1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Intel Core Duo T2600 processor Significantly beats FX-60

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 19 de Maio de 2006. (Respostas: 66; Visualizações: 4320)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

Intel Core Duo T2600 processor Significantly beats FX-60

2. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

é sempre bom comparar cpus em overclock com outros em default... e o fx60 tem o que? 2.6ghz nao? acho uma beca para o ridiculo esses resultados

3. mascarilha

o Fx-60 custa quanto????'

eles fizeram este comparativo para ver como se portava o CPU em overclok comparativamente com top-of-the-line desktop processors from the highest price range .

A estupidez é a mesma k o ppl TODO comparar opterons dual core overclokados com o FX-60 em default ;)

cumps

4. _zZz_

o fx60 custa 1000 dolares.. este custa $643..não é assim tão barato quanto isso.

5. _zZz_

been there..done that

da mesma pagina da review do xbit

podes mostar os teus preços sff? ou não estás informado? :D :D

6. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Esquece, já apaguei o meu reply. Por momento pensava k tavam a falar do conroe 2Mb de cache.

7. mascarilha

ZZZ para ti nao sei , mas 70 contos para mim é mto dinheiro mesmo :D

mas preços á parte , é mais k normalissimo nas reviews compararem CPUs ovrclokados com o FX-60 Default , aliás SEMPRE foi assim

cumps

8. Tripnotik

Tripnotik Power Member

É sempre bom comparar um dos "nossos" CPUs com OC contra um FX-60 default, diz a Intel.

A ser justo, fariam OC nos 2, ai sim daria para engolir em seco.

9. timber

timber Zwame Advisor

É sempre um teste interessante (o CPU mais barato em OC vs o CPU topo de gama) e eles também incluiram o Pentium EE qq coisa que custa mais que o casaco do Mourinho no ebay
    O título da thread é que desvia um pouco o sentido da review
    Mesmo assim deviam ter incluído mais 2 processadores. Um Opteron 165 ou um X2 3800+ e um 920 ou 930D em OC

10. Zarolho

Zarolho Power Member

:nocom8le:

11. mascarilha

timber o titulo da thread é o titulo da review , nao alterei nada mas tens razao.

pois eu tb lhe disse k 70 contos e mto $$$ .

cumps

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não querendo ser "biased" pq eu sei k os Yonah até são bastante bons, porque é k não meteram o FX-60 também a 3Ghz ? Não me digam k ele não fazia... Aí sim achava uma comparação interessante, e mesmo assim podiam meter lá o máximo k o FX-60 e o Yonah faziam com o mesmo cooling só por curiosidade...

Epah tudo bem k eles fazem muitas reviews, mas façam reviews com o minimo de interesse... Se eu meter o meu Opty a default e agarrar num Venice de 100€ a 2.8Ghz certamente k o Venice é bem melhor k o meu Opty de 260€...

13. _zZz_

um processador que custa 130 contos bate um de 200 se estiver com quase 1 ghz de oc e o outro em default (sem falar no fsb ser muito superior, etc)! e...? qual é a novidade?
    acho que o titulo da review e a propria review faz com que pareça algo espectacular...Dizem que 70 contos a mais é muito dinheiro... para mim dar à partida 130 contos por um cpu tb é muito.

Esta review está escrita de uma maneira que este cpu parece tipo um "bang for the back". como antes um mobile 2500+ era tão bom como um "normal" 3200+ ambos com overclock. ou até os miticos 1700+ que tanta alegria deram :P

peguem num 165 ou ate x2-3800+ e provavelmente terão o mesmo... não faz disto uma grande noticia. Mas está visto que que interessa é dizer bem da intel ultimamente.. è tudo revolucionário!

Espero que agora compreendam o meu ponto de vista :)

um abraço,
    _zZz_

edit: God_Lx.. finalmente alguém que me entende :)

Última edição: 19 de Maio de 2006
  14. Baía

Baía Power Member

o FX-60 já n tem quase meio ano?

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah eu até nem implicava com isso LOL ! Bastava a frequencia ser identica e depois o Max overclock com o mesmo cooling (Um aircooling decente ou até um watercooling normal chegava) temos de ter em conta k são CPU's de 130 contos quem os compra n usa propriamente o stock cooler...

16. mascarilha

nao e 1Ghz de OC sao 400mhz

quanto aos miticos 1700 nao era so com 400mhz de OC e todos sabemos k os "3200"normais" nao clokavam grande coisa , dai um 2500+ ser "quase" tao bom na altura.

o k mais se ve no forum da XS quando sairam os optys dual core , era coisas do genero:

"tenho um Fx_60 por 350 euros"

eu comprendo o teu ponto de vista , mas tb compreendo o ponto de vista de kem fez a review k tem como intuito demonstar k um CPU com ligeiro OC consegue ter melhor desempenho k um CPU 70 contos mais caro.

e depois como ja referi , quando saem reviews de CPus com ou sem OC , aparece la sempre o FX-60 default.

quanto ao Fx-60 ter meio ano , é o unico dual core tpo gama da AMD para eles poderem comparar , nao podiam comparar com mais nenhum.

cumps

Última edição: 19 de Maio de 2006
  17. God_Lx

God_Lx Folding Member

E tu achas que 400Mhz nestes CPU's é pouco ? 400Mhz por core ainda por cima... Se já nos Single é uma diferença grande nos Dual ainda maior é...

18. _zZz_

come on.. estás a tentar defender o inevitavel.. ok, nao era 1 ghz de oc.. era 3 Ghz - 2.16GHz.... leva la a bicicleta :P

19. God_Lx

God_Lx Folding Member

Mas eu agarro num 965XE e num Opteron 165 e provo-te exactamente o mesmo... Que um CPU de 70 contos tem mais performance que um CPU de 1000€ (Não sei quanto custa ao certo o 965XE) E agora quem tem razão ?

Epah a review está mal feita digam o que disserem... Os Yonahs são SEM QUALQUER DUVIDA uns excelentes processadores... Mas eles quiserem mostrar que um ovo era branco e quando caia no chão ficava amarelo...

20. mascarilha

nao me explikei bem , quando referi os 400mhz de OC era em relaçao a diferença de velocidade do fx-60 default para este intel dual core a 3Ghz e nao o OC feito no intel de defaut para os 3ghz.

cumps

Partilhar esta Página