1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel Core 2 Quad vs Intel i7 (Nehalem)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SonicMayhem, 19 de Novembro de 2008. (Respostas: 54; Visualizações: 8440)

1. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

boas pessoal do forum!!!

VS

alguem ja tem uma ideia deste tipos de processadores?
    em termos de performance?

o i7 vai ser melhor que o quad core?

val a pena investir as economias e o dinheiro do pai natal numa board de socket 1366 e com um i7 equipado? X58

ou num sistema X48 Quad core?

uma das vantagens que as mobos com o chipset da intel X58 vai dar mais escolhas em termos de crossfire ou sli....

se pudessem postar o que voces soubessem neste post agradecia imenso...

ate porque isto vai ajudar bastante a a esclarecer os novos compradores de hardware
    se vale a pena investir no novo tipo de sistema ou se nao... ou esse sistema so vale a pena daqui a pelo menos 2 anos?

ate porque os sistema i7 ainda sao um bocado puxados para os orcamentos de muitas pessoas....

espero pelas vossas respostas :)

obrigado de avanco! :)

cumps!

Última edição: 19 de Novembro de 2008
  2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Os i7 são superiores a qualquer SKT775... Fonte?!?! Alguns testes tugas que ando a acompanhar!"!!

3. TobiasFish

TobiasFish Banido

os i7 dão uma coça aos core2duo, e aos quad a brincar

4. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

por exemplo um i7 920 da cabo de um Q9650?

5. Yes Master

Yes Master Banido

Em primeiro lugar, não tenho fontes que fundamentem a minha opinião, que é esta:

Acho que a nova geração de processadores será melhor que a actual. Parece-me óbvio.
    A maioria dos processadores nehalem terão melhor preformance que os Core Quad. Também faz sentido.

Porém, não acredito que sejam todos melhores que, por exemplo, a classe Extreme actual. No entanto, estes apenas serão comparáveis com os "futuros" Extreme. Assim, Sonic, o teu processador será melhor que a maior parte dos nehalem, mas não em relação aos que substituirão a tua classe.

Eu acho que funciona assim, mas não tenho fundamento para o comprovar.

6. LIDH

LIDH Power Member

7. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

quanto as ram´s...
    pode se por 4GB?

ou tem que se por 3 ou 6 ou 9 para fazer triple channel?

8. LIDH

LIDH Power Member

tenho lido que podes ter 4gb, mas o ultimo GB de ram fica com acesso mais lento, ou seja..ficas com triple channel nos 3gb e o outro fica normal..(fundamento: li no fórum)

ps: ninguem me oferece um pc novo? estes i7 sao engraçaditos :)

9. RSC

RSC Power Member

Toma também atenção às voltagens da ram. Porque as boards para i7 só suportam voltagens da ram até 1,65v. E há DDR3 por aí antiga a 1,7v etc...

10. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

11. RSC

RSC Power Member

O 920 já está mais barato que o Q9550. O problema não é esse. O problema é que um 920 implica board nova (275/300 euros) e Kit DDR3 Triple Channel (150/200 euros) e isso a juntar ao processador já é um esticãozinho na carteira.. ;)

12. erdnagama

erdnagama Power Member

É verdade, mas para acompanhar o 920 tens de mandar vir Mobo e Memórias que não são nada baratos, por isso...

Quem quer pc com orçamentos não muito altos, na minha opinião, ou espera uns mesinhos para os i7 ficarem mais "maduros" e mais baratos, ou então compra 775 gama alta!

Cumps

13. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Mas para quem tem o sistema dele basta vender os componentes dele (Ram, MOBO e CPU) e ainda lhe deve sobrar para o cafe!

14. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

tive a fazer uma configuracao high end de i7 e X58
    com o seguinte:

3x Asus Geforce GTX280 OC 1GB HDTV GDDR3
    Caixa Antec 1200
    2x Disco WD velociraptor sata 300GB 10000rpm 16 mb´s
    DVDRW samsung 22x sata black bulk
    fonte cool master real power pro 1250W
    Motherboard Asus Skt1366 - P6T Deluxe OC Palm Edition iX58
    3x Pack 2x1024 DDR3 OCZ PC3 - 106000 (2000)
    processador intel core quad i7 965 3.20 skt1366 8mb extreme ed. box

total: 4.431,30

fiz isto apartir de uma loja... (n vou mencionar qual... o forum e bastante explicito quanto a publicidade :D)

Configuracao high end de Quad core extreme e iX48

2x Asus ATI HD4870x2 TOP HTDI 2GB GDDR5
    caixa antec twelve hundred
    DVDRW samsung 22x sata black bulk
    fonte cool master real power pro 1250W
    asus rampage extreme iX48 (podia por a skulltrail... mas n acho nenhuma a venda xD)
    Disco Western Digital VelociRaptor SATA 300Gb 10.000rpm 16Mb
    4x Pack 2x 1024Mb DDR3 OCZ CL7 PC3-10666 (1333) Intel Extreme Edition
    Processador Intel Core2 Quad Extreme QX9770 3.2Ghz 12Mb FSB1600 Box

total: 3.956,50

p.s. se houver melhor configuracoes que estas... por favor avisem...
    lembrem se que e so em termos de hardware e n de modding nem nada disso... e sem OC

ainda ha uma diferenca consideravel de precos... mas isso tambem acontece devido a configuracao i7 ter 3 gtx280´s... que e quase o mesmo preco da hd4870x2

cumps

Última edição: 19 de Novembro de 2008
  15. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

:x2:

16. RSC

RSC Power Member

A segunda configuração não tem discos? Porque é que não meteste duas 4870x2 também na primeira configuração?

17. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

ooops!
    esqueci-me dos discos :D

porque 3 gtx280´s acho que bate duas hd4870x2´s

sou capaz de tar errado mas penso que seja assim...

ja corrigi o erro

cumps

18. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Eu nunca colocaria Mobos ASUS nos i7... Pelos vistos em OC dão prob... Gigabyte nisso!

19. LIDH

LIDH Power Member

tenta fazer 2 sistemas equivalentes em termos de memoria, grafica, hdd e essas coisas..so para vermos a diferença..

20. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

ok obrigado :D vou fazer outra entao ^^

Partilhar esta Página