Intel® Core™ i5-3210M Processor (3M Cache, up to 3.10 GHz Max Turbo Frequency)

gatavadia

Power Member
[h=1]Intel® Core™ i5-3210M Processor
(3M Cache, up to 3.10 GHz Max Turbo Frequency)[/h]
alguem me sabe explicar se este cpu pode realmente ir ate 3.10 ghz reais e como???

ou isto é uma vez mais apenas marketing???

A velocidade "real" é de 2.5 ghz com 2 nucleos?
 
sim, vai mesmo até aos 3.1Ghz ; ele vai aumenta a velocidade de clock aumentando a voltagem fornecida (mas apenas enquanto o PC estiver abaixo de uma certa temperatura)
 
Penso não ser preciso activar nada. O processador por ele mesmo tendo necessidade de mais potência aumenta os ghz.

O meu processador actualmente está a 2.90GHZ.
 
Última edição:
é automatico, ele regula automaticamente o clock e consumo consoante o que é necessario; sendo que o processador nem está a essas frequência constante ; os 2.5Ghz penso que seja o clock até ao qual tem boa eficiência energética/baixo consumo e os 3.1Ghz é mesmo o clock maximo que ele pode atingir com o TDP maximo mas dependendo do que é necessário pode estar a qqlr frequencia
i.e. pode tar a 2941Mhz , ou 2689Mhz , ou 1707Mhz ,ou 1056Mhz (exemplos ao calhas) , mas o que quero dizer é que não tem apenas esses clocks fixos , tem uma variação continua entre "0" a 3100Mhz
 
entre zero e 3.1??? existe algum metodo para o "forçar" a estar a 3.1ghz com a corrente ligada claro ou pelo menos com 2.5ghz ???

ou seja pode acontecer tar alguem a jogar battlefield 3 k é bastante pesado e de repente começa a akecer e o pc reduz logo o cpu bastante???
 
que eu saiba não, e tb não ganhas nada ele regula a performance conforme o necessario..

Ele deve cortar o turboboost (limitar o processador aos 2.5Ghz) a temps ai dos 90ºC para cima , mas tb a essa temps já são preocupantes estar a usar e dificilemte se o Pc estiver em boas condiçoes as atingirá..
Resumindo , não te preocupes com com isso..
 
Back
Topo