1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel® Core™ i5-3317U vs AMD A8-4500M (Qual o melhor?; E outras definições!)

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por GPL89, 27 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 18; Visualizações: 8755)

• Processador: AMD Quad-Core Processor A8-4500M
    • Cor: Preto
    • Memória RAM / Cache: 8 GB RAM
    • Drive : DVD-Super Multi DL drive
    • Disco Rígido: 750 GB HDD
    • Comunicações: Acer InviLink™ Nplify™ 802.11a/b/g/n Wi-Fi CERTIFIED; LAN 10/100/1000
    • Placa Gráfica Modelo: AMD Radeon™ HD 7670M
    • Placa Gráfica Memória Dedicada/Total: 1 GB VRAM
    • Sistema de Som: estéreo
    • Ecrã: 15.6" high-brightness LED-backlit TFT LCD
    • Leitor de Cartões: 5 em 1 (SD/MMC/MS/MS PRO/xD)
    • Sistema Operativo: Windows 7® Home Premium 64-bit
    • Bateria: 48 Wh 4400 mAh
    • Webcam: HD webcam
    • Interfaces: HDMI®; 2xUSB 2.0 / 1xUSB 3.0
    • Dimensões: 381.6 (W) x 253 (D) x 25.2/33.2 (H) mm
    • Peso: 2.6 kg
    • Referência Fornecedor: NX.M0HEB.002
    • Eco Easy: Não

• Processador: Intel® Core™ i5-3317U
    • Cor: Violeta
    • Memória RAM / Cache: 4 GB RAM
    • Drive : DVD-Super Multi DL drive
    • Disco Rígido: 500 GB HDD
    • Comunicações: 802.11a/b/g/n Wi-Fi CERTIFIED; LAN 10/100/1000
    • Placa Gráfica Modelo: NVIDIA® GeForce® GT 620M
    • Placa Gráfica Memória Dedicada/Total: 1 GB VRAM
    • Sistema de Som: estéreo Acer 3DSonic
    • Ecrã: 14" HD Acer CineCrystal
    • Leitor de Cartões: 2 em 1 (SD/MMC)
    • Sistema Operativo: Windows 7® Home Premium 64-bit
    • Bateria: 37 Wh 2500 mAh
    • Webcam: HD webcam
    • Interfaces: HDMI®; 2xUSB 2.0 / 1xUSB 3.0
    • Dimensões: 342 (W) x 245 (D) x 20/23 (H) mm
    • Peso: 2.1 kg
    • Referência Fornecedor: NX.M1EEB.002
    • Eco Easy: Não

Qual deles é o melhor?! (refiro-me as componentes, tais como Processador, Placa Gráfica entre outras)

Computador seria para uso normal (word, Internet) e raramente para uso de jogos simples...
    A principal ideia seria tentar ter um computador mais recente tecnologicamente por um maior período de tempo!

Aguardo respostas da vossa parte, com alguma urgência (até amanha de manha...)

Muito Obrigado pela atenção! :)

1. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

o de cima tende a ser melhor..

2. Mesmo que não seja intel?... É que sempre ouvi falar que os Intel's são melhores que os AMD no geral... Ao nivel de Ram e Gb eu sei ver lol, agora o resto é que é mais confuso... :(

3. tentone

tentone Power Member

O de Cima é melhor no geral, o de baixo tem CPU ligeiramente melhor mas eu iria para o primeiro :)

EDIT: A Intel tem muito melhor fama que a AMD principalmente no campo de portateis :) no entanto a AMD estes ultimos anos tem apostado forte nesse campo e entre essas 2 maquinas, os CPU´s sao semelhantes em desempenho :) o i5 talvel ligeiramente melhor :) mas em tudo o resto Grafica/RAM o PC da AMD leva a melhor provavelomente pelo mesmo preço :),

Última edição: 27 de Fevereiro de 2013
  4. Peter1986

Peter1986 Power Member

5. lol10

lol10 Power Member

Olá.
    Da minha experiência pessoal posso te recomendar sem reservas o AMD pois sou o feliz possuidor de um portátil com as mesmas caracteristicas.
    Aguenta-se perfeitamente até mesmo com alguns jogos recentes, desde que tenhas o cuidado de não jogar nas definições máximas.

Saliento no entanto que o meu tem duas placas gráficas em Crossfire sendo que neste aspeto é capaz de variar um pouco em comparação com o sistema que apresentas.

No que respeita a Intel vs AMD tens que pesquisar por ti próprio e não te deixares levar pela febre da publicidade e da oferta que a Intel apresenta.
    A AMD tem boas máquinas, no entanto acho que se calhar acordou um pouco tarde para a "guerra" e se calhar perdeu o apoio de muitas marcas importantes.
    Outra coisa que deves ter em atenção é que há I5 muito melhores que este AMD mas tb este AMD é certamente melhor do que alguns outros I5. Depende da arquitectura do I5 e principalmente se é ou não de uma geração mais antiga.

Enfim não sou perito nenhum...mas esta é a minha opinião.

6. Yoshigure

Yoshigure Power Member

Bom vou dar a minha opinião, ambos os portáteis tem grandes "falhas", apesar disso vou tentar ver o melhor para o que precisas, mas para já isto:

O primeiro portátil com o processador da AMD perde com o processador da intel estamos a falar de uma diferença de 4000(AMD) para 7000(Intel) isto em Cinebench R10, fora o resto, vou meter no final as fontes.
    A placa gráfica da AMD é melhor que Geforce, mas como não é só para jogos..
    A RAM 4 Gb chegam te bem e caso mais tarde precises de mais dá sempre para meter, 8 GB para o que pensas fazer não vale a pena.
    Disco isso já é importante convinha ser um com um bom armazenamento hoje em dia convém ser 500GB para cima sendo o ideal 1TB para alguns.

Acho que de resto fica ela por ela, como disse no inicio esses portáteis estão com falhas, a meu ver muito desequilibrados, digamos que a escolha dos componentes está meio a balda (deve ser para ficar mais barato não sei).

Na minha opinião iria para o da Intel, se á coisa que precisas para o word é processador e RAM. Agora fica a tua escolha..

fontes:

AMD: http://www.notebookcheck.net/AMD-A-Series-A8-4500M-Notebook-Processor.74884.0.html

INTEL: http://www.notebookcheck.net/Intel-Core-i5-3317U-Notebook-Processor.74464.0.html

Cumprimentos

7. Agradeço até agora as opiniões mencionadas, todos (se não me engano) indicam o 1º.

Uma coisa que noto que iria gostar mais do 1º seria o ecrã.

Se encontrar o 1º tento optar por ele, pois a diferença de valores é de 50€, sendo que o segundo mais o barato e foi o que já encontrei...

Em todo o caso quem quiser pode continuar a dar as suas opiniões, pois quantas mais melhor :)

E obrigado pela ajuda.

Pois acredito que não sejam grandes maquinas, são computadores descontinuados, mas estão entre os 400€ e os 500€. E para o que são, não encontrei nada igual ou a melhor preço... A marca é ACER, já agora se possível podiam me dar opiniões pela marca?

Sei que a marca não é muito famosa, (opiniões de pessoas próximas mas que não tem portáteis da Acer)
    Por mim preferia Toshiba mas não existe nada por estes valores e não queria gastar muito €...

Última edição pelo moderador: 27 de Fevereiro de 2013
  8. nielmo

nielmo Power Member

Como deves imaginar o uso que irás dar ao portátil é comum e nada exigente logo qualquer desses portáteis chega e sobra, no entanto a diferença entre os CPU's não é nada de gritante, no dia-a-dia então é desprezível. Basta um dia quereres experimentar um jogo mais pesado ou teres várias programas abertos para a quantidade de RAM a mais e a superioridade da gráfica compensar. Eu escolheria o 1º, sem dúvida.

9. Yoshigure

Yoshigure Power Member

Pelo que conheço da Acer até que não é muito má, tem portáteis porreiros até.
    Podias sempre preencher o formulário dos portáteis e ver se conseguias arranjar uma 3 escolha, dentro do teu orçamento, assim talvez encontrasses algo mais equilibrado no mercado.
    Não quero dizer que as tuas hipóteses são muito medíocres, mas se calhar arranjas algo melhor por esse preço..

10. Yoshigure

Yoshigure Power Member

A AMD teve uma historia complicada no mundo dos processadores no que toca trabalho, mas isso foi passado.. verdade que não sei como é agora, também é verdade que para o que ele precisa qualquer um chega, mas quando lhe aconselhei a Intel foi pela experiência que tive com ambos os processadores e também a pensar em algo que para mim de certa forma parece me mais evoluído em tecnologia.

Cumps

11. murkom

murkom Power Member

Grandes opiniões... A marca não tem nada de mal.
    É um facto que a marca não é famosa, principalmente por causa do pessoal que a está sempre a deitar abaixo.
    Se um portátil tiver algum problema, manda-se para garantia/arranjar. Se for da marca Acer, diz-se que a marca é que não presta.

12. Já tinha colocado a umas 2 ou 3 semanas e na altura responderam-me. Acabei por optar por o HP G6 (é o que me recordo agora) aproveitei a promoção da worten e o computador trazia incluindo o windows office 365 (algo assim, válido por 1 ano). Este computador é um I3

Mas isto foi um computador para casa e por chatear-me com a minha irmã (etc lol) optei mesmo por ter um meu, até porque um dia mais tarde iria ter que comprar um! Dai surgir agora com esta situação...

Outra coisa que iria querer é que fosse windows 7, o windows 8 é muito diferente, confundo-me um pouco com aquilo... :(
    Alguém podia confirmar-me o seguinte: "os computadores com windows 7 podem aceder ao word e excel sem ter que comprar o office?" disseram-me isto na worten.

Sem que o powerpoint não tem mas não seria grave...

13. TheLegion

TheLegion Power Member

É um facto que os portáteis Acer há uns anos eram os piores do mercado (construção fraca, assistência horrível, a oferta não era nada variada) mas hoje em dia mudaram bastante... hoje há portáteis Acer em qualquer categoria com boas características e com preço competitivo.

Quanto aos portáteis que referiste, claramente o segundo (processador muito melhor, gráfica inferior mas não conta para o teu caso, mais leve).

Windows 8 = Windows 7 melhorado + Metro que é facilmente removível.

Deve ser por alguns trazerem o Office Casa e Estudante - ou algo assim - que, se não me engano, é uma versão "starter" do Office.

14. lol10

lol10 Power Member

Eu tenho Acer e como te disse ouvi sempre as mesmas conversas sobre o quão má era a marca. Curiosidade é que sempre que encontrava alguém com Acer estavam satisfeitos e já tinham o PC há muito tempo.

Enfim... Chama-lhe sorte ou então pensas como eu e dizes a ti próprio... Tem 2 anos garantia como todos e na realidade a relação qualidade preço é mais importante que qualquer opinião externa.

Como tempestade perfeita comprei o meu Acer com processador AMD, o 4500 que referes, e até agora só tenho coisas boas a apontar.

Utilizo-o como media center, com Xbmc ligado ao LCD, perfeito a ler tanto 720p como 1080p, e sempre tudo a fazer audio DTS HD para o receiver. Já joguei Dirt 3, F1 2012, Farcry 3, FIFA 13, PES 2013, Dishonoured, e apesar de alguns não correr as definições máximas jogam-se muito bem e com detalhes perfeitos.

Para completar, por 500 euros é difícil pedir mais e principalmente qualquer opção que tenhas vais de certeza ficar satisfeito.

15. TheLegion

TheLegion Power Member

Sim, por 500€ não há melhor para jogos... mas o OP fez referência a não jogar muito. E o i5 U é superior a esse AMD, dê por onde der.

16. Boas
    So mais uma coisa para ver filmes qual seria melhor portatil?! Sem ter em conta o ecrã, pois isso percebo bem! Mas seria filmes tipo do wareztuga (site de filmes)

17. TheLegion

TheLegion Power Member

Para ver filmes qualquer um deles serve perfeitamente. O que se pediria era um ecrã com maior resolução, o que não existe até 500€

18. Terrore

Terrore Power Member

Partilhar esta Página