Intel Core 2 Quad

Não podia estar mais em desacordo.
Os single core é que mais dia menos dia vão desaparecer do mercado até pq o preço dos dual core estão bem mais proximo dos single core do que dos quad core.
É um facto que o utilizador comum não precisa de quad core mas dual core é um must have.
 
Os quad-core só vão render para 2007.

Para mim não tou ver a Intel a descontinuar a breve prazo os C2D e por cá os Quad,para já é muita pouca gente que necessita de quad,segundo existem muito poucas aplicações que tirem proveito.

E para eles sai mais caro produzirem quads em vez de C2D em grande escala,para mim está tudo na Amd,se lançar uns cpus que façam melhor que os C2D então saiem os quad senão a Intel vai fazer render o peixe :-D .

Em 2007 tenho meu quad é o que interessa :x2:

Cumps
 
quando o topo de gama actual a 1000 € estiver na casa dos 200/300 ai compro.
para isso e preciso sairem os quad.
Mas so o win vista e que vai tirar partido de mais cores.
 
Os quad-core só vão render para 2007.

Para mim não tou ver a Intel a descontinuar a breve prazo os C2D e por cá os Quad,para já é muita pouca gente que necessita de quad,segundo existem muito poucas aplicações que tirem proveito.

E para eles sai mais caro produzirem quads em vez de C2D em grande escala,para mim está tudo na Amd,se lançar uns cpus que façam melhor que os C2D então saiem os quad senão a Intel vai fazer render o peixe :-D .

Em 2007 tenho meu quad é o que interessa :x2:

Cumps

és tu e eu. deram-me uns "trocos" para comprar um pc por volta deste mês. pedi para esticarem o orçamento e para comprar para o ano... :D
 
Os quad-core só vão render para 2007.

Para mim não tou ver a Intel a descontinuar a breve prazo os C2D e por cá os Quad,para já é muita pouca gente que necessita de quad,segundo existem muito poucas aplicações que tirem proveito.

E para eles sai mais caro produzirem quads em vez de C2D em grande escala,para mim está tudo na Amd,se lançar uns cpus que façam melhor que os C2D então saiem os quad senão a Intel vai fazer render o peixe :-D .

Em 2007 tenho meu quad é o que interessa :x2:

Cumps
2007?
Eu diria meios/fins de 2008 ate se começarem a tornar mais standart.
Atençao que isto foi dito pelo presidente da Intel -> quad-core mainstream in 2008

Repara que a Intel ja veio dizer que ate final de 2007 os quad core so contarao para a empresa como 3% das vendas.

Claro que se tiveres muita massa poderas tar na onda muito mais cedo.
Mas olhando o mercado em todo o seu global estamos a anos luz dos quad-core. Basta pensar que ate ao final deste ano corrente os P4 dual core e single core e celerons vao contar para a Intel como 75% das vendas.

Espero boa concorrencia da AMD a partir de Q2 de 2007 para melhorar um pouco estes numeros e pressionar baixas de preço.
 
Em relação ao consumo:

IMG0018369.gif


Como podem ver mesmo usando só dois cores gasta mais energia k o C2D então a usar 4 o consumo aumenta mais progressivamente, o k mostra k está algo de mal com o C2Q já k devia desactivar completamente um dos dies o k n está a fazer, gastastando energia desnecessariamente.

Quanto a performance:
IMG0018281.gif


Esta tabela diz tudo, só em render 3D é k se aproxima dos 400% de resto é pouco o aumento mesmo em aplicações multicore.

Em jogos n se nota quase nada, estes ainda mal usam os dual core, e quando a maior parte deles usarem os 4 cores já este CPU está desactualizado.
Como tal vejam as aplicações k usam ates de investir, e k com C2D podem ter mais FPS em jogos por menos de metade do preço. ;)
 
...

Em jogos n se nota quase nada, estes ainda mal usam os dual core, e quando a maior parte deles usarem os 4 cores já este CPU está desactualizado.
Como tal vejam as aplicações k usam ates de investir, e k com C2D podem ter mais FPS em jogos por menos de metade do preço. ;)

Lá isso é verdade um gajo ve novidades e as vezes perde a cabeça sem necessidade,confesso que tenho acompanhado os quads ando com vontade de ter um,mas verdade é que não preciso melhor até o que tenho secalhar não tiro total proveito dele agora.

Vou investir num bom arrefecimento para este,para explora-lo melhor possivel,e tentar mamter me 'fora' dos quads,mas uma dx10 lá para 2007 vem uma.

Esses processadores requerem uma boa fonte e juntamente com uma 8800,tem de ser um pc de topo,para quem puder força :P .
 
Não olhem apenas benchmarks deste tipo pois não reflecte o uso do dia a dia. Diariamente usamos mais do que uma aplicação simultaneamente para não falar numa das aplicações que vocês mais usam e que "pode" usar os 4 cores. O sistema operativo. Um PC com um quad-core é muitíssimo mais fluído. É assim de 1 para 2 cores/cpus como o é de 2 para 4 cores/cpus.
 
Não olhem apenas benchmarks deste tipo pois não reflecte o uso do dia a dia. Diariamente usamos mais do que uma aplicação simultaneamente para não falar numa das aplicações que vocês mais usam e que "pode" usar os 4 cores. O sistema operativo. Um PC com um quad-core é muitíssimo mais fluído. É assim de 1 para 2 cores/cpus como o é de 2 para 4 cores/cpus.

Eu não digo que não justifica,para mim não me vai render dar acima de 600 euros por um cpu se não vou tirar proveito dele.

E só vou compra media gama,pois acho os caros demais.

Para mim quad core só me vai render lá para o meio/fim de 2007,embora seja capaz de trocar antes :D

A verdade é que nem toda gente usa assim tantos programas que tirem proveito dos quads,é uma minoria,eu tenho meu e6600 e chega e sobra para o que faço.
 
Se essa tabela tiver mesmo correcta, pelo rendering 3D já vale mesmo a pena! E pelo encode divx.
Quanto aos jogos temos pena :D :P, mas também era difícil pedir que jogos que já estão no mercado a algum tempo tivessem um grande boost
 
A verdade é que nem toda gente usa assim tantos programas que tirem proveito dos quads,é uma minoria,eu tenho meu e6600 e chega e sobra para o que faço.

lol... não é por aí :D o meu opteron 144 tb me chega e sobra... o problema é q o ppl lê estas coisas e quer sempre mais ;) isto é um vício! hehe!
 
lol... não é por aí :D o meu opteron 144 tb me chega e sobra... o problema é q o ppl lê estas coisas e quer sempre mais ;) isto é um vício! hehe!

É bem verdade.

Tenho o E6400 que nao é topo de gama... serve perfeitamente.
Tenho um PentiumD 930 no pc da loja... serve perfeitamente.
Tenho no pc do meu pai um Athlon64 3000+... serve perfeitamente.

No entanto... quero sempre mais... é da natureza do ser humano, a ambição, desejar sempre mais!:)
 
Sim é verdade,embora vou tentar conter me,até porque não tenho muito $ e porque estão caros,só quando tiverem um preço razoavel sou capaz de trocar.

Por agora este tem que durar,sim gente quer sempre mais e o melhor,mas também ha certas coisas que um gajo tem que pensar bem senão é deitar dinheiro para rua.

Já disse quad core e dx10 para mim só em 2007 e lá para fim,pelo menos espero eu :D
 
Para desktop, quase ninguem precisa de um quad core por agora. Eu ando com um PIV Willy 1.7.

Acho que quem precisa de um quad core é quem tem programas que usam os 4 cores e que os aumentos de performance são grandes.

Por exemplo, a Valve não comprou computadores nos ultimos 4 meses, por comprar quad cores, porque a diferença é enorme.

1162786357yVoYtdtDz5_4_3.gif
 
Para desktop, quase ninguem precisa de um quad core por agora. Eu ando com um PIV Willy 1.7.

Acho que quem precisa de um quad core é quem tem programas que usam os 4 cores e que os aumentos de performance são grandes.

Por exemplo, a Valve não comprou computadores nos ultimos 4 meses, por comprar quad cores, porque a diferença é enorme.

1162786357yVoYtdtDz5_4_3.gif

O compilation pesumo k esteja ligado ao loading, ora isso normalmente está mais dependente da RAM e da velociade do HDD, pelo menos n estou a ver como é k quad core vai dar ganhos k o utilizador possa notar.

PS: Ou então é mesmo a compilar o codigo do mapa e nesse caso, n tem nada a ver com o utilizador isso só intressa mesmo à Valve, a n ser k haja uma complicação on-the-fly
 
Compilation aqui deve ser uma tarefa na fase de desnvolvimento do jogo, género pegar no nivel que o developer/artista criou no editor de níveis e aplicar algum pos-processamento para criar o ficheiro necessário para esse nivel poder ser utilizado pelo motor de jogo
 
Para pessoas menos exigentes a nivel de programas pesados a unica vantagem de quad cores (coisa q acabo por fazer num single core ...) é estares a gravar um cd e minimizares a aplicação enquanto fazes uma outra coisa qualquer. Outra é capturar e gravar directamente. Isto se o processador dividir as aplicaçoes xD eu como nao percebo nada do assunto foi só para deixarem de falar mal deles pah...
Na altura do dual core foi uma febre por se ter duplo processamento. E agora? temos o dobro e nao interessa? Há ainda muita coisa que nao usa dual core e ninguém se queixa (e será preciso o dual core para essas coisas...?) Vocês queriam era ter um, mas o €... :P

Cumps
 
O compilation pesumo k esteja ligado ao loading, ora isso normalmente está mais dependente da RAM e da velociade do HDD, pelo menos n estou a ver como é k quad core vai dar ganhos k o utilizador possa notar.

PS: Ou então é mesmo a compilar o codigo do mapa e nesse caso, n tem nada a ver com o utilizador isso só intressa mesmo à Valve, a n ser k haja uma complicação on-the-fly

Tal como tinha dito no post, para o utilizador normal um quad core pouca diferença faz.
A vantagem vai ser para quem corre programs que aproveitem os 4 cores.

Por se falar na Valve, não quer dizer que a vantagem seja nos jogos. Naquele caso a vantagem é para os developers. É só um exemplo de como um quad core pode dar muito jeito.
 
Back
Topo