Intel Core 2 Quad vs Intel i7 (Nehalem)

A maioria dos jogos/programas, ainda nem tiram partido total do Quad e já estás a pensar em mudar? Os quad, ainda para mais o teu, ainda têm muito futuro pela frente.
 
A maioria dos jogos/programas, ainda nem tiram partido total do Quad e já estás a pensar em mudar? Os quad, ainda para mais o teu, ainda têm muito futuro pela frente.

eu n tou a pensar em mudar :)

so tou a perguntar isto e se por exemplo uma pessoa que tenha orcamento para o i7... se vale a pena ir para o i7 ou ficar ainda pelo core2 :)

cumps

obrigado pelo reply
 
Penso que por enquanto mais vale ficar pelo Quad. Não acho que sentirás necessidade de mudar tão cedo, ainda para mais esse extreme. Dá mais um tempo, se gostares de jogos e tal, quando estes tirarem maior partido do Quad, verás que não vale a pena pensar numa mudança para já.
 
Penso que por enquanto mais vale ficar pelo Quad. Não acho que sentirás necessidade de mudar tão cedo, ainda para mais esse extreme. Dá mais um tempo, se gostares de jogos e tal, quando estes tirarem maior partido do Quad, verás que não vale a pena pensar numa mudança para já.

eu sei :)

este pc que tenho ainda tem de durar ai por volta de 3 anos :P

investi muito dinheiro nesta coisa para tar a mudar agora :)

so se me sair o totoloto xD
 
Segundo os testes que li, sobre o processador i7, estes incrementam a performance nos jogos actuais em cerca de 20%. E isto aplica-se a todos os jogos, mesmo aqueles aonde o motor gráfico não se encontra desenhado e preparado para tirar partido deste novo Socket.

Claro que os novos jogos que estão para sair, tenderão a aumentar a sua performance, uma vez que já se encontrarão preparados para o desenho destes novos i7.

No entanto, e mediante o paradigma actual, um processador Dual Core puchadinho dá bem conta do recado em qualquer jogo. Ainda vamos ter de esperar um pouco até que os jogos aproveitem bem as capacidades desses novos i7.
 
Última edição:
mas vale mesmo a pena o i7? :P

ou e apenas melhor para gaming?

se o i7 920 for melhor que o Q9650 ja tou convencido :D

Acho que é cedo para saber os limites do i7, até porque é necessário que algumas pessoas o tenham para fazer oc, benchmarks, etc. Com o quad tb foi assim.

Se eu tivesse dinheiro neste momento, comprava era uma gráfica melhor e melhorava o sistema de arrefecimento do hardware. Para o ano, então, compraria mobo nova, cpu novo e fonte nova e fazia wc a tudo.

Apenas compraria o i7 agora se não tivesse um sistema tão bom como o que tenho ou como o que tens! E se tivesse de l'argent ;)
 
Segundo os testes que li, sobre o processador i7, estes incrementam a performance nos jogos actuais em cerca de 20%. E isto aplica-se a todos os jogos, mesmo aqueles aonde o motor gráfico não se encontra desenhado e preparado para tirar partido deste novo Socket.

Claro que os novos jogos que estão para sair, tenderão a aumentar a sua performance, uma vez que já se encontrarão preparados para o desenho destes novos i7.

No entanto, e mediante o paradigma actual, um processador Dual Core puchadinho dá bem conta do recado em qualquer jogo. Ainda vamos ter de esperar um pouco até que os jogos aproveitem bem as capacidades desses novos i7.


Ainda quase nem há jogos a tirar partido dos Quad Core quanto mais... No que toca a jogos os i7 só trazem uma vantagem muito grande que é no Sli ou Crossfire com 3 ou mais gráficas. Porque até agora, Sli com 3 gráficas apresentava ganhos quase residuais quando comparado com Sli com 2 gráficas. E com os i7 não, com os i7 Tri-Sli funciona mesmo muito bem.
 
Ainda quase nem há jogos a tirar partido dos Quad Core quanto mais... No que toca a jogos os i7 só trazem uma vantagem muito grande que é no Sli ou Crossfire com 3 ou mais gráficas. Porque até agora, Sli com 3 gráficas apresentava ganhos quase residuais quando comparado com Sli com 2 gráficas. E com os i7 não, com os i7 Tri-Sli funciona mesmo muito bem.

eu tendo uma hd4870x2 e pedindo de volta a minha outra para fazer quad crossfire... ai sim valia a pena ter um i7 certo?

mais uma vez...

n tou a pensar em mudar de sistema :)
 
achei aqui umas mobos novas com o X58:

Asus Rampage II Extreme X58 (por volta de 380€ :eek::wow:)
news_rampageIIhexusedited.jpg


http://www.overclock3d.net/reviews...._rampage_ii_extreme_x58_motherboard_preview/1
(tem varias paginas da linda mobo :D)
Gygabyte X58 Extreme (por volta de 340€ :p)

http://i7.photobucket.com/albums/y259/GoriLLakoS/Quad_SLI_5.jpg
qual sera a melhor? :P

se a configuracao high end gaming (feita anteriormente) tivesse a mobo da asus P6T deluxe mudaria para esta :) (a rampage extreme)
 
achei aqui umas mobos novas com o X58:

Asus Rampage II Extreme X58 (por volta de 380€ :eek::wow:)
news_rampageIIhexusedited.jpg


http://www.overclock3d.net/reviews...._rampage_ii_extreme_x58_motherboard_preview/1
(tem varias paginas da linda mobo :D)
Gygabyte X58 Extreme (por volta de 340€ :p)

http://i7.photobucket.com/albums/y259/GoriLLakoS/Quad_SLI_5.jpg
qual sera a melhor? :P

se a configuracao high end gaming (feita anteriormente) tivesse a mobo da asus P6T deluxe mudaria para esta :) (a rampage extreme)

que coisa mais linda X58 ja suporta (triple DDR3) para quem quer um bichinho destes tem de gastar uma boa pasta. xD
 
que coisa mais linda X58 ja suporta (triple DDR3) para quem quer um bichinho destes tem de gastar uma boa pasta. xD

so tem e um diferenca

a X48 aguenta DDR3 2000 e esta so 1800... mas o que e que interessa...
nem chega aos 2000

e so mesmo para por nos features xD

ganda board :O

btw

essa board e formato EATX

isso significa que e maior?
 
ASUS P6T DELUXE ou GIGABYTE GA-EX58-DS4 ?
a GIGABYTE penso que não tem 2 PCI 16x, ou estou enganado? quem quiser vir a fazer crosfire está tramado certo?

E memorias? CORSAIR KIT 3GB DDR3 1333MHZ XMS2 ? tem de ser triple channel?
 
Back
Topo