Intel Core Duo T2600 processor Significantly beats FX-60

mascarilha e tu axas que 400Mhz num Dual-core não são importantes ? Ora mete lá o teu 165 a 2400Mhz e depois a 2800Mhz a ver se é o mesmo... Escolhe o teste que quiseres ;)
 
isso claro k tem sempre influencia e de 2400Mhz para 2800Mhz notas e até notas bastante , mas tb te digo k a partir de 2600/2700 para 3000Mhz( os mesmo 400mhz de OC) a diferença ja nao e tao grande , isso te garanto , continuas a notar a diferença como é obvio mas ja nao é tanto .

nota-se mais até +- aos 2700mhz , a partir daí ja nao se nota tanto.


e depois Tb depende mto de como tens o resto do sistema (memorias, etc) , eu por exemplo no 3dmark 2001 com o CPU a 2700Mhz mas sem divisores :

300x9 1:1 (memorias= 300mhz cl2,5-4-3-7 1t) so faço menos 300 pontos do k

CPU a 2800Mhz (310x9 mas com divisores nas memorias 256mhz Cl2,5-4-3-7 1T)


cumps
 
Última edição:
e diferente , sao CPUs diferentes , aí o cache tb conta .

de 2700 para 3ghz e obvio k noto , o k eu disse é k ja nao notas tanto como se fosse de 2400Mhz para 2700mhz


has-de experimentar o teu opty a 2800mhz e a 3ghz sem ser no 2k1 e ver se notas grande diferença como se experimentares por exemplo a 2400Mhz e depois a 2600mhz .

cumps
 
Última edição:
O FX-60 é o topo-de-gama do mercado dos CPUs.

Como é nº1 serve de referencia a todos CPUs que se encontram abaixo dele, logo.... Faz todo o sentido que utilizem o FX-60 (default) como referencia para comparação, The Best of The Best.

Quem não entende isto.........:zzz:
 
Zarolho disse:
O FX-60 é o topo-de-gama do mercado dos CPUs.

Como é nº1 serve de referencia a todos CPUs que se encontram abaixo dele, logo.... Faz todo o sentido que utilizem o FX-60 (default) como referencia para comparação, The Best of The Best.

Quem não entende isto.........:zzz:


;)


foi k eu disse , tendo o FX-60 meio ano ou nao é o topo gama da AMD nao podiam comparar com outro melhor se nao existe e depois nao vejo motivo de tanto alarido com esta review por estarem a comparar o FX-60 default com um CPU em OC , quando TODAS as reviews o fazem , mas pronto , cada 1 tem a sua opiniao e so temos k as respeitar.

cumps
 
Acho que começa a ser demasiado obvio que a Intel lá consegui implementar o que aprendeu com o reverse engineering dos Athlon64... Mais performance por mhz e watt, coldbugs e video enconding não tão forte... digam-me lá em que marca de processadores é que tem visto isto :002:
É caso para dizer que o core duo começa a parecer uma preview do K8 a 65nm, isto se quando aparecerem Amd a 65nm já n vierem com o K8L...
 
InterTwined disse:
Acho que começa a ser demasiado obvio que a Intel lá consegui implementar o que aprendeu com o reverse engineering dos Athlon64... Mais performance por mhz e watt, coldbugs e video enconding não tão forte...

tinfoil.jpg


tens dados concretos para provar isso ou é so mesmo um "palpite"...
 
Zarolho disse:
O FX-60 é o topo-de-gama do mercado dos CPUs.

Como é nº1 serve de referencia a todos CPUs que se encontram abaixo dele, logo.... Faz todo o sentido que utilizem o FX-60 (default) como referencia para comparação, The Best of The Best.

Quem não entende isto.........:zzz:

Nesse aspecto sim concordo, mas daí a virem depois com um "titulo" daqueles, sinceramente axo k não tem muita lógica... QUALQUER cpu 939/775 do mercado acredito k com 1Ghz de overclock bata o FX-60...
 
Zarolho disse:
O FX-60 é o topo-de-gama do mercado dos CPUs.

Como é nº1 serve de referencia a todos CPUs que se encontram abaixo dele, logo.... Faz todo o sentido que utilizem o FX-60 (default) como referencia para comparação, The Best of The Best.

Quem não entende isto.........:zzz:
Penso que o que a review quer mostrar é:
Its performance with the typical desktop workload is comparable against the dual-core Athlon 64 X2 and Pentium D solutions, but at the same time Core Duo is a way more economical. Heat dissipation and power consumption of this processor are a few times lower than by desktop processors because it was initially designed for the mobile market.
Porque de resto a questão é tê-los nos mesmos termos. Ou senao qual seria o objectivo dos testes? bater um topo de gama com outro topo de gama com, para ser preciso, 38.9% de OC é comum nos dias que correm, até com mid-end CPUs se consegue o mesmo, nao é propriamente como descobrir o fogo...

mesmo assim há varios testes que deixam a desejar, nao sao nada por ai alem:

3dmark-1.png


sm.png


itunes.png


7zip-2.png


mathematica.png


fear.png


Moral da história: 40% de OC, uns ganhos aqui e ali, whats new? :)
 
Se fizessem OC ao fx-60 a coisa até tinha piada. Ou não.

Acho um péssimo artigo dos xbitlabs, o título induz em erro e o conteúdo é uma comparação entre laranjas e morangos. Enfim, ou muito fraquinho, ou muito propositado.
 
K review da tanga, nada do genero do XbitLabs, pah ya ganha pk ta em OC duhhh, se keriam uma coisa a sério metiam os 2 em OC, ou então era só uma review ao Core duo a mostrar as suas potencionalidade de OC.

Agr este titulo sensacionalista, bem parece encomendado...
 
Ansatsu disse:
O Conroe 6600 que funciona a 2.4Ghz não precisa de OC para bater o fx-60
É? olha empresta-me então o teu Conroe 6600 para eu tb testar, é k ultimamente n tenho jogado muito SuperPi nem 3dmark...

È k n gosto muito de
2211982_lar.jpg
:)
 
Última edição:
Zar0n disse:
É? olha empresta-me então o teu Conroe 6600 para eu tb testar, é k ultimamente n tenho jogado muito SuperPi nem 3dmark...

È k n gosto muito de
2211982_lar.jpg
:)


Procura aqui no forum, tem testes que não são de superPI nem 3dMark.
 
Um T2600 @ 2600Mhz contra um FX-60:

lq-quake4.png


hq-quake4.png


lq-fear.png


hq-fear.png


lq-farcry.png


hq-farcry.png


Fonte


O T2600 é mais rapido que o FX-60 em jogos á mesma velocidade, mas não é uma diferença abismal, nem de perto.

mp3-encode.png


xvid-encode.png


Temos um CPU que consegue fazer frente a um FX60 á mesma velocidade. O problema é que, como ja disseram aqui, o FX-60 já tem quase meio ano.
 
pelos vistos o Fx60 a mesma velocidade perde na mesma , parece k alguns engoliram um sapito :D


é bem winjer


cumps
 
Última edição:
mascarilha disse:
pelos vistos o Fx60 a mesma velocidade perde na mesma , parece k alguns engoliram um sapito :D


é bem winjer


cumps

* Core Duo T2600 - 2.16GHz, 667MHz FSB, 2MB L2 cache;
* Core Duo T2600 - overclocked to 2.6GHz, 800MHz FSB, 2MB L2 cache.

A frequencia de relogio do core Duo é a mesma do FX-60, mas o bus esta overclockado.
O FX-60 possui clocks standart e FSB standart. Tb podiam por o FX-60 com um bus overclockado.

Na config AMD tb podiam ter usado uma config Xpress3200 com a ram a 1T, mas tb ja era entrar muito no promenor....
 
Back
Topo