Intel Core Duo T2600 processor Significantly beats FX-60

Mesmo que tambem pusessem em OC o bus do FX60, isso apenas dava um aumento de 5 a 10% nos melhores casos. O k8 não precisa de ser estar constantemente alimentado com toneladas de dados, como um P4.
No entanto não sei até que ponto um bus mais largo beneficia o T2600. Por isso não dá muito para comparar.
 
e parece que o intel rende mais por mhz...
não que isto tire merito ao Fx60, mas se calhar, pressiona o preço do mesmo a baixar um "bocadito"
é inevitavel... ia acontecer mais dia menos dia.

mas este comparativo é demasiado sensacionalista (IMHO)
 
Caros amigos...
Especula-se muito...mas a verdade é que a intel fala muito, mostra muitos "brief", faz muita publicidade..agora...qué dos processadores??
Isto neste mercado, o que interessa é a reacção às inovaçoes.....e nesse mercado a intel foi-se abaixo...pelo menos até sair a nova fornada de processadores com as novas caracteristicas..
Vejam uma coisa:
Para quem critica a AMD, lembrem-se que é por eles existirem que o mercado dos cpu's nao é um monopolio da intel...como ja foi urantes alguns anos(pentium II e principio do pentium III).
A AMD tem um orçamento muito baixo comparada com a toda poderosa intel....agora que a AMD consegui um lugar no coração dos entusiastas isso que ningué negue....
A AMD criou um ponto de nao retorno com os seus opterons nos servidores e com o A64 nos desktops...e a intel percebeu isso demasiado tarde...
Aggora a intel está a tentar ripostar com grandes anuncios e grandes promessas...mas como diz o www.tomshardware.com....será que nos podemos guiar por isso?
Espero que compreendam o que estou aqui a dizer...
 
Antonio Raimund disse:
Caros amigos...
Especula-se muito...mas a verdade é que a intel fala muito, mostra muitos "brief", faz muita publicidade..agora...qué dos processadores??
Isto neste mercado, o que interessa é a reacção às inovaçoes.....e nesse mercado a intel foi-se abaixo...pelo menos até sair a nova fornada de processadores com as novas caracteristicas..
Vejam uma coisa:
Para quem critica a AMD, lembrem-se que é por eles existirem que o mercado dos cpu's nao é um monopolio da intel...como ja foi urantes alguns anos(pentium II e principio do pentium III).
A AMD tem um orçamento muito baixo comparada com a toda poderosa intel....agora que a AMD consegui um lugar no coração dos entusiastas isso que ningué negue....
A AMD criou um ponto de nao retorno com os seus opterons nos servidores e com o A64 nos desktops...e a intel percebeu isso demasiado tarde...
Aggora a intel está a tentar ripostar com grandes anuncios e grandes promessas...mas como diz o www.tomshardware.com....será que nos podemos guiar por isso?
Espero que compreendam o que estou aqui a dizer...

atão, mas achas que o CPU aqui em questão é apenas Vapourware?
ele existe, e chega ao mercado em breve. e, se seguir a tendencia actual, com preços de combate.

quem é que esta aqui a criticar a AMD?
a AMD não ganhou nada no coração dos entusiastas, a AMD sempre teve um lugar no coração dos mesmos. pelo menos a minha definição de entusiasta, apenas se encaixa nos tempos "pós athlon".
gente com dinheiro para comprar topos de gama é algo mais velho no mundo dos pcs, e não vejo nada de entusiasta nisso.

agora, não vejo mal nenhum em reconhecer que a intel tem um bom processador. e se ele é barato, acho que o consumidor tem mais é que comprar com a cabeça, e não com o coração, ate porque, a utilidade dos pc's, independentemente de serem Intel ou AMD é a mesma, nenhum vai deixar de fazer algo so por ser da marca x.

não ha qualquer razão para duvidar das qualidades destes core duo.

mas isto é offtopic.
 
Zar0n disse:
Compara então um P4 e um A64 a mesma velocidade, sempre é mais uma comparação inutil...

E ja se comparou. E sabe-se que o A64 te m um IPC superior ao P4.
E agora sabe-se que o Core Duo tem um IPC um pouco superior ao A64.
Não é nada de mais. Isto é praticamente uma questão academica, para discutir a eficacia entre as 2 arquitecturas de core.
 
review X-bit @ q4 1024x768 High Quality

AOpen i975Xa-YDG, Powercolor X1900XTX 512MB, T2600 @ 3000 Mhz

q4.png


review bit-tech @ q4 1280x1024 4xAF High Quality

AOpen i975Xa-YDG, BFGTech GeForce 7800 GT OC 256MB, T2600 @ 2600 Mhz

hq-quake4.png


mesma board, resolucao mais alta, AF4x, menos frequência na CPU, gráfica sem metade do arcabouço da primeira = + FPS

*coff* *coff* *coff*

Reviews da tanga
 
Última edição:
Por acaso essa 2ª review pareceu-me muito estranha......
O principal motivo foi ver o FX-60 ultrapassado em jogos por um FX-55 e 57 quando isso raramente acontece.

A 7800GT tb nao é grande espingarda para placa de testes.... uma X1900 adequa-se melhor quando sao testes a estes CPU´s de alto desempenho e os drivers da ATI tiram grandes proveitos dos dual-core.
 
Bem, o Fx-55 e Fx-57 também, por essa review, são mais rápidos em jogos que o Fx-60. Bela review.

Depois temos o post do Tripnotik, uma 7800GT com 4AF a dar mais que uma 1900XTX numa res menor?

Só mesmo uma review ainda pior para justificar uma péssima.
 
Nalguns jogos o FX-57 é superior ao FX-60.

Não se esqueçam da diferença de MHz do core, e que alguns jogos não tiram partido do Dual-Core.
 
Raptor disse:
Nalguns jogos o FX-57 é superior ao FX-60.

Não se esqueçam da diferença de MHz do core, e que alguns jogos não tiram partido do Dual-Core.
Pois mas o Quake4 é um dos jogos que recebem um patch para dual-core e juntamente com drivers de grafica que tiram proveito de dual core nao há qq hipoteses de um FX-60 perder.

Para alem que uma 7800GT para testar CPU´s de 200 contos é uma grande falha.
Para testar uma X1900XT é necessario um FX-60 para tirar total proveito da grafica, logo um FX-60 tb precisa de uma X1900XT para mostrar todo o seu power.
 
ptzs disse:
Bem, o Fx-55 e Fx-57 também, por essa review, são mais rápidos em jogos que o Fx-60. Bela review.

Single core ainda é melhor nos jogos pk estes são muito single thread, dai a solução aunciada da AMD reverse HT me parece muito interessante, ai na teoria podias ter ganhos de 100% com DC muito mais k mesmo nos jogos optimizados para DC n passam dos 20%
 
como é que nessa imagem o fx60 e uma 7800gt dao 162.. e na review mais recente, com uma x1900xtx e um fx 60 dá 105.92? algo não cheira bem..é o que acho :P pelo menos pelo titulo parece-me ser o mesmo jogo, mesma resolução e qualidade
 
Back
Topo