Intel Core I7 - 3610QM Problemas e Dúvidas

Rdv17

Power Member
Boa Noite, comprei recentemente um ASUS N56VM com o processador acima indicado. Formatei-o com o W7 Ultimate. Recentemente tenho notado que o computador demorar relativamente muito tempo (cerca de 1min) a iniciar, quando comparado com o de um amigo com o mesmo processador.

O mais estranho é que quando entro no comando: msconfig, na secçao opcções avançadas, no menu numero de processadores so me aparece 2, e no do meu colega aparecem 8. Será isto normal?

Existe algum método de conseguir acelerar o meu computador, visto ter uma boa máquina mas o seu desempenho não se tem revelado muito eficaz!

Desde já agradeço a atenção,

Mauro Coutinho
 
Boas. Acho que estou perante um problema idêntico. O meu pai no sábado comprou um asus k55vm com um processador igual a esse e também o noto lento, eu tenho um portátil mais antigo e mais fraco e dá alta coça a iniciar o windows e a abrir programas e pastas. Esse teu amigo tem um portátil igual ao teu ou é apenas o processador que é igual?

EDIT: Ah e já agora só mesmo recentemente é que o notas lento ou já vinha assim desde o primeiro dia?
 
Última edição:
O mais estranho é que quando entro no comando: msconfig, na secçao opcções avançadas, no menu numero de processadores so me aparece 2, e no do meu colega aparecem 8. Será isto normal?
Retira o pisco e não coloques um limite de cores. Deixa vazia a caixa e faz reboot.
 
Realmente devias ter 4 cores e 8 threads. Vê se na bios encontras alguma opção para activar os outros cores

Entrei na bios e nao encontrei nada relacionado com isso..

Instalei drivers que encontrei no maconfig relacionados com INTEL e placa mae e o problema mantém-se -.-
 
Boas,

Não será problema do SO? Eu tive uns problemas com o meu N56VZ e limpei-lhe o SO da Asus inclusivé a partição de recuperação (não tive hipótese, pois o tipo de partição que eles usam eu desconhecia a sua existência) e resolveu-me os problemas todos.
Se bem que é super estranho o SO não te reconhecer os 4 cores e as 8 threads.

Cumps,
Cacos

Edit: Se optarem por limpar o disco e ficarem sem a partição de recuperação, façam-no à vossa responsabilidade. Não quero ser responsabilizado por algo que não tenho a culpa :P
 
Última edição:
Nao sei o que fiz, mas agr ja me aparecem 8 threads e 4 cores. No entanto o computador continua lento a iniciar (mais de 1 min)! É normal? Tenho 4GB de ram
 
Back
Topo