Intel Core Duo T2600 processor Significantly beats FX-60

mascarilha

I folded Myself
Intel Core Duo T2600 processor Significantly beats FX-60
Over at X-bit labs they overclocked a mobile Socket 479, 2.16GHz, 2MB L2 T2600 Core Duo Processor to 3.0 GHz. They put it up against some tough opponents the AMD FX-60 being one of them. The overclocking is normal, but the results are quite surprising. The overclocked T2600 beats the FX-60 in 3DMark06, 3DMark 06 CPU, PC Mark, SYSmark 2004 SE, and a some other benchmarks. But the processor has a trade off, while being powerful for things like gaming is quite weak in video encoding. Maybe Intel is back? Or maybe their just on to something good.


tests & benchmarks >> http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core-duo-overclocking.html
 
é sempre bom comparar cpus em overclock com outros em default... e o fx60 tem o que? 2.6ghz nao? acho uma beca para o ridiculo esses resultados
 
o Fx-60 custa quanto????'

eles fizeram este comparativo para ver como se portava o CPU em overclok comparativamente com top-of-the-line desktop processors from the highest price range .


A estupidez é a mesma k o ppl TODO comparar opterons dual core overclokados com o FX-60 em default ;)


cumps
 
been there..done that

da mesma pagina da review do xbit

Real-time Pricing and Availability:

Intel Core? Duo T2600, 2.16 GHz Core Duo (BX80539T2600) Intel Boxed Processor Products

Newegg.com - $643.99
Onsale - $639.99
PCNation - $680.58
Server Supply - $815.00
PC Connection - $754.36
Page Computer - $642.68
iUnitek - $693.62

podes mostar os teus preços sff? ou não estás informado? :D :D
 
ZZZ para ti nao sei , mas 70 contos para mim é mto dinheiro mesmo :D


mas preços á parte , é mais k normalissimo nas reviews compararem CPUs ovrclokados com o FX-60 Default , aliás SEMPRE foi assim


cumps
 
_zZz_ disse:
é sempre bom comparar cpus em overclock com outros em default... e o fx60 tem o que? 2.6ghz nao? acho uma beca para o ridiculo esses resultados
É sempre bom comparar um dos "nossos" CPUs com OC contra um FX-60 default, diz a Intel.

A ser justo, fariam OC nos 2, ai sim daria para engolir em seco.
 
É sempre um teste interessante (o CPU mais barato em OC vs o CPU topo de gama) e eles também incluiram o Pentium EE qq coisa que custa mais que o casaco do Mourinho no ebay
O título da thread é que desvia um pouco o sentido da review
Mesmo assim deviam ter incluído mais 2 processadores. Um Opteron 165 ou um X2 3800+ e um 920 ou 930D em OC
 
Não querendo ser "biased" pq eu sei k os Yonah até são bastante bons, porque é k não meteram o FX-60 também a 3Ghz ? Não me digam k ele não fazia... Aí sim achava uma comparação interessante, e mesmo assim podiam meter lá o máximo k o FX-60 e o Yonah faziam com o mesmo cooling só por curiosidade...

Epah tudo bem k eles fazem muitas reviews, mas façam reviews com o minimo de interesse... Se eu meter o meu Opty a default e agarrar num Venice de 100€ a 2.8Ghz certamente k o Venice é bem melhor k o meu Opty de 260€...
 
um processador que custa 130 contos bate um de 200 se estiver com quase 1 ghz de oc e o outro em default (sem falar no fsb ser muito superior, etc)! e...? qual é a novidade?
acho que o titulo da review e a propria review faz com que pareça algo espectacular...Dizem que 70 contos a mais é muito dinheiro... para mim dar à partida 130 contos por um cpu tb é muito.

Esta review está escrita de uma maneira que este cpu parece tipo um "bang for the back". como antes um mobile 2500+ era tão bom como um "normal" 3200+ ambos com overclock. ou até os miticos 1700+ que tanta alegria deram :P

peguem num 165 ou ate x2-3800+ e provavelmente terão o mesmo... não faz disto uma grande noticia. Mas está visto que que interessa é dizer bem da intel ultimamente.. è tudo revolucionário!


Espero que agora compreendam o meu ponto de vista :)

um abraço,
_zZz_


edit: God_Lx.. finalmente alguém que me entende :)
 
Última edição:
Baía disse:
o FX-60 já n tem quase meio ano?

Epah eu até nem implicava com isso LOL ! Bastava a frequencia ser identica e depois o Max overclock com o mesmo cooling (Um aircooling decente ou até um watercooling normal chegava) temos de ter em conta k são CPU's de 130 contos quem os compra n usa propriamente o stock cooler...
 
_zZz_ disse:
um processador que custa 130 contos bate um de 200 se estiver com quase 1 ghz de oc e o outro em default (sem falar no fsb ser muito superior, etc)! e...? qual é a novidade?
.

Esta review está escrita de uma maneira que este cpu parece tipo um "bang for the back". como antes um mobile 2500+ era tão bom como um "normal" 3200+ ambos com overlclock. ou até os miticos 1700+ que tanta alegria deram :P

peguem num 165 ou ate x2-3800+ e provavelmente terão o mesmo... não faz disto uma grande noticia. Mas está visto que que interessa é dizer bem da intel ultimamente.. è tudo revolucionário!
nao e 1Ghz de OC sao 400mhz

quanto aos miticos 1700 nao era so com 400mhz de OC e todos sabemos k os "3200"normais" nao clokavam grande coisa , dai um 2500+ ser "quase" tao bom na altura.


o k mais se ve no forum da XS quando sairam os optys dual core , era coisas do genero:

"tenho um Fx_60 por 350 euros"

eu comprendo o teu ponto de vista , mas tb compreendo o ponto de vista de kem fez a review k tem como intuito demonstar k um CPU com ligeiro OC consegue ter melhor desempenho k um CPU 70 contos mais caro.


e depois como ja referi , quando saem reviews de CPus com ou sem OC , aparece la sempre o FX-60 default.

quanto ao Fx-60 ter meio ano , é o unico dual core tpo gama da AMD para eles poderem comparar , nao podiam comparar com mais nenhum.

cumps
 
Última edição:
mascarilha disse:
pois ZZZ mas nao era só com 400mhz de diferneça ;)

E tu achas que 400Mhz nestes CPU's é pouco ? 400Mhz por core ainda por cima... Se já nos Single é uma diferença grande nos Dual ainda maior é...
 
come on.. estás a tentar defender o inevitavel.. ok, nao era 1 ghz de oc.. era 3 Ghz - 2.16GHz.... leva la a bicicleta :P
 
mascarilha disse:
eu comprendo o teu ponto de vista , mas tb compreendo o ponto de vista da review k tem como intuito demonstar k um CPU com ligeiro OC consegue ter melhor desempenho k um CPU 70 contos mais caro.

Mas eu agarro num 965XE e num Opteron 165 e provo-te exactamente o mesmo... Que um CPU de 70 contos tem mais performance que um CPU de 1000€ (Não sei quanto custa ao certo o 965XE) E agora quem tem razão ?

Epah a review está mal feita digam o que disserem... Os Yonahs são SEM QUALQUER DUVIDA uns excelentes processadores... Mas eles quiserem mostrar que um ovo era branco e quando caia no chão ficava amarelo...
 
nao me explikei bem , quando referi os 400mhz de OC era em relaçao a diferença de velocidade do fx-60 default para este intel dual core a 3Ghz e nao o OC feito no intel de defaut para os 3ghz.

cumps
 
Back
Topo