis que pucham bue pelo pc

7. philzx

philzx Power Member

Os sistemas operativos 32 bits, só aproveitam 3.25 gigas. Hoje em dia 2 gigas chegam bem. Esses jogos tipo Crysis requerem é mais do processador.

8. sentinela123

ah ok, vou comprar entao uma RAM de 2 GB rapida entao,bgd pela resposta

9. sentinela123

okok só uma dúvida, se eu comprar uma RAM de 2 GB como e que eu sei que é extensivel ate 4?
    por exemplo, eu tenciona comprar esta GSKILL KIT 2GB DDR2 1066MHZ HK (CL5) é extnsivel até 4 GB?se não for, diz me o nome duma que seja sff.e imagina,se a extender ate 4 GB ela perde alguma coisa tipo velocidade, e o meu sistema operative so usa3.25?e o resto?

cumps

10. philzx

philzx Power Member

Quando colocas umas RAM's na board, aquilo funciona em Dual Channel. Se comprares agora esse kit e mais tarde meteres outro igual, fica em Dual Channel na mesma, desde que tenhas 4 slots. Não percebi muito bem a tua dúvida mas acho que é isto...

11. sentinela123

nao e bem essa a minha duvida,a minha duvida se eu comprar a motherboard de 2GB como e que eu sei se ela(a mesma)se pode extender ate 4?

pq tipo a mother board que eu tenho agora neste pc diz na ficha que é extensivel ate 4GB entao a minha duvida e se eu fizer essa extensao so fico a usar 3.25GB (como tu disses te) e entao o resto da memoria?

12. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

os 3.25gb é a quantidade de ram que é reconhecida pelos sistemas operativos 32bits.

Tu podes meter a ram que quiseres tendo em conta os slots da motherboard e o limite dela.

E se for mais do que 3.25gb tens de usar um sistema operativo 64bits

13. sentinela123

entao,dado que tenho um sistema 32bit mais me vale comprar uma de 2GB nao?nao ha RAMs boas no mercado de 3GB?se houver indiquem me o nome sff

cumps

14. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

tem de usar ??

só tem de usar se ele necessitar que reconheça mais de 2.75/3.25Gb. Porque a máquina funka perfeitamente bem com 4gb e SO 32bits. E mal de alguem se deixe de comprar 4Gb só por ter SO 32bits :rolleyes:

15. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

claro que funciona :o

Mas para que e que queres 4gb se quase 1gb estão lá só a "ocupar espaço"

16. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

porque simplesmente esse 1gb nao estrova a ninguém, e se o user tiver oportunidade de passar para 64bits... bingo!! tem lá os 4gb de ram ;) . Mas abdicar de comprar 4gb só por nao ter SO 64bits não tem logica nenhuma.

17. sentinela123

claro que tem logica,se nao vou usar os 4 GBs pra que que vou comprar?para isso compra uma de 2

18. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

mas dois nao é muito e tres é folgado, mas como funcionam em dual-channel... 2 x ( 2x1 ) :007:

19. sentinela123

e folgado como assim?

20. philzx

philzx Power Member

Hoje em dia todas as aplicações requerem é mais do processador. Não te preocupes tanto com as memórias e escolhe 2 gigas que chegam e sobram. Normalmente, 4 gigas usam-se para usar o PC ao máximo mesmo. Se for para jogar, net e msn 2 gigas servem perfeitamente. Agora se estiveres a pensar em mais tarde trocares para 64 bits, não hesites em comprar 4 gigas. Quanto à board, é sempre bom comprar com 4 slots, ou seja 4 gigas, até porque as coisas estão sempre a evoluir e de certeza que vão começar a apostar mais em 64 bits.

Partilhar esta Página